P38-Listagem de danos

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
platina
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 14 abr 2012 00:52
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DT
RTI: 0

P38-Listagem de danos

Mensagem por platina »

Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos?? :crazy: :crazy: :crazy:
Gosto muito do carro e sempre sonhei ter um, jeito para a mecânica tenho embora falte tempo e €'s por isso peço a vossa ajuda para voltar a dar a dignidade que esta viatura merece.

P.S: Este carro vai ser além de lazer também carro de trabalho.
Última edição por platina em 15 abr 2012 01:16, editado 1 vez no total.
StraKar
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 jul 2011 14:52
Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91

Re: P38-Listagem de danos

Mensagem por StraKar »

platina Escreveu:Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192000mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos?? :crazy: :crazy: :crazy:
Gosto muito do carro e sempre sonhei ter um, jeito para a mecânica tenho embora falte tempo e €'s por isso peço a vossa ajuda para voltar a dar a dignidade que esta viatura merece.

Boas,

Fotos da "Besta", se colocares, há empre pessoal que vende o que precisas. penso ser mais facil....
Começa pelo que te faz mais falta... deixa os promenores para o fim...

Boa sorte
platina
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por platina »

Boas amigo, para já penso que o mais urgente seja resolver o probelema do quadrante, quanto aos «promenores» como tu dizes podem ser resolvidos também num esquema de prioridades, mas como já tinha dito estou aberto a orientações.
Em relação ás fotos, que a malta aprecia, só tenho as que postei na apresentação, logo que tenha mais posto.

Obrigado!!
HugoSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 16 ago 2007 03:26
Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
Sócio LCP: 1724

Mensagem por HugoSilva »

Dizme de que cor e o interiror, temos 2 p38 para peças.um de cor preta outro de castanho.
hugosilva39@hotmail.com
NORJIPES 4x4 Power
Hugo Silva 968912128
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Realmente isso tá mau, o meu vinha com a bicha do conta km toda moida, mas graças a Deus foi so colocar uma nova, senão nem sabia a quantas andava, boa sorte na reparação da maquina.
platina
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por platina »

HugoSilva Escreveu:Dizme de que cor e o interiror, temos 2 p38 para peças.um de cor preta outro de castanho.
Olá Hugo,desde já agradeço a tua resposta, o interior é castanho como podes ver na foto.

Imagem
AMMO Escreveu:Realmente isso tá mau, o meu vinha com a bicha do conta km toda moida, mas graças a Deus foi so colocar uma nova, senão nem sabia a quantas andava, boa sorte na reparação da maquina.
Obrigado, mas acho que não seja problema da bicha penso que deva ser do alternador (este só está a debitar 12,8V) ou maus contactos, o probelema é saber onde procurar.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

o p38 não funciona por "bicha" é tudo a base de sensores

o range deve de ter custado uma pexinxa pois com todos esses problemas.

o vendedor disse te os problemas do range ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
platina
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por platina »

paulo jorge Escreveu:o p38 não funciona por "bicha" é tudo a base de sensores

o range deve de ter custado uma pexinxa pois com todos esses problemas.

o vendedor disse te os problemas do range ?
Olá Paulo, eu diria que o range teve um preço justo, quanto aos problemas estavam todos á vista exepto as redutoras.
Mas conforme tinha dito na minha apresentação esta era uma máquina á muito procurada para trazer para casa, o preço foi convidativo, e a recuperação faz com que tenha mais gosto e prazer em desfrutar da máquina depois de pronto. Afinal todos nós gostamos de desafios, porque caso contrário não tinhamos as nossas máquinas. :ok: :ok: :clap:
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

Ola,
Tenho um quadrante para venda, 25€
(so não faço ideia da quilometragem...comprei pois quis trocar o fundo do meu - de preto para verde).
One Life, Live It
Porto
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

platina Escreveu:Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos?? :crazy: :crazy: :crazy:

Nao te preocupes com peças, as peças do p38 ainda se fazem, e ainda ha um stock considerável, podes procurar em alguns sites!
PT tens
-o landroversdoteles
-peçaslandrover
UK
-rimmerbros
-paddockspares
-johncraddock
-ebay (claro)-muito material

O problema no teu Range, será a electrónica!! :ohnao:
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rhymes »

Boas, e sê bem vindo.

Em relação ás partes interiores, plasticos e afins, diz o que precisas....

tenho um interior todo para venda..... para despachar que me está a ocupar espaço.

é cinzento mas isso pinta-se ;)

Abraço.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

jonasserra Escreveu:Ola,
(so não faço ideia da quilometragem...comprei pois quis trocar o fundo do meu - de preto para verde).
os km não é problema pois o quadrante tem que ser emparelhado com o novo carro, sendo que o mesmo é actualizado com os km reais do range.

jomadimasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 ago 2010 22:20
Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 2463

Mensagem por jomadimasilva »

Boas

Parabéns pela maquina, se gostas de bricolage, parece teres ai um optimo hobby, (falo por mim próprio também já estive nesse filme), mas ao pocos consegues e sem gastar muitos €€€, acho que primeiro devias ligar o P38 a maquina para confirmar a razão dos erros no ABS e no SRS, podem ser muito simples (também ja tive estes erros e consegui resolver por quase nada), mas também podem ser muitos €€€ , quanto ao quadrante podes ter um prob de alimentações mas se tiveres que trocar-lo em relação aos KMs tmbém se dá a volta :shh: , o tablier levantado com jeito tb o podes levar "quase" ao sitio, e para os plasticos por vezes aquelas barrinhas repara tudo da pattex por vezes fazem milagres, o que não der como podes ter visto existe um mercado grande
qualquer duvida a malta tá cá para ajudar :crazy:

Mais uma vez parabéns pela maquina
costatt
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jan 2010 23:34
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2460

Mensagem por costatt »

Nos plásticos, podes fazer como eu fiz, nestas peças que suportam a chapeleira que estavam todas partidas e faltavam bocados.
Imagem
mpblue
master TT
master TT
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701

Mensagem por mpblue »

paulo jorge Escreveu:
os km não é problema pois o quadrante tem que ser emparelhado com o novo carro, sendo que o mesmo é actualizado com os km reais do range.
Boas, do que li, quando se instala um quadrante ou uma BECM que é usada de outra viatura, a BECM vai comparar os valores de km dos dois, e assume automaticamente o valor mais alto dos dois instrumentos (tanto a BECM como o quadrante ficam com uma memoria interna dos km que possuem...).
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
mpblue
master TT
master TT
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701

Mensagem por mpblue »

costatt Escreveu:Nos plásticos, podes fazer como eu fiz, nestas peças que suportam a chapeleira que estavam todas partidas e faltavam bocados.
Imagem
Boas:

Já agora, o que é que fizeste?....
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
jomadimasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 ago 2010 22:20
Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 2463

Mensagem por jomadimasilva »

mpblue Escreveu: Boas, do que li, quando se instala um quadrante ou uma BECM que é usada de outra viatura, a BECM vai comparar os valores de km dos dois, e assume automaticamente o valor mais alto dos dois instrumentos (tanto a BECM como o quadrante ficam com uma memoria interna dos km que possuem...).
Tambem achava isso, mas já vi trocar um quadrante com menos km do que a BECM e não alterar os km do quadrante , apenas da mensagem de "ERRO DE KM" quando se liga o carro, depois tudo normal com os km do quadrante
costatt
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jan 2010 23:34
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2460

Mensagem por costatt »

mpblue Escreveu:
costatt Escreveu:Nos plásticos, podes fazer como eu fiz, nestas peças que suportam a chapeleira que estavam todas partidas e faltavam bocados.
Imagem
Boas:

Já agora, o que é que fizeste?....
Reforcei por baixo com mdf, nas falhas com fibra e depois forrei com napa e o resultado ficou 5*
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

mpblue Escreveu:
paulo jorge Escreveu:
Boas, do que li, quando se instala um quadrante ou uma BECM que é usada de outra viatura, a BECM vai comparar os valores de km dos dois, e assume automaticamente o valor mais alto dos dois instrumentos (tanto a BECM como o quadrante ficam com uma memoria interna dos km que possuem...).
o quadrante pode ser trocado mas se não for emparelhado com a BECM não fica ok.

e vai estar sempre a dar erro.

e se quiseres andar legal esta é a melhor forma.

RICARDO SIMOES
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 05 fev 2012 19:44
Land Rover: RANGE ROVER DT P38

Mensagem por RICARDO SIMOES »

Boa noite,

Comprei um RR P38 e esta semana o sistema de compressor da suspensão berrou, mas a suspensão não arreou, será que posso andar assim com ele ou estou a danificar alguma coisa.

parece que agora a suspensão é apenas os amortecedores mais os balões.

Já agora será que me pode ajudar,não sei qual a função dos botões que estão no tablier na consola central na mesma fila do botão dos 4 piscas.

Ricardo Simões