Serie III para carro diario

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
catarinaluis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 01 nov 2010 20:49
Land Rover: Discovery 3p 200tdi '93
Series IIa 109 '67
Sócio LCP: 2525
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por catarinaluis »

ruipereira Escreveu:... tem de se gostar, eu Adoro!!!!!
e vao dois! Serie é que é :driving:
SERIEXTRA
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 212
Registado: 06 abr 2010 17:15
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por SERIEXTRA »

Eu durante dois anitos fazia no meu serie 3 109" mais ou menos 20 km e gostava bem de andar nele apesar de ser um sei cilindros a gasolina, mas mesmo assim não achava que gastava muita gota porque o carro alternativo era uma volvo T4 2000cc com 200cv que bebia o mesmo e o serie sem duvida dá muito mais gozo.
Neste momento est,a com o motor aberto para ser reparado ao promenor mas quando estiver pronto volto a andar nele diariamente apesar de agora tambem ter um disco 300, mas o serie continua a ser o meu preferido. :thumbup:
Avatar do Utilizador
Carregal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Carregal »

Neste momento o meu está ideal para cidade

cubos de rodas livres + overdrive
Molas parabolicas e direcção assistida

só não podes é ter pressa em chegar
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por tiagoc_s3 »

Carregal Escreveu:Neste momento o meu está ideal para cidade

cubos de rodas livres + overdrive
Molas parabolicas e direcção assistida

só não podes é ter pressa em chegar
Falta o bull-bar... Dá muito jeito em cruzamentos e quando estacionam mesmo encostados ao Série! s:)
Avatar do Utilizador
luís Claro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 10 ago 2005 16:52
Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi
Sócio LCP: 762
Localização: Lisboa/corroios
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por luís Claro »

Carregal Escreveu:Neste momento o meu está ideal para cidade

cubos de rodas livres + overdrive
Molas parabolicas e direcção assistida

só não podes é ter pressa em chegar

Ai não diga isso que eu já me babo demais a ver o anuncio, nem acredito que se vá desfazer dele :'( O meu subconsciente só me diz "troca pelo Ninety! Troca pelo Ninety!!" eheh :)

Quanto a dicas ao nosso novo amigo.... hum...bem, eu aprendi a conduzir num IIA Pick Up... lol aos 15 consegui, depois de muita poupança ano após ano e uma ajuda de uma das Avós, comprar o meu primeiro LR! um IIA 88 Soft Top... Branco, LINDO! aos 18, carta tirada, que há pressa, e siga de usar o Serie no dia-a-dia, para a escola :) Afinal de contas, era o meu "carro", por isso...lol

Conselho principal: das duas uma, ou tens um espaço e conhecimentos para trabalhar nele (no meu caso faltava-me o espaço e acredita que faz muita diferença), ou dinheiro para volta não vir o dito ir a uma oficina, não porque avarie, mas porque precisa de muito mais manutenção. Se tens uma delas, acho que é meio caminho andado.

Quanto ao parecer bem no meio dos colegas é sempre relativo... Só mesmo que tenha a mesma panca... os outros, basicamente não entendem... Chamam calhanbeque, ferro velho, carro velho, sucata, enfim, vários nomes que nós não gostamos, mas é legitimo, é a maneira de os outros viverem...


Um overdrive no Serie é logo meio caminho para a adaptação ao dia-a-dia... não é tudo, mas ajuda!...


De resto... Afastou muita gente que não me interessava (pessoal 9horas e até raparigas que não gostam realmente de quem sou, bastava saber o que conduzia para se pôr a milhas :P muitas vezes ficava triste, mas feliz quando via alguém a vibrar com a boleia no Serie! :) ou mesmo quem tentasse entender o espirito).

Andava sempre cagado de medo que me roubassem alguma coisa do serie...VERDADE lol Cheguei a ver um gajo a comentar que tencionava ficar com o logotipo que segura a grelha...xD LOL

Os travões são uma miseria, talvez das piores coisas que tem.... afinar aquilo é uma dor de cabeça e se me descuidava com a lavagem pós mato/lama, arriscava-me a ficar com um calço preso, o que depois significava o serie virar quando travava, que juntando à folga do volante era um perigo (mais nas travagens de emergência)

Hoje ando com Ninety (transição do Series para o Defender), a bom conselho do Paulo Jorge, pois passado uns tempos a andar de Discovery, sem o meu Seriezinho, já ninguém me aturava e queria voltar a ter um a todo o custo. Tinha entendido que tinha sido um erro de vida, próprio da idade (tempestades em copos de água que fazia!...) e que já estava mais maduro para lidar com os problemas (o que é importante num serie, MUITA PACIÊNCIA!).

O Ninety, como disse, foi uma boa escolha, pois adapta-se melhor aos dias de hoje, ainda mais com up-grade do motor e caixa 200tdi. Agora, sinto saudades da ausência da direcção assistida, da ausência de Servo-freio, da caixa não sincronizada, do barulho da caixa, do vidro da frente separado, das janelas de correr, do pneu no capot... ai ai...que saudades...

Para já, a minha alternativa, é colocar o Ninety com as meias portas e respectivas janelas de correr, o pneu no capot e quem sabe, um dia tirar a direcção assistida (estou a ponderar seriamente eheh, isto claro, com caixa própria para o efeito).

Ninguém te pode dizer que irá acontecer, da minha parte, dos os votos para que não te arrependas, que sintas que fez sentido :) Para mim faz, logo também pode fazer para ti. Nunca esquecer que a vida molda-se a ele (cheguei muitas vezes a ter de ir de transportes publicos, antes de usar a bicicleta, por o ter parado... ;)
Os meus cumprimentos,

Luís Claro,
http://viajar-a-pedal.blogspot.com/
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Luís queres uma opinião sincera??? Não faças tanta coisa ao Ninety!

Vende-o e compra um Série. É mais fácil colocar um Série a andar bem e travar bem do que essas alterações todas! Um motor 2.5 e discos na frente... Tens de andar no do Rudoland que ficas tolo!!!

Eu como agora tenho um carro classe 1 e económico para o dia-a-dia, vou trocar o Discovery por um Serie ;) E cheira-me que vou usar mais o Série do que o Fiesta (isto ninguém pode saber lol)

Abraços
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Tirando o problema da travagem, da direcção, e muito importante de umas pinguitas no interior quando chove, e grandes distâncias... e o transito, acho que para mim, que ando com ele todos os dias, um carro normal para o dia a dia... tambem so faço 25km por dia, de resto não me posso queixar, onde passo a malta fica toda a olhar. Só rezo é para o sensor do gasoleo estar mesmo a funcionar lololol
Avatar do Utilizador
luís Claro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 10 ago 2005 16:52
Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi
Sócio LCP: 762
Localização: Lisboa/corroios
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por luís Claro »

carlossilvalr Escreveu:Boas

Luís queres uma opinião sincera??? Não faças tanta coisa ao Ninety!

Vende-o e compra um Série. É mais fácil colocar um Série a andar bem e travar bem do que essas alterações todas! Um motor 2.5 e discos na frente... Tens de andar no do Rudoland que ficas tolo!!!

Eu como agora tenho um carro classe 1 e económico para o dia-a-dia, vou trocar o Discovery por um Serie E cheira-me que vou usar mais o Série do que o Fiesta (isto ninguém pode saber lol)

Abraços

Atenção que as alterações que quero fazer no Ninety não são muito xpto's :P atendendo a que houve uns que vinham ainda com as meias portas e com caixa de direcção sem ser assistida....:) Depois a questão do pneu, eu sei que nos series está melhor implementado, mas nos Ninety e Defender também é comum, principalemente os militares...
O Ninety acho que foi uma decisão mais ajuízada, visto não ter um lugar fechado onde o manter para tratar de algumas operações mais demoradas (odiava quando tinha de deixar o Serie com menos uma roda em plena rua! Só me punha a pensar "vão lá e desmontam o resto!")

Confeso que o Fenomeno do Rudoland, mesmo sem ter experimentado, é algo que me mete a cabeça às voltas! lol Então quando o Rudolfo começa a "gozar" comigo (quando tenho o Ninety parado) a dizer que ainda não teve de fazer nada no dele durante imenso tempo e andava com ele regularmente....lol fico do estilo "possas, é um serie! eu 2 em 2 meses tinha sempre algo para fazer...xD LOL"

Agora, também é de ter em atenção que uma operação dessas (2.5 principalmente) é algo que envolve algum budget, isto tendo em conta que depois não fica por aí.... Para ficar porreiro, precisa do Overdrive (assim como os discos, que mencionaste, visto que a 100 km/h a travagem a tambores pouco vale...) Desconheço se ele mexeu na parte da transmissão do Serie, mas não me admiraria se o tivesse feito (principalmente diferênciais e semi-eixos, partindo do principio que a caixa é Santana). Pondo tudo isto em cima da mesa, as alterações que quero fazer nem são muito dificeis eheh

Mas claro, eu adorava voltar aos series, tu sabes, é a minha panca! foram eles que me colocaram aqui neste vício. Se arranjasse um Series II (mesmo que fosse o IIA, porque o que eu adoro neles é a ausência de tabelier) com a mecânica a precisar de ser mudada, e o resto em optimo estado, era meio caminho para meter-me a fazer uma sub especie do rudoland :) No entanto, tu sabes que é dificil, para não falar na questão de vender/trocar o Ninety (é que é preciso budget para além do serie inicial)

Agora que me meteste o beneno... fica novamente a dica, arranja-me um menino desses, mesmo que 109 (sabemos bem que são mais faceis de conseguir e para o que queremos - dormir no LR - é optimo lol) que eu tentento! :D

Até lá o Ninety vai sendo melhorado, pelo menos a nível pessoal. Hoje já chegou um compartimento para o filtro de ar (coisa que não tinha, apenas um K&N cónico na ponta do tubo :ohnao: ) O próximo passo é o escape (meter panela Central, visto estar directo) e aí acho que já não vai ser envergonhado pela vitalidade do rudoland ahah :)

Ai ai....os series!... um mundo!
Os meus cumprimentos,

Luís Claro,
http://viajar-a-pedal.blogspot.com/
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

O rudoland tem a caixa de origem e sinceramente não me lembro se tem overdrive... Eu sei que esses Ninety existiram mas tu vais ter de fazer mudanças... Compra mas é um Série... A única desvantagens são os lugares ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
luís Claro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 10 ago 2005 16:52
Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi
Sócio LCP: 762
Localização: Lisboa/corroios
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por luís Claro »

carlossilvalr Escreveu:Boas

O rudoland tem a caixa de origem e sinceramente não me lembro se tem overdrive... Eu sei que esses Ninety existiram mas tu vais ter de fazer mudanças... Compra mas é um Série... A única desvantagens são os lugares ;)

Abraço
Bem, estamos aqui a dar conta do tópico ao homem!...xD LOL Acredita que vontade de ter um serie não me falta, agora trocar pelo Ninety é mais complicado :) Até porque foi mesmo um bom negócio quando o consegui. De momento, como te disse, sinto que estou perto de ter o Ninety a rolar sem preocupações! Coisa que já não sinto num LR à muito tempo mesmo! lol A questão dos lugares também é uma grande verdade, apesar de pensar que as pessoas iriam aderir melhor aos laterais do Ninety...xD LOL tenho de avançar com uma alteração para colocar 2 lugares a trás, voltados para a frente, é que a malta não aguenta muito...xD

Enfim, já sabes. Se souberes de algum, tens sempre carta verde para apitar, isto claro, tendo em conta que tem de trocar pelo ninety. Não sera fácil, mas vale a pena tentar... Olha um serie para o Je, só falta ser II, porque é a cor e tudo : http://aveiro-aveiro.olx.pt/land-rover- ... -304204110 (Ai ai só beneno! lol ainda nos mandam embora ahah )
Os meus cumprimentos,

Luís Claro,
http://viajar-a-pedal.blogspot.com/
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Tens mensagem no Gmail ;)
Fa_Barbosa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 03 fev 2009 21:44

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Fa_Barbosa »

Boas.
Tambem sou de Espinho
Serie 3 de 82 ,Azul escuro, lona bege.
Qualquer coisa manda um toque.
Um abraço.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

És o Fábio certo? Eu fui com o Bruno ver o SII que tiveste para venda ;)

O teu Série tem a minha idade ;)

Abraço e retribuo a disponibilidade...
Fa_Barbosa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 03 fev 2009 21:44

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Fa_Barbosa »

Boas.
Sim, eu lembro me, essa maquina foi vendida para Gaia, ainda não sei se ja anda na rua ou nao :(
Um dia se quiseres matar saudades de andar num serie manda me um toque :)
um abraço.
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Meus caros amigos de espinho e do forum, este sabado vai haver uma prova de TT em espinho, da parte da manha vai ser na nave de espinho e a tarde vai ser junto do regimento de engenharia, como é? Eu vou com o serie... só para ver claro, quem me faz companhia?
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Já me falaram... Eu fiz parte do Clube Automóvel de Espinho uns bons anos... Organizei muita coisa por lá... Se der vou mas não me posso comprometer ;) Se for e vir um NA ou um azul vou ter convosco...

Fa_Barbosa Dentro de pouco tempo deve haver mais uma máquina diabólica (Serie) em Espinho ;)

Abraço
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Porreiro então, eu a partida devo ir de manha, a tarde tenho trabalho, mas pode ser que ainda por la apareça tb. E mais um serie em espinho é sempre bom, assim posso ir "roubar" peças hihiihihihi arranja um verde!!!
Abraço
Avatar do Utilizador
brunosousa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 144
Registado: 03 ago 2005 20:19
Land Rover: Modelo: Series III Tipo: 88 Motor: 2.25 L Diesel Ano: 1979
Sócio LCP: 49
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por brunosousa »

rjssousa Escreveu:Muito boa tarde a todos os fãs da LAND ROVER. :clap:
Já há muitos anos (desde que me lembro da minha pessoa) que sempre fui viciado em Land Rovers e sempre pelos series e pelos Defenders. :D
Agora que a minha vida de estudante começa a chegar ao fim a minha vida de estudante faço intenções de comprar um carro próprio e claro que a escolha acaba por cair pelos Land's.
Como tenho preferência pelos Series e em especial um Serie III gostava de saber a vossa opinião em relação a ter um destes para ser o carro do dia a dia, quer a nível de manutenção, consumos.
Agradecia a vossa ajuda e desde já os parabéns por esse magnifico trabalho que tem em feito aqui neste magnifico forum.
Cumprimentos a todos
Ricardo Sousa

O que define o conforto de um automóvel é a paixão dos ocupantes pelo mesmo.
O meu carro de todos os dias é um Series III e não o troco por nada. A única coisa que me poderia levar a pensar em ter outro carro para o dia-a-dia é o factor t€€€mpo :). Mas como faço cerca de 30km dia isso não é critico.

E no verão nada melhor como ir para o trabalho num descapotável :)
Bruno Sousa

Imagem

"GO BEYOND"
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por balta »

Oi camarada,

muito bom saber que existe mais alguém que deseja ter um Serie e em especial o III:)
há 11 anos que eu ando com o meu todos os dias do ano, faça sol ou chuva... é como tudo, 1º estranha-se e depois... :)
conduzir um Série, é uma aprendizagem constante, necessitando de muita paciencia, dedicação e um carinho incondicional!
Jacaré
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 11 set 2012 09:59
Land Rover: LAND ROVER Série III
Ano: 1978
Gásoleo
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Jacaré »

bom dia a todos


Um série será sempre um Série ....

um abraço
Responder