Boas!
Tenho um Disco 2 de 2001, com 46 000 km e estou com um problema na embraiagem.
O carro em frio quando pressiono a embraiagem faz um ruido que desaparece quando arranco. Recorri a um concessionário e identificaram como sendo o rolamento de encosto da embraiagem gripado, e disseram-me que não há problema em andar com o carro assim. E que é caracteristico do TD5, já tive um Defender e não aconteceu isto...
A minha questão é, substituo o rolamento ou será que não há mesmo problema em circular assim? Se substituir será melhor trocar todo o "kit" da embraigem?
Agradeço a vossa ajuda/opnião.
Cumprimentos,
Rui Carvalho
Disco 2 - pedido de ajuda/opnião
- ruidisco
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
- Catarina Ascensão
- caloiro TT

- Registado: 07 ago 2005 15:28
- Land Rover: Discovery TD5
- Sócio LCP: 43
- RTI: 0
Bom dia
Também tenho o mesmo problema na embraiagem, já à algum tempo, esse ruído desaparece depois do Land estar quente.
Disseram-me que não havia problema, que depois se arranjava quando se tivesse que mudar a embraiagem.
No meu caso vejo que está a piorar, para meter uma velocidade tenho que correr as outras todas e para a tirar também é difícil.
Catarina Ascensão
Também tenho o mesmo problema na embraiagem, já à algum tempo, esse ruído desaparece depois do Land estar quente.
Disseram-me que não havia problema, que depois se arranjava quando se tivesse que mudar a embraiagem.
No meu caso vejo que está a piorar, para meter uma velocidade tenho que correr as outras todas e para a tirar também é difícil.
Catarina Ascensão
- jipelandia
- iniciante TT

- Registado: 23 out 2006 17:22
- Land Rover: RR , Clasic, 1994
- Sócio LCP: 0
Boa tarde,
Se estiver na garantia exija a troca imediata. Se não estiver troque na mesma pois pode vir a originar um problema mais grave.
Land'abraços

Se estiver na garantia exija a troca imediata. Se não estiver troque na mesma pois pode vir a originar um problema mais grave.
Land'abraços
Carlos Santos - JIPELANDIA
Oficina: Rua Justino Teixeira, 309, Porto
968449087 - jipeland@sapo.pt
Web: http://www.jipelandia.eu
LAND ROVER É CONNOSCO

Oficina: Rua Justino Teixeira, 309, Porto
968449087 - jipeland@sapo.pt
Web: http://www.jipelandia.eu
LAND ROVER É CONNOSCO

- ruidisco
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
Obrigado pela vossa ajuda
O meu receio é piorar, como está acontecer com o Disco da Catarina...
Não está na garantia de fábrica porque o comprei usado, a garantia que ofereceram considera este rolamento como sendo elemento de desgaste e não cobre
O máximo que consegui após muito insistir foi 25% do conserto
Por outro lado ao mexer no rolamento corre-se o risco de o carro ficar com umas vibraçoes esquesitas se não se substituir o kit de embraiagem completo... Será mesmo assim?
CumprimenTTos,
Rui Carvalho.
O meu receio é piorar, como está acontecer com o Disco da Catarina...
Não está na garantia de fábrica porque o comprei usado, a garantia que ofereceram considera este rolamento como sendo elemento de desgaste e não cobre
CumprimenTTos,
Rui Carvalho.