Dúvidas RR DSE

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Lobo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0

Dúvidas RR DSE

Mensagem por Lobo »

Boa Tarde LandManiacos.

Tive um Defender durante 12 anos (que continua a ser a minha grande paixão) mas com os anos a passar e a familia a crescer torna-se necessário a aquisição de algo mais confortável e familiar. Não é uma viatura para uso diário, apenas para usar de vez em quando durante a semana e uso mais frequente ao fim de semana, em estrada e fora dela :D .
Assim estou inclinado para um RR DSE... tenho um apalavrado de 2001 com 190.000km por cerca de €10.000. Aqui surgem-me algumas dúvidas que seria do meu agrado que me ajudassem.
O valor pretendido está de acordo com o valor desta viatura?
Esta viatura tem caixa manual, vantagem ou desvantagem neste modelo?
Está com 154 cv, será centralina reprogramada ou um chip da LAND ROVER como o proprietário afirma?

Tenho também uma pequena cheklist para verificar antes da aquisição (vi num outro post):

Verificar se a suspensão funciona bem (testar as varias posições).
Verificar se aparece algum liquido junto do lugar do pendura (não me lembro da razão deste :mad: ).
Verificar se o A/C funciona normalmente e se no tablier não aparece o tal "livrinho".
Puxar por ele a subir com o A/C ligado e ver qual o comportamento do motor (aquecimento).

Caso esteja a esquecer alguma coisa importante agradeço o alerta.

Desculpem o testamento mas para já ficaria muita grato pelas vossas opiniões, mais para afrente certamente terei mais dúvidas... :crazy:

Cumprimentos.
FLobo
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Dúvidas RR DSE

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Lobo

o DSE é sem duvida alguma um sofa sobre rodas... :driving:

O Chip da LAND ROVER para o DSE dependendo do grau de exigencia de cada um é uma boa opção... melhora em muito o arranque que é sem duvida alguma o calcanhar de Aquiles do P38... em altas a diferença é pouco notória no entanto neste campo o P38 é já de origem aceitavel.

Na minha opinião como tem Cruise control a caixa automatica é dispensavel... e os consumos são mais baixos... ;)

Tem aqui um bom topico para os amanTTes dos P38:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Boas,
A água junto à saída de ar para os pés do lado do pendura está relacionada com o desgaste dos orings do radiador da sofagem que com o passar dos anos ficam com fuga. Tal não seria nada de especial (tratam-se de duas borrachinhas) não fosse o facto de teres que desmontar todo o tablie se seguires o procedimento oficial. Mesmo atalhando (como eu fiz) dá um trabalhão enorme.
A/C ligado a subir verificar de aquece, com o carro à temperatura ideal (12h) apertar os tubos de refrigeração e verificar pressão excessiva, se ficarem demasiado rijos pode haver algum problema, nomeadamente, junta ou cabeça nas últimas. Atenção o sistema trabalha sobre pressão quando digo rijos é mesmo rijo.
Nunca conduzi um de caixa manual, em termos de condução real não posso dizer nada, tem havido alguns relatos de volante bimassa a necessitar de ser trocado em carros com alguns kms jeitosos.
A suspensão é daquelas coisas, pode parecer tudo bem e na semana seguinte não subir, é um tiro no escuro.
Verifica a direcção se treme ou se tem folgas, é uma situação chata e por vezes encontrar o remédio certo é uma dor de cabeça, mas isto serve para qualquer LAND ROVER.
Fechos das portas ver se está tudo em ordem.
Como não há milagres a bomba injectora por volta destes kilómetros pode pedir uma revisão (a minha está a ser revista agora aos 216000km).
Por último quando comprares deixa algum dinheiro de lado para pequenos arranjos, está máxima aplica-se a qualquer carro com esta idade.
Já ouvi relatos de pessoal a dizer que na LAND ROVER metiam um chip neste carro para ganho de potência, eu tenho no meu mas não é da marca em si.
De resto é tudo uma questão de sorte e também da forma como o carro foi tratado até aqui.
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562

Mensagem por nuno_fpinto »

Na minha opinião, colocar um chip de potencia num carro com duas toneladas e meia, num motor hiper sensivel ao calor, como é o M51 da BMW, é pedir problemas. Quem quer potencia, compre o V8.

Quem quiser chegar lá....sem pressas, compre o DSE.

Se ele já tem 154 CV como dizes, então tinha especial cuidado ao compra-lo, sem conhecer bem o estilo de condução do antigo dono e sem saber por onde já passou.

O problema aqui é que os 154cv fazem-nos "esquecer".....do peso do bicho e convidam a andar sempre a puxar por ele.....dp puf.......junta, cabeça.....e o que vier....
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Boas nuno_fpinto

tendo de origem 140 cv... um incremento de 14 CV... ou seja 10% é muito soft mesmo... e como o de origem actua mais em baixas acho que é :cool:

O do meu Amigalhaço está com +30 cv e está uma maquina... e até a data zero problemas... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

Quando se tem consciencia a coisa corre bem ;)

O meu comprei-o sem saber q tinha a cabeça nas lonas....vinha com powerbox.

3 mil euros depois tá um mimo.....mas a box tá na gaveta :sing:
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

De que marca é a box?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

É uma Digi-Z da Diesel Power...
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Eu só acho "estranho" um 2001 com caixa manual :roll:
Particularmente preferia a caixa manual, sendo essa do século passado :D

Em relação ao "Chip", força com isso (na colocação) :p
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

nuno_fpinto Escreveu:É uma Digi-Z da Diesel Power...
Já chispamos um DSE com uma e nada a declarar contra... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Para ser sincero se não fosse estar chipado o meu já tinha ido à vida. Nem sei como é que alguem comprou um carro destes por 11 ou 12 mil contos com a performance original.
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

JotaPê Escreveu:Para ser sincero se não fosse estar chipado o meu já tinha ido à vida. Nem sei como é que alguem comprou um carro destes por 11 ou 12 mil contos com a performance original.
Concordo plenamente com o JotaPê... até a data foi o LR que testei que mais me desapontou a nivel de performance... quando ouvi falar em motor BMW 6 cilindros e tal fiquei :dance:

Quando o fui buscar fiquei :eek3:... era numa subida ingreme e pensei que tivesse tentado arrancar em 3ª... :?

Mas bem mexido fica um avião :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

... È verdade, ainda este FDS passei numa subidita de terra batida, e tive que por 1ª baixa, pq o p38 morreu em 1ª, antes do meio da subida! Com o meu VM, faço a subida em 2ª alta, com o braço esqº de fora da janela e a conversar com o pendura!

Logo a seguri entrei na AE, e lembrei-me porque tinha comprado o P38 e dexado o Vm só pro maTTo ;) :)
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

faria Escreveu:... È verdade, ainda este FDS passei numa subidita de terra batida, e tive que por 1ª baixa, pq o p38 morreu em 1ª, antes do meio da subida! Com o meu VM, faço a subida em 2ª alta, com o braço esqº de fora da janela e a conversar com o pendura!

Logo a seguri entrei na AE, e lembrei-me porque tinha comprado o P38 e dexado o Vm só pro maTTo ;) :)

ehehehe.....é mesmo!!
são dois mundos (VM - DSE) completamente diferentes...tb tenho este conjunto!
One Life, Live It
Porto