Cá venho eu com mais uma dúvida sobre o oziexplorer no waiteq...
Então não é que agora não me detecta carta militar nenhuma!
O GPS funciona e vemos a seta a navegar e a marcar o track, mas nao carrega as cartas...
O caminho está correcto para a pasta das cartas, \sdmmc\ozice_2.34\maps
As cartas estão lá, pois se desligar o sinal de GPS e abrir uma carta no ozzi ela abre, mas assim que ligo o sinal GPS ele fica todo branco, só com a seta e o track a ser marcado e a navegar...
O que poderá ser?
Dúvida oziexplorer
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
-
André Bela
- iniciante TT

- Registado: 12 out 2005 23:15
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 HT
- Sócio LCP: 481
Re: Dúvida oziexplorer
Só tens uma pasta definida no OZI para os Mapas? Acontece com todas as cartas ou com alguma em especial? Mesmo que tenhas o mapa do local onde te encontras quando ligas o GPS o ecrã fica em branco?
Provavelmente tens alguma falha na "busca" do caminho dos mapas ou então tens outros mapas que estão em conflito com os que efectivamente precisas.
Não sei como tens o programa configurado,pelo que sem "mexer" no software e experimentar uma série de situações não é fácil. Já não uso o OZI há algum tempo, mas não custa nada tentar:
1º - Cria na raiz do cartão de memória uma pasta específica para os mapas que tens (por exemplo apenas as cartas militares) e move-as para essa pasta.
2º - Para não haver misturas com outros possíveis mapas existentes na pasta maps (ás vezes há um "blank map" que costuma estar activo) define apenas como critério de pesquisa de mapas pelo programa a nova pasta que criaste, deixando as outras "paths" em branco.
3º- Liga o GPS
Outra situação normal é a designação que o GPS dá ao cartão de memória, não te esqueças de verificar se é mesmo SDMMC ou outra designação, basta teres copiado o software de outro GPS e ter-te falhado esse pormenor (já me aconteceu algumas vezes...)
Espero ter ajudado
Provavelmente tens alguma falha na "busca" do caminho dos mapas ou então tens outros mapas que estão em conflito com os que efectivamente precisas.
Não sei como tens o programa configurado,pelo que sem "mexer" no software e experimentar uma série de situações não é fácil. Já não uso o OZI há algum tempo, mas não custa nada tentar:
1º - Cria na raiz do cartão de memória uma pasta específica para os mapas que tens (por exemplo apenas as cartas militares) e move-as para essa pasta.
2º - Para não haver misturas com outros possíveis mapas existentes na pasta maps (ás vezes há um "blank map" que costuma estar activo) define apenas como critério de pesquisa de mapas pelo programa a nova pasta que criaste, deixando as outras "paths" em branco.
3º- Liga o GPS
Outra situação normal é a designação que o GPS dá ao cartão de memória, não te esqueças de verificar se é mesmo SDMMC ou outra designação, basta teres copiado o software de outro GPS e ter-te falhado esse pormenor (já me aconteceu algumas vezes...)
Espero ter ajudado
- rpmarques
- júnior TT

- Registado: 08 ago 2010 20:52
- Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
- Sócio LCP: 2367
a mim acontecia isso e não sabia porque...
Quando o ligava carregava a ultima carta usada porque tenho essa opção activa, mas depois a navegar não carregava a carta seguinte... tinha de a ir carregar à mão
agora não o tenho à minha frente e não sei em concreto onde é a opção... mas há uma opção algures nas configurações que é "Auto Index Maps"... coloquei lá o visto para activar e nunca mais aconteceu esse problema.
Quando o ligava carregava a ultima carta usada porque tenho essa opção activa, mas depois a navegar não carregava a carta seguinte... tinha de a ir carregar à mão
agora não o tenho à minha frente e não sei em concreto onde é a opção... mas há uma opção algures nas configurações que é "Auto Index Maps"... coloquei lá o visto para activar e nunca mais aconteceu esse problema.
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Range Rover 200Tdi
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Obrigado pelas dicas.
Criei uma nova pasta, movi para lá os mapas e defini o novo caminho no ozi. Situação resolvida!
Criei uma nova pasta, movi para lá os mapas e defini o novo caminho no ozi. Situação resolvida!
-
André Bela
- iniciante TT

- Registado: 12 out 2005 23:15
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 HT
- Sócio LCP: 481