Boas Malta,
uma duvida......O ano passado quando o Range foi reparado, faz para o mes que vem 1 ano, levou bateria nova....A máquina ultimamente tem andado parada, só anda de vez em quando ao sabado e às vezes fica duas semanas sem andar, e quando anda é para ir por exemplo de alverca à expo e voltar......20km .....
Ultimamente a bateria tem falhado ao arrancar....O meu pensamento será que isto deverá ser normal uma vez que o carro não anda tempo suficiente para carregar a bateria. O que acham, é normal ou tenho mesmo a bateria nas lonas ?
Um exemplo, a semana passada tive de dar-lhe um toque de bateria com a minha octavia e pegou...fui até à expo dar uma volta, paro, e volta a arrancar bem sempre durante o domingo.....depois tá a semana toda parado, fui pegar nele, outra vez nas lonas.....tenho de lhe dar um toque de bateria outra vez...
Cmps.
Bateria
- nuno_fpinto
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
- martins35
- júnior TT

- Registado: 03 jan 2012 22:29
- Land Rover: discovery 300 1997
- Sócio LCP: 2568
Re: Bateria
anda um bocado com o carro ,e depois desliga a bateria para conservares a carga da mesma
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
uma amiga minha q passa muito tempo fora tem um corta corrente destes (apenas 1) montado na bateria do Golf tdi dela,

ela passa fora maior parte do ano, +/- a cada duas semanas eu ando com o carro dela para o rolar, levanto capô, aperto a rosca e fecha o circuito da bateria, depois de andar desenrosca-se e a bateria mantêm a carga sem stress eventualmente pode haver problemas com carros com alarme mas se não for o caso é uma opção barata e simples a ponderar.

ela passa fora maior parte do ano, +/- a cada duas semanas eu ando com o carro dela para o rolar, levanto capô, aperto a rosca e fecha o circuito da bateria, depois de andar desenrosca-se e a bateria mantêm a carga sem stress eventualmente pode haver problemas com carros com alarme mas se não for o caso é uma opção barata e simples a ponderar.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Nuno verifica se tens 14,00 V ao relantim
Se o tens assim tanto tempo parado eu desligava a bateria
Se o tens assim tanto tempo parado eu desligava a bateria
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
Boas Nuno,
a malta de facto já disse o essencial.
Não te esqueças que o teu "gigantone" mesmo desligado não está "morto" !!
e olha que o arranque dos nossos bixarocos consome 900 CCA`s.
Cumps
a malta de facto já disse o essencial.
Não te esqueças que o teu "gigantone" mesmo desligado não está "morto" !!
e olha que o arranque dos nossos bixarocos consome 900 CCA`s.
Cumps