Range Rover V8 3.9 EFI Opinião.

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
ttvp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 dez 2011 11:16
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Range Rover V8 3.9 EFI Opinião.

Mensagem por ttvp »

Bom Dia Caros..

O meu nome é Tiago tenho 24 anos e sou possuidor de um l@d@ n#v@ 1.6 mas estou a pensar em reformá-lo.
Venho então por este meio entrar em contacto com voçês para vos pedir opiniões acercar desta grande maquina Range Rover V8 . Para começar digo-vos que para mim este jipe é um espectaculo, gosto deste estilo old school com um motor bem vitaminado pronto para novas experiências de uns bons passeios TT e não só.

Tenho um negocio em vista com um Range Rover V8 3.9 EFI a GPL e gostaria de ter uma ideia do que é este jipe, mecânicas, fiabilidade,consumos, a nível de homologações com a marca por exemplo para averbar peliculas, pneumáticos etc.este jipe sendo do ano 90 possui mt eléctronica ou nem por isso? uma ultima questão é sobre o kit GPL é possível desligar o kit ou se o fizer irá depois afectar o desempenho do motor? quais as consequências que se pode vir a ter?

Com os melhores cumprimentos
;)
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Re: Range Rover V8 3.9 EFI Opinião.

Mensagem por joaocarvalho287 »

Bom dia Tiago. Bem vindo.

Tal como tudo na vida, é fiável se for bem mantido e bem revisto. Mas tem como base uma boa fiabilidade.
De que ano é o Range? Tem o sistema de injecção electrónico que é bom, ou seja consegues fazer consumos de gasolina na ordem dos 15L se fores moderado. De electrónica, tens que ver que "gadjets" é que tens.
O kit de GPL não é problema, o carro funciona a gasolina na mesma, agora, tu queres tirarm o Kit gpl do carro? Disso já não percebo lol não sei como se faz.

A nivel de homologações, não sei como funciona, mas acho que a marca já não vende peças para Range Rovers antigos. É uma questão de contactares a LAND ROVER de Portugal. Não sei mesmo, se continuam a fazer manutenções a esses carros e a fornecer material.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
HBragada
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 02 mar 2012 15:53
Land Rover: Range Rover 3P 3.9 V8 EFI

Re: Range Rover V8 3.9 EFI Opinião.

Mensagem por HBragada »

Olá Tiago,

Eu comprei em Fevereiro um RR igual ao que tens em vista, um 3.9 EFI V8 a GPL. Subscrevo as palavras do João, tudo depende do que já lá tens. No entanto, e relativamente ao GPL, o meu faz mais ou menos 20l/100kms. A Gasolina não te sei dizer, uma vez que o uso dessa forma apenas durantes os primeiros Kms de cada viagem e passo de seguida para GPL. Quando ando fora de estrada (Dunas, monte, lama,...) só uso a gasolina, sei que bebe que se farta mas não consigo contabilizar. De qualquer forma, posso dizer que quando saio com o RR faço sempre à volta de 150kms no mínimo, e o GPL é uma óptima mais valia.

No que diz respeito a peças, precisei de substituir dois injectores e paguei pelos dois à volta de €65,00, sei que para os motores a Diesel o preço dispara para as centenas. Vou também precisar de um Kit de Embraiagem e já tenho um orçamento de €130,00 + IVA para o KIT completo.

Enfim, eu estou muito satisfeito com o RR apesar de ainda faltar muito para ele estar como eu gostaria.

Outra coisa importante, é o preço que te pedem por ele, não faço ideia de quanto te pedem, mas pesquisa bem porque há malta que abre a boca de uma maneira que fico naquela se estou a comprar um carro com 20 anos ou um dos novos.

Abraço,