IPO - Teste de Travagem P38

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

IPO - Teste de Travagem P38

Mensagem por nuno_fpinto »

Boas,

Hoje o meu P38 foi à inspecção. Passou sem anotações mas com aviso do pessoal que tinha que ver o que se passava pq alguma coisa nao devia estar bem.

Passo a explicar o ocorrido...

No teste de travagem com as duas rodas da frente no rolo e as de tras nos rolos estaticos...tudo ok.

Com as de tras no rolo e as da frente com os rolos estaticos, queixam-se que uma das rodas bloqueia e nao conseguem medir como deve ser os valores.
Já o ano passado foi a mesma saga.

Será que isto é basaroquice do pessoal das inspeções ou poderei ter um qualquer problema ?

Ainda mais vi que no Manual de Oficina do Rave vem lá uma ressalva para veiculos com ABS nos testes de dinamometro, em que supostamente é necessario desabilitar o ABS.

DYNAMOMETER TESTING - VEHICLES WITH
ANTI-LOCK BRAKES (ABS)
WARNING: Do not attempt to test ABS
function on a dynamometer
Four wheel dynamometers
NOTE: Before testing a vehicle on a four
wheel dynamometer disconnect the valve
relay. See Electrical Trouble Shooting
Manual.
The ABS function will not work, the ABS warning
light will illuminate. Normal braking will be
available.
Provided that front and rear rollers are rotating at
identical speeds and that normal workshop safety
standards are applied, there is no speed restriction
during testing except any that may apply to the tyres.
Two wheel dynamometers
IMPORTANT: Use a four wheel dynamometer for
brake testing if possible.
NOTE: ABS will not function on a two
wheel dynamometer. The ABS light will
illuminate during testing. Normal braking
will be available.
If brake testing on a single rig is necessary it must be
carried out with propeller shaft to the rear axle
removed, AND neutral selected in BOTH main and
transfer boxes.
If checking engine performance, the transfer box must
be in high range and drive shaft to stationary axle
removed.
WARNING: Vehicles from 99 MY are fitted
with 4 wheel traction control, which must
be disabled prior to testing on a single
axle dynamometer.

Ah, o meu P38 tem TC Às rodas traseiras....

Alguém já teve stresses deste tipo ?

Cmps.
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: IPO - Teste de Travagem P38

Mensagem por nuno_fpinto »

:silent:
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: IPO - Teste de Travagem P38

Mensagem por nuno_fpinto »

Hummm então ?? tá tudo muito caladinho........

Bem pelo que tive a ver nos foruns Ingleses, a practica comum é usar desacelerometros ao invés dos rolos com frenometro, ao contrario do que se pratica por cá.....metem os rolos..atrás e vai nos rolos...

Penso que por o meu ter controlo de tracçao atrás, e não dá para desligar, ao contrário dos pós 99 com controlo de traçao Às 4 rodas, em que existe um procedimento para desabilitar o TC, ele tenta saltar dos rolos sempre que se testa as rodas traseiras...

será?
Responder