amortecedores + 2 polegadas -> tirar barras estabilizadoras?
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
amortecedores + 2 polegadas -> tirar barras estabilizadoras?
Mais uma questão para os proprietários de range rover.
Acham que compensa meter amortecedores + 2 polegadas atrás, se não quisermos tirar as barras estabilizadoras, ou mais vale manter a dimensão de origem porque não vais esticar muito mais a perna?
Acham que compensa meter amortecedores + 2 polegadas atrás, se não quisermos tirar as barras estabilizadoras, ou mais vale manter a dimensão de origem porque não vais esticar muito mais a perna?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: amortecedores + 2 polegadas -> tirar barras estabilizado
Boas nuno.1
é obvio que estica mais um bocado a perna...
e se colocares uns tacos +2" nos apoios das barras então ganhas mais un danoninho...
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=116
é obvio que estica mais um bocado a perna...
e se colocares uns tacos +2" nos apoios das barras então ganhas mais un danoninho...
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
nuno.1 Escreveu:Mais uma questão para os proprietários de range rover.
Tira as barras fora....( eu tirei
- nuno.1
- maníaco TT

hmm, pois.FLG Escreveu:Boas nuno.1
é obvio que estica mais um bocado a perna...![]()
É que como quero manter a estabilidade do veiculo em estrada não queria tiras as barras estabilizadoras, mas o range está a precisar de esticar mais atras.
Os tacos nas bases das barras é uma ideia.
Obrigado!
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Não é só uma ideia. É quase obrigatório.
Eu andei anos sem os tacos e a qualquer cruzamento mais xpto, o pendural em vez de vir para baixo, ia para cima e o RR ficava todo de lado. Depois há duas hipóteses, com um macaco, simulas o cruzamento levantando a carroçaria e com um pé de cabra puxas o pendural novamente para baixo, ou então desapertas os parafusos da barra estabilizadora e colocas no sítio.
Com os pneus 235/70 eu usava a primeira opção. Com os 235/85, simular o cruzamento, só com hilift. Assim sendo (e já devia ter sido há muito tempo) coloquei os tacos. No meu caso, o mecânico fez umas experiências com um perfil em ferro com pouco mais que um 1cm. Devia ter quase 4cm e no passeio em Barcelos, as barras ficaram cruzadas na mesma...
Entretanto, meteu-se mais 2 ou 3 tacos e no último passeio da LandLousã, nada a reportar
No entanto, a traseira ficou um pouco mais saltitona. Se quiseres, depois posso tirar umas fotos dos meus tacos.
Abraço!
Marco
Eu andei anos sem os tacos e a qualquer cruzamento mais xpto, o pendural em vez de vir para baixo, ia para cima e o RR ficava todo de lado. Depois há duas hipóteses, com um macaco, simulas o cruzamento levantando a carroçaria e com um pé de cabra puxas o pendural novamente para baixo, ou então desapertas os parafusos da barra estabilizadora e colocas no sítio.
Com os pneus 235/70 eu usava a primeira opção. Com os 235/85, simular o cruzamento, só com hilift. Assim sendo (e já devia ter sido há muito tempo) coloquei os tacos. No meu caso, o mecânico fez umas experiências com um perfil em ferro com pouco mais que um 1cm. Devia ter quase 4cm e no passeio em Barcelos, as barras ficaram cruzadas na mesma...
Entretanto, meteu-se mais 2 ou 3 tacos e no último passeio da LandLousã, nada a reportar
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nuno.1
- maníaco TT

Ai é?
Pois, então vou ter mesmo de ver se tiro as barras ou arranjo uns tacos.
Já agora, esses que vocês aplicaram foram home made ou comprados em algum lado?
Pois, então vou ter mesmo de ver se tiro as barras ou arranjo uns tacos.
Já agora, esses que vocês aplicaram foram home made ou comprados em algum lado?
-
Marco
- Site Admin

Os meus são home-made pelo mecânico. Comprou uma barra de ferro com mais ou menos um centímetro de perfil e foi cortando em bocadinhos aplicados uns em cima dos outros até atingir a altura desejada.
Uma coisa que reparei, e é normal, é que com os tacos, como não cruza tanto, a traseira ficou um pouco mais saltitona em TT
Uma coisa que reparei, e é normal, é que com os tacos, como não cruza tanto, a traseira ficou um pouco mais saltitona em TT
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nuno.1
- maníaco TT

Ok, obrigado pelas dicas.
Vou ter de estudar bem o meu caso.

Vou ter de estudar bem o meu caso.
- panther667
- master TT

- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
Oh Nuno, eu ando sem a barra estabilizadora atrás, e em auto-estrada se precisas de fazer uma travagem mais acentuada... é suicidio 

- nuno.1
- maníaco TT

Pois, era isso que eu queria evitar...panther667 Escreveu:Oh Nuno, eu ando sem a barra estabilizadora atrás, e em auto-estrada se precisas de fazer uma travagem mais acentuada... é suicidio
- panther667
- master TT

Mas na terra é muito mais divertidonuno.1 Escreveu:Pois, era isso que eu queria evitar...panther667 Escreveu:Oh Nuno, eu ando sem a barra estabilizadora atrás, e em auto-estrada se precisas de fazer uma travagem mais acentuada... é suicidio

- nuno.1
- maníaco TT

Pois, não se pode ter tudo!panther667 Escreveu:Mas na terra é muito mais divertidonuno.1 Escreveu:Pois, era isso que eu queria evitar...panther667 Escreveu:Oh Nuno, eu ando sem a barra estabilizadora atrás, e em auto-estrada se precisas de fazer uma travagem mais acentuada... é suicidio
Temos de combinar para me arranjares os autocolantes!
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas Nuno.
Após algumas experiências tirei a barra estabilizadora traseira e ficou muito melhor em cruzamento de eixo. Em estrada apenas notava que se apertasse um pouco nas curvas adornava mais um pouco e a traseira ficava mais solta, mas nada demais e a velocidades já assim para o desportivo dado o tamanho do Land. Depois meti umas molas +2" HD e melhorou muito
Actualmente no Disco fiz igual e estou satisfeito
Após algumas experiências tirei a barra estabilizadora traseira e ficou muito melhor em cruzamento de eixo. Em estrada apenas notava que se apertasse um pouco nas curvas adornava mais um pouco e a traseira ficava mais solta, mas nada demais e a velocidades já assim para o desportivo dado o tamanho do Land. Depois meti umas molas +2" HD e melhorou muito
Actualmente no Disco fiz igual e estou satisfeito
Última edição por pantunes em 05 abr 2012 12:54, editado 1 vez no total.
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- panther667
- master TT

Não sejas pussy pahnuno.1 Escreveu:Pois, não se pode ter tudo!panther667 Escreveu:
Mas na terra é muito mais divertido
Temos de combinar para me arranjares os autocolantes!
Vais a Safurdão no sábado?

- nuno.1
- maníaco TT

Logo vemos, em principio nao pois ainda andaamos nos reconhecimentos para o passeio dos Bombeiros.panther667 Escreveu: Vais a Safurdão no sábado?
- panther667
- master TT

Senão dava-te os tócolantes lá!nuno.1 Escreveu:Logo vemos, em principio nao pois ainda andaamos nos reconhecimentos para o passeio dos Bombeiros.panther667 Escreveu: Vais a Safurdão no sábado?
Só se quiseres encontrar-te comigo durante a semana! Sabes bem onde paro

-
Marco
- Site Admin

Tarda, mas não falha 
Cá vai uma foto dos meus tacos:

Cá vai uma foto dos meus tacos: