Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos??
Gosto muito do carro e sempre sonhei ter um, jeito para a mecânica tenho embora falte tempo e €'s por isso peço a vossa ajuda para voltar a dar a dignidade que esta viatura merece.
P.S: Este carro vai ser além de lazer também carro de trabalho.
Última edição por platina em 15 abr 2012 01:16, editado 1 vez no total.
platina Escreveu:Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192000mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos??
Gosto muito do carro e sempre sonhei ter um, jeito para a mecânica tenho embora falte tempo e €'s por isso peço a vossa ajuda para voltar a dar a dignidade que esta viatura merece.
Boas,
Fotos da "Besta", se colocares, há empre pessoal que vende o que precisas. penso ser mais facil....
Começa pelo que te faz mais falta... deixa os promenores para o fim...
Boas amigo, para já penso que o mais urgente seja resolver o probelema do quadrante, quanto aos «promenores» como tu dizes podem ser resolvidos também num esquema de prioridades, mas como já tinha dito estou aberto a orientações.
Em relação ás fotos, que a malta aprecia, só tenho as que postei na apresentação, logo que tenha mais posto.
Realmente isso tá mau, o meu vinha com a bicha do conta km toda moida, mas graças a Deus foi so colocar uma nova, senão nem sabia a quantas andava, boa sorte na reparação da maquina.
HugoSilva Escreveu:Dizme de que cor e o interiror, temos 2 p38 para peças.um de cor preta outro de castanho.
Olá Hugo,desde já agradeço a tua resposta, o interior é castanho como podes ver na foto.
AMMO Escreveu:Realmente isso tá mau, o meu vinha com a bicha do conta km toda moida, mas graças a Deus foi so colocar uma nova, senão nem sabia a quantas andava, boa sorte na reparação da maquina.
Obrigado, mas acho que não seja problema da bicha penso que deva ser do alternador (este só está a debitar 12,8V) ou maus contactos, o probelema é saber onde procurar.
paulo jorge Escreveu:o p38 não funciona por "bicha" é tudo a base de sensores
o range deve de ter custado uma pexinxa pois com todos esses problemas.
o vendedor disse te os problemas do range ?
Olá Paulo, eu diria que o range teve um preço justo, quanto aos problemas estavam todos á vista exepto as redutoras.
Mas conforme tinha dito na minha apresentação esta era uma máquina á muito procurada para trazer para casa, o preço foi convidativo, e a recuperação faz com que tenha mais gosto e prazer em desfrutar da máquina depois de pronto. Afinal todos nós gostamos de desafios, porque caso contrário não tinhamos as nossas máquinas.
platina Escreveu:Depois de fazer a viagem para a sua nova casa, a qual deu para desfrutar do conforto da «besta», já deu para ver que o seu antigo proprietário era um verdadeiro assassino e que tratava muito mal o menino. Embora tenha 192mkm os plásticos interiores estão ou partidos ou em falta, a porta do condutor só tranca e destranca com chave, o tablier está todo a descolar e rachado a suspenção pneumática foi substituida por molas, no quadrante só funciona o centro de msgs o odometro e as luzes de diagnóstico tudo o resto está morto (velocimetro, conta-rotações, nivel combustivel e manómetro temp), msgs de erro tem ABS FAULT e AIRBAG FAULT, o botão das redutoras não dá sinal nem se ouve qualquer ruido na caixa de transferência quando aciono o mesmo no centro de msgs diz SELECT NEUTRAL, o ac como não podia deixar de ser tem o livirinho+!. Agora pergunto, por onde começo, onde arranjar as peças necessárias e custos??
Nao te preocupes com peças, as peças do p38 ainda se fazem, e ainda ha um stock considerável, podes procurar em alguns sites!
PT tens
-o landroversdoteles
-peçaslandrover
UK
-rimmerbros
-paddockspares
-johncraddock
-ebay (claro)-muito material
jonasserra Escreveu:Ola,
Tenho um quadrante para venda, 25€
(so não faço ideia da quilometragem...comprei pois quis trocar o fundo do meu - de preto para verde).
os km não é problema pois o quadrante tem que ser emparelhado com o novo carro, sendo que o mesmo é actualizado com os km reais do range.
Parabéns pela maquina, se gostas de bricolage, parece teres ai um optimo hobby, (falo por mim próprio também já estive nesse filme), mas ao pocos consegues e sem gastar muitos €€€, acho que primeiro devias ligar o P38 a maquina para confirmar a razão dos erros no ABS e no SRS, podem ser muito simples (também ja tive estes erros e consegui resolver por quase nada), mas também podem ser muitos €€€ , quanto ao quadrante podes ter um prob de alimentações mas se tiveres que trocar-lo em relação aos KMs tmbém se dá a volta , o tablier levantado com jeito tb o podes levar "quase" ao sitio, e para os plasticos por vezes aquelas barrinhas repara tudo da pattex por vezes fazem milagres, o que não der como podes ter visto existe um mercado grande
qualquer duvida a malta tá cá para ajudar
(so não faço ideia da quilometragem...comprei pois quis trocar o fundo do meu - de preto para verde).
os km não é problema pois o quadrante tem que ser emparelhado com o novo carro, sendo que o mesmo é actualizado com os km reais do range.
Boas, do que li, quando se instala um quadrante ou uma BECM que é usada de outra viatura, a BECM vai comparar os valores de km dos dois, e assume automaticamente o valor mais alto dos dois instrumentos (tanto a BECM como o quadrante ficam com uma memoria interna dos km que possuem...).
mpblue Escreveu:
Boas, do que li, quando se instala um quadrante ou uma BECM que é usada de outra viatura, a BECM vai comparar os valores de km dos dois, e assume automaticamente o valor mais alto dos dois instrumentos (tanto a BECM como o quadrante ficam com uma memoria interna dos km que possuem...).
Tambem achava isso, mas já vi trocar um quadrante com menos km do que a BECM e não alterar os km do quadrante , apenas da mensagem de "ERRO DE KM" quando se liga o carro, depois tudo normal com os km do quadrante
o quadrante pode ser trocado mas se não for emparelhado com a BECM não fica ok.
Comprei um RR P38 e esta semana o sistema de compressor da suspensão berrou, mas a suspensão não arreou, será que posso andar assim com ele ou estou a danificar alguma coisa.
parece que agora a suspensão é apenas os amortecedores mais os balões.
Já agora será que me pode ajudar,não sei qual a função dos botões que estão no tablier na consola central na mesma fila do botão dos 4 piscas.