Lisboa-Cape town

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

estou neste momento a planear uma viagem para o próximo verão lisboa-maputo ou durban ou cape town.
a parte do kenya para baixo o meu irmão já fez e por isso estou relativamente tranquilo em relação a informações e conselhos no entanto tudo o que tiverem para partilhar é bem vindo!
neste momento as minhas maiores preocupações são o Sudão e a Etiópia, sendo que o Egipto é mais ocidentalizado e habituado a receber turistas.
a escolha da rota deste lado de África vem do facto de só ter dois meses e meio para a viagem e pensar que por este lado tenho menos fronteiras e por isso menos ocasiões que me possam fazer perder tempo, tenho interesse em ficar alguns dias na parte norte de moçambique e também pelo interesse que tenho em ver o Egipto e a Etiópia.
Gostava que se alguém tivesse informações sobre os seguintes tópicos partilhasse:

melhor maneira e preço para atravessar para o Egipto, Ferry de Itália,Grécia? Preços.

Procedimentos para poder circular no Egipto.

As fronteiras para o Sudão estão fechadas e pelo que sei é preciso apanhar um ferry que atravessa o lago Nasser. como funciona todo esse processo e o que é necessário fazer.

Conselhos para circular no Sudão.

Entrada na Etiópia

Pontos de interesse ao longo da rota.

Que porto escolher para enviar o carro de volta e preços médios. teria mais confiança em enviar o carro da África do sul.

peças sobresselentes que convenha levar. o Carro é um defender td5 de 2001.

A rota muito por alto em termos de países seria Egipto Sudão Etiópia Kenya Uganda Rwanda Burundi Tanzânia Moçambique no entanto aqueles em que estou mais em branco e nunca estive nem conheço ninguém que lá tenha estado são o Sudão e a Etiópia.

Abraços a todos e Feliz Natal
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por jotasetubal »

Lamento não poder ajudar, no entanto, se realizar esta aventura, desejo-lhe as maiores felicidades e, claro, não se esqueça de partilhar o relato!
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por nmcabecadas »

Um ponto de partida interessante é o Overlandes Handbook, que tem imensas informações.

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2011/ ... dbook.html
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

considero também a hipótese e principalmente por o mercado de carros em moçambique estar super inflacionado a hipótese de comprar um LAND ROVER em Inglaterra e quando chegasse a moçambique vendia-o. assim ganhava pela venda e por não ter de pagar o transporte de volta para Portugal.
Alguém sabe onde encontrar destes baratos em Inglaterra?

Abraços
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por nuno_fpinto »

dcorreia,

Ou és um Ganda Maluko ou tens um espirito de aventura muito grande...... :lol:

Fazer uma viagem dessas a meu entender requer uma máquina bem preparada para aguentar a "estafa" da viagem..Convém muito bem saber o estado da máquina e o que poderá falhar e levar as peças necessárias.

Ora comprar um Land em Inglaterra, sem saber o estado, e ainda por cima barato é esticar um bocado a corda não ? É chegar ali depois do Egipto À direita e puf....fazer o resto da viagem a Pé :yikes:

A não ser que estejas a pensar ir buscá-lo a Inglaterra e antes da viagem lhe faças um major Overhauling....mas mesmo assim...upa upa...

Dp resta saber quanto tempo o levarias a vender e como ias retirar o dinheirito de Lá (tinhas de receber em dolares ou euros ou por uma transferencia) certamente não deve ser coisa simples tu cá tu lá....Em Angola por exemplo, os Kwanzas ficam lá, não sais com eles para PT....
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

Acho que é questão de espírito e nunca stressar. em ultimo caso segue-se de autocarro... este ano tive perdido varias horas durante a noite em sítios que não lembram a ninguém e sempre que abria a janela para pedir indicações a malta desaparecia a correr com medo para dentro da mata.

compreendo o que dizes e se fosse a Inglaterra comprar um Land levaria sempre o mecânico para ver o estado e ainda tratava dele em Portugal uns meses antes. Não sei é onde os encontrar baratinhos. dantes via os que tinham sido usados pelo exercito baratos mas agora aquilo que encontro não está assim tão barato. Alguém sabe os melhores sítios para procurar?

quanto ao dinheiro podem-me sempre pagar em cash e mesmo que não paguem não tenho grandes problemas em ficar com o dinheiro em Moçambique e a questão da venda tenho lá alguns amigos em quem confio que se caso demorasse mais tempo podiam ficar encarregues disso.

Abraços
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por nuno_fpinto »

Se tens essas facilidades :cool:

Através de umas quantas pesquisas acho q consegues encontrar qq coisa em Inglaterra.

Não sei o que é para ti baratinho baratinho, mas abaixo das 3000 Libras tens aqui dois ou tres 110 ....

http://www.exchangeandmart.co.uk/used-c ... sort=price

Usados do exercito os q vi rondavam as 6000 libras.......
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

realmente achava que os do exercito eram mais baratos mas não é verdade! era uma coisa desse género do link que andava à procura!
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

realmente achava que os do exercito eram mais baratos mas não é verdade! era uma coisa desse género do link que andava à procura!
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

Alguém sabe se o carnet no Egipto continua a ser 800% do valor do carro?
Abraços
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por pelicano »

Vamos fazer a "mesma" viagem praticamente na mesma altura, sendo que irei até Angola.
Ires um carro barato não sei se te pode sair caro...
Estuda a lei de Moçambique para veres até que idade pode um carro ser importado lá-
Imagem
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por dcorreia73 »

disso já tratei porque tenho lá alguns amigos e conhecidos que trabalham nesse ramo. o meu maior problema agora é mesmo o tempo pois só tenho 2 meses o que me parece não chegar para fazer esta viagem como deve ser. mas ainda está tudo em aberto mesmo embora esteja a considerar outras opções.
Avatar do Utilizador
sherifsalem
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 10 out 2006 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Lisboa-Cape town

Mensagem por sherifsalem »

Podes encontrar informação sober e Egipto neste forum....info sempre atualizada

http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... -get-59611

http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... ed-57423-5

Se précisas mais info e sou preguntar se calhar posso ajudar

Che
Responder