Diferencial Defender

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Catarina Lopes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 set 2005 21:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Diferencial Defender

Mensagem por Catarina Lopes »

Boas Fórum!

Neste último fim de semana fui a um passeio TT em penela e o meu defender de 91 cedeu... Fikei sem tracçao á frente e ele só anda com o bloqueio de diferencial, calculo q o diferencial da frente tenha... enfim ainda n desmontei pq axo q tou c bastante medo. Se n houver nada a fazer e precisar mm de 1diferencial novo será mto arriscado tentar arranjar um usado?

Obrigada por qq ajuda q me possam dar
Cumprimentos Catarina Lopes
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Em primeiro lugar, bem vinda ao fórum :)

Pessoalmente, começaria por verificar se é efectivamente o diferencial. Parece ser, mas só depois de se desmontar é que se sabe ao certo.

Para além de comprar em 2ª mão, pode haver a opção de unidades reconstruidas, com garantia, que sem ser muito mais caras oferecem uma maior segurança. Também existe a possibilidade de reconstruir o "miolo" do que aparentemente está avariado e, pelo menos, sabe-se o que tem lá dentro.
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24

Mensagem por sam_nunes »

olá Bem vinda
Presumo que sejas a amiga do João Camara , ele falou -me do teu caso e eu disse-lhe e agora a ti , que se realmente for o diferencial partido preço por preço eu trocava o de trás para a frente e colocava um bloqueio atrás , isto é a minha opinião , esperamos por mais

Saudações avenTTureiras
NunoFerreira
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 ago 2005 14:19

Mensagem por NunoFerreira »

Se for realmente o diff (pode ser só um semi-eixo ou uma homocinetica)...

Eu sou da mesma opiniao do Samuel, coloca um ARB ou Detroit atrás (muito +resistentes q os LR) e troca o de trás pelo da frente...

E finalmente, BEM VINDA AO FORUM LANDMANIA!!!
nunoeumiranda
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:39

Mensagem por nunoeumiranda »

Bem Vinda ao Forum... haja mulheres assim :P:P.... verdade é k podes perder tracção e nao ser o difrencial... como disse o Nuno e bem basta partires homocinetica de uma das rodas ou um semieixo para perderes a tracçao da frente e nao necessariamente o difrencial... se for uma das 2 primeiras opta por meteres a peça se for o difrencial podes comprar o kit de reparação por pouco mais de 100€ na loja do forum LAND ROVER, dar á troca e pagar a difrença por um reconstruido ou então se poderes optar mesmo pela troca ( e ai convem ver como esta o traseiro ) do diff traseiro apra a frente e a colocaçao de um Detroit, ARB ou mesmo um Truetrack k é um bom autoblocante para que usa o carro diariamente e faz ums TT de fim de semana para aliviar o stress...

espero ter ajudado

Abraços
Imagem
Catarina Lopes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 set 2005 21:40

Mensagem por Catarina Lopes »

Sim Samuel, sou a amiga do Camara.
Bem, mto obrigado a todos. O proximo passo será mm desmontar, dp darei novidades e concerteza q vou pedir +conselhos, já q fui tao bem tratada :)

Abraços