Custa a pegar!!!

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

Boas , o Serie anda a custar a pegar de manha vou ver se consigo explicar bem:
- mudei a bomba de gasoleo (pensava-se que deixava recuar o gasoleo)
- gasoleo chega aos injectores
- velas aquecem
- faz fumo branco
- só custa a pegar de manha assim que consigo por a pegar as vezes com a ajuda do spray milagroso, de resto desde que nao demore mais de 2 ou 3 horas pega bem
- motor de arranque foi arranjado e o alternador é novo
Alguma dica?
Avatar do Utilizador
cmerces
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 204
Registado: 07 nov 2011 09:43
Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
RTI: 0
Localização: Faro

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por cmerces »

O meu sofria do mesmo.
Problema:
Uma das 4 velas queimada.
Solução:
Vela substituida.
Resultado:
Desde que deixe aquecer um bocado a resistência: 15 a 20 segundos, pega à primeira, também logo pela manhã.

Esperemos que o problema do teu tb seja simples e barato :)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Pode ser de facto falta de aquecimento (velas) Por isso só acontece quando está frio... ;) Não esquecer como referiu o cmerces de deixar aquecer a resistência na posição correcta. E ver velas... Começava por aí também...

Abraço
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Boa tarde, poderá ser a bateria tb.... pode não ter força suficiente, e pode carregar entretanto e voltar a descarregar...

cump
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por marco.marques »

Boas, eu tb tive o mesmo problema no meu serie. comecei por trocar as velas e o problema continuou!
O que acabei por fazer foi trocar a resistência original do serie e colocar uma com temporizador de 15 a 20 seg, ficando a luz avisadora ao contrario, quando ligas o serie a luz acende e quando apaga tá bom para poder pegar! na altura o electricista teve a medir a corrente que chegava as velas e não era a suficiente, a solução na altura passou mesmo por mudar a resistência! Não pega logo ao dar a chave, demora 3 a 4 segundos, mas pega!
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com

Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por Alexandre Oliveira »

No meu a luz do painel nem apaga, espero uns 10 a 15seg e ligo o carro dou umas carregadelas no acelerador e pega logo, mas é engraçado que a luz das resistencias não apaga, não percebo pq....
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por marco.marques »

AMMO Escreveu:No meu a luz do painel nem apaga, espero uns 10 a 15seg e ligo o carro dou umas carregadelas no acelerador e pega logo, mas é engraçado que a luz das resistencias não apaga, não percebo pq....
Por aquilo que já li em algum lado, os Series quando se vai a por a trabalhar a 1a vez do dia, deve-se ter em atenção que o acelerador de mão deve estar +\- a meio! Mas contra mim falo, pois quando o ponho a trabalhar tambem lhe dou 2 ou 3 aceleradelas e ela pega :D
A luz não apaga? isso é estranho! Mas tens a resistência de origem?
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com

Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Boa pergunta... as tantas não, vou pedir ao mecanico para ver isso amanha, porque ela não apaga, ja tive uns 30seg com a chave na posição e como não apagou, deduzo que não apaga... assim sendo espero uns 15 seg e aquilo pega logo.
Avatar do Utilizador
hpc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 08 ago 2010 12:55
Land Rover: Serie III 88 1973
Sócio LCP: 2359
RTI: 0
Localização: Porto/Amarante

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por hpc »

Também me acontece isso às vezes. Mas meto a bateria a carregar e dpois pega logo, ou seja, é da bateria e também de só andar de 15 em 15 dias ou menos até por mes. Quanto à luz da resistencia, acho que o normal é não apagar. No meu também não apaga. Acho que é excatamente o contrario. Quanto mais brilhante ficar siginifca que mais aqueceu a resistencia.


Cumps
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Então maravilha, ja fui buscar o resto dos tambores e das cintas de travão este fds... vai ser só curtir... ;)
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

Boas antes de mais obrigado pelas respostas bem foi uma tarde longa a de ontem com o meu amigo Luis (Obrigado, sem ele ja tinha encostado o Serie), primeiro tinha as velas na sucata todas... como era sabado a tarde nao tinhamos sitio para ir comprar ficamos sem saber se é só das velas...
Agora o que mais me intrigou e ao meu amigo foi o volante estar na coluna de direccao sem qualquer porca a segurar, foi metido a martelada e nem uma porca o aldrabão que mo vendeu pôs (peço desculpa por falar assim mas isto já mexe com a segurança da minha familia), estando sujeito a ficar com o volante na mão e sem a direccao.
De resto luzes todas revistas ja tenho minimos, depois medios, ja faço maximos, antes desligava tudo, já tenho um canhao de Serie, nao de outro carro qualquer como la estava o que interferia tambem no pôr o Serie a trabalhar. Amanha vou comprar as velas depois logo digo se resolveu o do Série nao pegar bem, ah é verdade acho que a bateria tambem já era, durou nem 2 anos....
Desculpem o desabafo
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por marco.marques »

Boas ruipereira, é normal que com essas aldrabices todas fiques chateado, quem não ficaria!
E também a bateria se "chateou" com todas as maroscas feitas no circuito eléctrico e deu de si! De certeza que voltando com o circuito á normalidade tal como estás a fazer, ele vai pegar :ok: e depois de o conseguires :driving: até te esqueces dos problemas que tiveste :D

LandAbraço
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com

Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

Boas marco.marques desde que adquiri o Serie foi só descobertas e nao das boas, nao fosse o gosto que tenho pelo Serie...
Espero bem que com este repor da parte electrica fique tudo bem, os problemas que tive nao sao para esquecer antes pelo contrario só servem de aviso para outros ;).
Obrigado abraço!!!
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por marco.marques »

Eu quando comprei o meu, ele estava com os documentos cancelados, pois estava parado a 5 anos! Daí até conseguir dar uma volta nele passou-se 1 ano e meio, teve que levar algumas peças novas, também tive alguns stresses com a parte eléctrica principalmente a ver com o pegar do serie. Confesso que já estava a ficar um pouco impaciente por estar sempre a aparecer mais uma coisa pa resolver! Mas vamo-nos habituando, pois ter um serie é isso mesmo :D Mas assim que o tive pronto, tudo passou e só me tem dado alegrias, nunca me deixou ficar mal e já fiz algumas viagens 8) e se tudo correr bem este ano as minhas ferias serão na companhia do serie por esse portugal fora :)
Força com isso e tudo valerá a pena :ok:

LandAbraço
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com

Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

Eu comprei o meu por 4000euros pensei que fosse gastar uma coisa ali outra ali, mas esta do volante é mais uma questao de consciencia, ainda agora fiz uma viagem para o alentejo com a familia toda, se por acaso o volante sai-se....
Nem quero pensar nisso.
É verdade ter um Serie é mesmo isso resolver problemas lool, e nao fosse o espirito que o pessoal dos Series tem de entreajuda acho que ja tinha encostado o meu, pena é haver intrujas que se aproveitam das pessoas inexprientes, mas é como dizes quando estamos a andar de Série esquecemos tudo e só temos orgulho em andar num.
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

Bem não está facil, velas novas e funcionam (experimentei fora) bateria carregada, mas continua a nao pegar.
Tem força quando tento por a pegar mas nao pega...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por carlossilvalr »

Chega gasóleo?
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129
Localização: Parede

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por ruipereira »

sim chega!!!
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por carlossilvalr »

Com pressão suficiente ou ás pingas? :)

A bateria tem a força correcta? Como estamos de massa? O motor de arranque dá a volta?

Abraço
Zédafigueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 30 dez 2011 00:35
Land Rover: Série III, de 1980
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Custa a pegar!!!

Mensagem por Zédafigueira »

Ar no circuito.Verifique os tubos do gasóleo. Os carros a diesel têm essa particularidade, havendo ar no circuito de combustível, mesmo que em quantidade insignificante, simplesmente não pegam. Já experimentou de "empurrão". A bomba está vedada? A sua função para além de puxar o combustível do depósito, deve tambem quando em repouso, evitar que este retorne.
Responder