Lisboa-Cape town
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Lisboa-Cape town
estou neste momento a planear uma viagem para o próximo verão lisboa-maputo ou durban ou cape town.
a parte do kenya para baixo o meu irmão já fez e por isso estou relativamente tranquilo em relação a informações e conselhos no entanto tudo o que tiverem para partilhar é bem vindo!
neste momento as minhas maiores preocupações são o Sudão e a Etiópia, sendo que o Egipto é mais ocidentalizado e habituado a receber turistas.
a escolha da rota deste lado de África vem do facto de só ter dois meses e meio para a viagem e pensar que por este lado tenho menos fronteiras e por isso menos ocasiões que me possam fazer perder tempo, tenho interesse em ficar alguns dias na parte norte de moçambique e também pelo interesse que tenho em ver o Egipto e a Etiópia.
Gostava que se alguém tivesse informações sobre os seguintes tópicos partilhasse:
melhor maneira e preço para atravessar para o Egipto, Ferry de Itália,Grécia? Preços.
Procedimentos para poder circular no Egipto.
As fronteiras para o Sudão estão fechadas e pelo que sei é preciso apanhar um ferry que atravessa o lago Nasser. como funciona todo esse processo e o que é necessário fazer.
Conselhos para circular no Sudão.
Entrada na Etiópia
Pontos de interesse ao longo da rota.
Que porto escolher para enviar o carro de volta e preços médios. teria mais confiança em enviar o carro da África do sul.
peças sobresselentes que convenha levar. o Carro é um defender td5 de 2001.
A rota muito por alto em termos de países seria Egipto Sudão Etiópia Kenya Uganda Rwanda Burundi Tanzânia Moçambique no entanto aqueles em que estou mais em branco e nunca estive nem conheço ninguém que lá tenha estado são o Sudão e a Etiópia.
Abraços a todos e Feliz Natal
a parte do kenya para baixo o meu irmão já fez e por isso estou relativamente tranquilo em relação a informações e conselhos no entanto tudo o que tiverem para partilhar é bem vindo!
neste momento as minhas maiores preocupações são o Sudão e a Etiópia, sendo que o Egipto é mais ocidentalizado e habituado a receber turistas.
a escolha da rota deste lado de África vem do facto de só ter dois meses e meio para a viagem e pensar que por este lado tenho menos fronteiras e por isso menos ocasiões que me possam fazer perder tempo, tenho interesse em ficar alguns dias na parte norte de moçambique e também pelo interesse que tenho em ver o Egipto e a Etiópia.
Gostava que se alguém tivesse informações sobre os seguintes tópicos partilhasse:
melhor maneira e preço para atravessar para o Egipto, Ferry de Itália,Grécia? Preços.
Procedimentos para poder circular no Egipto.
As fronteiras para o Sudão estão fechadas e pelo que sei é preciso apanhar um ferry que atravessa o lago Nasser. como funciona todo esse processo e o que é necessário fazer.
Conselhos para circular no Sudão.
Entrada na Etiópia
Pontos de interesse ao longo da rota.
Que porto escolher para enviar o carro de volta e preços médios. teria mais confiança em enviar o carro da África do sul.
peças sobresselentes que convenha levar. o Carro é um defender td5 de 2001.
A rota muito por alto em termos de países seria Egipto Sudão Etiópia Kenya Uganda Rwanda Burundi Tanzânia Moçambique no entanto aqueles em que estou mais em branco e nunca estive nem conheço ninguém que lá tenha estado são o Sudão e a Etiópia.
Abraços a todos e Feliz Natal
-
- júnior TT
- Mensagens: 380
- Registado: 12 abr 2011 01:23
- Land Rover: Range Rover DSE '99
- Sócio LCP: 2517
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: Lisboa-Cape town
Lamento não poder ajudar, no entanto, se realizar esta aventura, desejo-lhe as maiores felicidades e, claro, não se esqueça de partilhar o relato!
- nmcabecadas
- master TT
- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Lisboa-Cape town
Um ponto de partida interessante é o Overlandes Handbook, que tem imensas informações.
http://veraoverdeorg.blogspot.com/2011/ ... dbook.html
http://veraoverdeorg.blogspot.com/2011/ ... dbook.html
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
considero também a hipótese e principalmente por o mercado de carros em moçambique estar super inflacionado a hipótese de comprar um LAND ROVER em Inglaterra e quando chegasse a moçambique vendia-o. assim ganhava pela venda e por não ter de pagar o transporte de volta para Portugal.
Alguém sabe onde encontrar destes baratos em Inglaterra?
Abraços
Alguém sabe onde encontrar destes baratos em Inglaterra?
Abraços
- nuno_fpinto
- júnior TT
- Mensagens: 317
- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
- Localização: Alverca
Re: Lisboa-Cape town
dcorreia,
Ou és um Ganda Maluko ou tens um espirito de aventura muito grande......
Fazer uma viagem dessas a meu entender requer uma máquina bem preparada para aguentar a "estafa" da viagem..Convém muito bem saber o estado da máquina e o que poderá falhar e levar as peças necessárias.
Ora comprar um Land em Inglaterra, sem saber o estado, e ainda por cima barato é esticar um bocado a corda não ? É chegar ali depois do Egipto À direita e puf....fazer o resto da viagem a Pé
A não ser que estejas a pensar ir buscá-lo a Inglaterra e antes da viagem lhe faças um major Overhauling....mas mesmo assim...upa upa...
Dp resta saber quanto tempo o levarias a vender e como ias retirar o dinheirito de Lá (tinhas de receber em dolares ou euros ou por uma transferencia) certamente não deve ser coisa simples tu cá tu lá....Em Angola por exemplo, os Kwanzas ficam lá, não sais com eles para PT....
Ou és um Ganda Maluko ou tens um espirito de aventura muito grande......
Fazer uma viagem dessas a meu entender requer uma máquina bem preparada para aguentar a "estafa" da viagem..Convém muito bem saber o estado da máquina e o que poderá falhar e levar as peças necessárias.
Ora comprar um Land em Inglaterra, sem saber o estado, e ainda por cima barato é esticar um bocado a corda não ? É chegar ali depois do Egipto À direita e puf....fazer o resto da viagem a Pé
A não ser que estejas a pensar ir buscá-lo a Inglaterra e antes da viagem lhe faças um major Overhauling....mas mesmo assim...upa upa...
Dp resta saber quanto tempo o levarias a vender e como ias retirar o dinheirito de Lá (tinhas de receber em dolares ou euros ou por uma transferencia) certamente não deve ser coisa simples tu cá tu lá....Em Angola por exemplo, os Kwanzas ficam lá, não sais com eles para PT....
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
Acho que é questão de espírito e nunca stressar. em ultimo caso segue-se de autocarro... este ano tive perdido varias horas durante a noite em sítios que não lembram a ninguém e sempre que abria a janela para pedir indicações a malta desaparecia a correr com medo para dentro da mata.
compreendo o que dizes e se fosse a Inglaterra comprar um Land levaria sempre o mecânico para ver o estado e ainda tratava dele em Portugal uns meses antes. Não sei é onde os encontrar baratinhos. dantes via os que tinham sido usados pelo exercito baratos mas agora aquilo que encontro não está assim tão barato. Alguém sabe os melhores sítios para procurar?
quanto ao dinheiro podem-me sempre pagar em cash e mesmo que não paguem não tenho grandes problemas em ficar com o dinheiro em Moçambique e a questão da venda tenho lá alguns amigos em quem confio que se caso demorasse mais tempo podiam ficar encarregues disso.
Abraços
compreendo o que dizes e se fosse a Inglaterra comprar um Land levaria sempre o mecânico para ver o estado e ainda tratava dele em Portugal uns meses antes. Não sei é onde os encontrar baratinhos. dantes via os que tinham sido usados pelo exercito baratos mas agora aquilo que encontro não está assim tão barato. Alguém sabe os melhores sítios para procurar?
quanto ao dinheiro podem-me sempre pagar em cash e mesmo que não paguem não tenho grandes problemas em ficar com o dinheiro em Moçambique e a questão da venda tenho lá alguns amigos em quem confio que se caso demorasse mais tempo podiam ficar encarregues disso.
Abraços
- nuno_fpinto
- júnior TT
- Mensagens: 317
- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
- Localização: Alverca
Re: Lisboa-Cape town
Se tens essas facilidades
Através de umas quantas pesquisas acho q consegues encontrar qq coisa em Inglaterra.
Não sei o que é para ti baratinho baratinho, mas abaixo das 3000 Libras tens aqui dois ou tres 110 ....
http://www.exchangeandmart.co.uk/used-c ... sort=price
Usados do exercito os q vi rondavam as 6000 libras.......
Através de umas quantas pesquisas acho q consegues encontrar qq coisa em Inglaterra.
Não sei o que é para ti baratinho baratinho, mas abaixo das 3000 Libras tens aqui dois ou tres 110 ....
http://www.exchangeandmart.co.uk/used-c ... sort=price
Usados do exercito os q vi rondavam as 6000 libras.......
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
realmente achava que os do exercito eram mais baratos mas não é verdade! era uma coisa desse género do link que andava à procura!
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
realmente achava que os do exercito eram mais baratos mas não é verdade! era uma coisa desse género do link que andava à procura!
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
tenho de pesquisar mais uns e no caso de andar para a frente tirar um fds para ir lá com mecânico
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
Alguém sabe se o carnet no Egipto continua a ser 800% do valor do carro?
Abraços
Abraços
- pelicano
- maníaco TT
- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
- Contacto:
Re: Lisboa-Cape town
Vamos fazer a "mesma" viagem praticamente na mesma altura, sendo que irei até Angola.
Ires um carro barato não sei se te pode sair caro...
Estuda a lei de Moçambique para veres até que idade pode um carro ser importado lá-
Ires um carro barato não sei se te pode sair caro...
Estuda a lei de Moçambique para veres até que idade pode um carro ser importado lá-
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Lisboa-Cape town
disso já tratei porque tenho lá alguns amigos e conhecidos que trabalham nesse ramo. o meu maior problema agora é mesmo o tempo pois só tenho 2 meses o que me parece não chegar para fazer esta viagem como deve ser. mas ainda está tudo em aberto mesmo embora esteja a considerar outras opções.
- sherifsalem
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 10 out 2006 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Lisboa-Cape town
Podes encontrar informação sober e Egipto neste forum....info sempre atualizada
http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... -get-59611
http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... ed-57423-5
Se précisas mais info e sou preguntar se calhar posso ajudar
Che
http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... -get-59611
http://www.horizonsunlimited.com/hubb/s ... ed-57423-5
Se précisas mais info e sou preguntar se calhar posso ajudar
Che