Range Rover Sport - 2006
- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
- RTI: 0
Range Rover Sport - 2006
Irei brevemente ser proprietário de um Range Rover Sport de 2006, juntando-se o mesmo ao Defender que continuará a ser muuuiiittooo acarinhado cá por casa.
Deve-se pela oportunidade que surgiu pelo mesmo pertencer a um amigo que irá trocar por um Discovery (também não consegue largar a LR) por uma questão de aumento constante de família.
Como não conheço minimamente a máquina venho perguntar-vos a vossa opinião.
Quem é o constructor do motor?
Obrigado.
Deve-se pela oportunidade que surgiu pelo mesmo pertencer a um amigo que irá trocar por um Discovery (também não consegue largar a LR) por uma questão de aumento constante de família.
Como não conheço minimamente a máquina venho perguntar-vos a vossa opinião.
Quem é o constructor do motor?
Obrigado.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Range Rover Sport - 2006
Não sei se é o TDV6 ou se já será o TDv8, mas acho que ambos são motores LAND ROVER.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- Ricardo Silva
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
São motores do grupo PSA, usados na Jaguar e desse ano deve ser o TDV6 de 190cv. Pelo que tenho lido são fiaveis e bastante economicos
-
Marco
- Site Admin

Ou issoRicardo Silva Escreveu:São motores do grupo PSA, usados na Jaguar e desse ano deve ser o TDV6 de 190cv. Pelo que tenho lido são fiaveis e bastante economicos
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
RR Sport é uma maquina que me deixa com a aua na boca...
mesmo sendo de 2006
Boas sorte loucomotiva
Boas sorte loucomotiva
-
fernando_castro
- júnior TT

- Registado: 22 dez 2006 15:35
- Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994 - Sócio LCP: 842
tem em atençao a mudança da distribuiçao e restantes correias. sei k existe uma, referente a bomba de gasoleo que e uma ##### de mudar. existem ate mecanicos k tem de tirar a carroçaria para la chegar. ve se essa intervençao ja foi feita. julgo tb k a LAND ROVER tem uma campanha em vigor para isso o k e uma oportunidade gratis.
relativamente a mecanica e de origem psa com muita fiabilidade e consumos comedidos para o tamanho....
boa sorte
relativamente a mecanica e de origem psa com muita fiabilidade e consumos comedidos para o tamanho....
boa sorte
- FLG

No Disco 3 acontece o mesmo para aceder a distribuiçãofernando_castro Escreveu:... existem ate mecanicos k tem de tirar a carroçaria para la chegar...
mas é necessario para isso ter recebido o papelito pelo correiro.... e para os primeiros 500 deu direito a um corta ventofernando_castro Escreveu:... julgo tb k a LAND ROVER tem uma campanha em vigor para isso o k e uma oportunidade gratis....
Subscrevofernando_castro Escreveu:... relativamente a mecanica e de origem psa com muita fiabilidade e consumos comedidos para o tamanho....
- Ricardo Silva
- júnior TT

FLG Escreveu:RR Sport é uma maquina que me deixa com a aua na boca...mesmo sendo de 2006
![]()
Boas sorte loucomotiva
Já somos 2, e aqui nos Açores a crise é só para alguns, porque se há carro que se tem vendido é o Range! Vou esperar uns 20anos pode ser que tenham um preço á medida da minha carteira.
-
luisinho
- caloiro TT

- Registado: 29 jul 2011 20:19
- Land Rover: range rover sport
Viva carissimo colega,
eu sou proprietario de um Range Rover, escrevo pouco neste forum e em portugal porque nenhum forum fala muito do Range Rover sport apenas dos Range Rover mais antigos, pelo que é muito dificil partilhar experiências e conhecimentos do modelo.
O meu Carro não dá problemas, mas de vez em quando lembra-se.
Problemas crónicos apontava principalmente a suspensão pneumática.
Por vezes lembra-se e dá erro, lá tenho eu de desligar o carro voltar a ligar e ele faz um check up e fica tudo bem.
a suspensão é realmente um problema que poderá mais tarde ou mais cedo dar problemas, as bombas de ar do meu estão novas pelo que não é expectavel vir a ter problemas recentemente.
Relativamente aos consumos????? upa upa, tenho visto alguns a escrever que gasta pouco, diria mais ok gasta pouco par ao peso que tem. mas digamos que gasta bastante, principalemnte para quem esta habituado a um carro e passa para um j##p.
os meus consumos andam sempre nos 12/13 litros, e ao preço do gasoleo fica ainda mais caro.
para atestar o deposito anda a volta de 150 euros.
Vais ter um carro confortável, com todas as mordomias.
eu tenho todos os extras no carro e não me arrependo nada.
Caso queira conhecer e perceber antes de comprar. Se for de lisboa não me importo de lhe mostrar.
Forte abraço e boa sorte na compra.
eu sou proprietario de um Range Rover, escrevo pouco neste forum e em portugal porque nenhum forum fala muito do Range Rover sport apenas dos Range Rover mais antigos, pelo que é muito dificil partilhar experiências e conhecimentos do modelo.
Por vezes lembra-se e dá erro, lá tenho eu de desligar o carro voltar a ligar e ele faz um check up e fica tudo bem.
a suspensão é realmente um problema que poderá mais tarde ou mais cedo dar problemas, as bombas de ar do meu estão novas pelo que não é expectavel vir a ter problemas recentemente.
Relativamente aos consumos????? upa upa, tenho visto alguns a escrever que gasta pouco, diria mais ok gasta pouco par ao peso que tem. mas digamos que gasta bastante, principalemnte para quem esta habituado a um carro e passa para um j##p.
os meus consumos andam sempre nos 12/13 litros, e ao preço do gasoleo fica ainda mais caro.
Caso queira conhecer e perceber antes de comprar. Se for de lisboa não me importo de lhe mostrar.
- FLG

Seja muito bem vindo luisinho
devagar devagarinho lá estão os RR Sport a "virem ao de cima"
devagar devagarinho lá estão os RR Sport a "virem ao de cima"
- vascocostalopes
- maníaco TT

- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
Também posso mostrar-te o meu Discovery 200tdi, nao dá problemas e não tem mordomias, mas uma coisa te garanto, depois de experimentares o meu ficarás achar o Range Rover Sport o melhor LR do mundo, e nao dá problemas nenhuns 
Agora a serio, tudo vai da comparação entre modelos e ao que estás habituado, eu já andei com um uma semana como carro do dia-a-dia, tirando os consumos, só nao dormia lá dentro porque "dava mau aspecto", é
Agora a serio, tudo vai da comparação entre modelos e ao que estás habituado, eu já andei com um uma semana como carro do dia-a-dia, tirando os consumos, só nao dormia lá dentro porque "dava mau aspecto", é
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- Ricardo Silva
- júnior TT

Boas "luisinho", ainda bem que partilha as suas experiencias conosco, era bom que mais pessoas dos novos modelos o fizessem, porque todos gostariam de falar nesses modelos, mas não pod€€€€€mos!
Tive um Range Dse, e a suspenção pneumatica era o melhor e o pior daquele modelo, mas muito facil de reparar com um pouco de paciência e conselhos dos amigos aqui do forum. Pode ser que um dia poderemos ter uma solução também para o RR Sport.
Tive um Range Dse, e a suspenção pneumatica era o melhor e o pior daquele modelo, mas muito facil de reparar com um pouco de paciência e conselhos dos amigos aqui do forum. Pode ser que um dia poderemos ter uma solução também para o RR Sport.
luisinho Escreveu:Viva carissimo colega,
-
luisinho
- caloiro TT

o unico reparo que faço é realmente a suspensão pneumatica que sei que é um calcanhar de aquiles em qualquer modelo e carro, quando foi lançado no Audi A6 sei que era um cancro.
o meu não tem dado problemas, a não ser mesmo de leitura, tipo sensor que não lê bem, enquanto assim for e ficar por ai nada mal.
neste momento tenho duas situações a corrigir no carro que serão efectuadas na proxima semana.
tenho um toc-toc na suspensão da frente, já fui ver e a conclusão a que cheguei é que é da barra da frente (neste momento não sei rpecisar o nome), é a barra que fica na frente do carro por baixo da carrocaria que liga uma suspensão à outra.
Esta barra está segura a carrocaria por duas braçadeiras onde estão duas borrachas, da-me a enteder que estas borrachas deram a alma ao criador, o que faz com que ao passar num buraco onde a roda tenha de fazer esforços laterais, faz um chocalhar.
Alem disto, o tubo do IC está meio solto o que faz cair um pouco de liquido, vai ser apertado (nada demais)
o que posso falar mais deste carro?
realmente gasta bastante.
A malta deve achar estranho eu referir isto num caror que custa 135 mil euros com todos os extras.
mas de forma a ajudar só assim poderei ser sincero.
150 euros para encher um deposito que faz 600 km, é muito.
é quase como ter um porsche, mas a gasoleo.
se quiserem colocar questoes?
se quiserem ve rao vivo é so marcarmos um cafezito.
se quiserem fotos tb se arranja.
forte abraço.
o meu não tem dado problemas, a não ser mesmo de leitura, tipo sensor que não lê bem, enquanto assim for e ficar por ai nada mal.
neste momento tenho duas situações a corrigir no carro que serão efectuadas na proxima semana.
tenho um toc-toc na suspensão da frente, já fui ver e a conclusão a que cheguei é que é da barra da frente (neste momento não sei rpecisar o nome), é a barra que fica na frente do carro por baixo da carrocaria que liga uma suspensão à outra.
Esta barra está segura a carrocaria por duas braçadeiras onde estão duas borrachas, da-me a enteder que estas borrachas deram a alma ao criador, o que faz com que ao passar num buraco onde a roda tenha de fazer esforços laterais, faz um chocalhar.
Alem disto, o tubo do IC está meio solto o que faz cair um pouco de liquido, vai ser apertado (nada demais)
A malta deve achar estranho eu referir isto num caror que custa 135 mil euros com todos os extras.
forte abraço.
-
Marco
- Site Admin

Não acho nada estranho... É dinheiro que sai do bolso, esteja este cheio ou vazio.
Tás à vontade para partilhar a tua experiência. Fotos são sempre bem vindas
Abraço e bem vindo.
Marco
Tás à vontade para partilhar a tua experiência. Fotos são sempre bem vindas
Abraço e bem vindo.
Marco

- Ricardo Silva
- júnior TT

luisinho Escreveu:o unico reparo que faço é realmente a suspensão pneumatica que sei que é um calcanhar de aquiles em qualquer modelo e carro, quando foi lançado no Audi A6 sei que era um cancro.
forte abraço.
A barra que nos fala é a barra estabilizadora. Quantos kms tem o seu RR? Gostava de o ver de perto e tomar o tal café, mas nem o meu velho disco nem o seu sabe nadar aqui para os Açores!
-
luisinho
- caloiro TT

o carro neste momento está a fazer 120 mil, quase sempre em auto estrada ou em estrada de Lisboa.
ainda este fim de semana foi ao algarve e fez 800 km
querem saber algo mais especifico?
sim é a barra estabilizadora, vou acabar com aquele toc toc que me irrita.
ahhhhh o carro não tem uma coisa que eu gostava que tivesse, patilhas no volante?
já pensei em instalar o volante do RRS de 2010 penso que daria, mas hoje em dia já não tneho paciencia para essas engenhocas - Ja tive
ainda este fim de semana foi ao algarve e fez 800 km
querem saber algo mais especifico?
sim é a barra estabilizadora, vou acabar com aquele toc toc que me irrita.
ahhhhh o carro não tem uma coisa que eu gostava que tivesse, patilhas no volante?
já pensei em instalar o volante do RRS de 2010 penso que daria, mas hoje em dia já não tneho paciencia para essas engenhocas - Ja tive
-
luisinho
- caloiro TT

as jantes neste momento são estas - 20''
estranhamente com estas jantes não tenho nenhuma foto mas amanha trato se me lembrar.

estranhamente com estas jantes não tenho nenhuma foto mas amanha trato se me lembrar.

-
luisinho
- caloiro TT

Um passeio na Leziria

Dois Irmãos

Um dia em que me deram um presente no carro, riscaram-me de trás até á frente

O dia em que foi mudar as "Sapatas"

As novas Sapatas - Just Kididng