Mensagens sem conteudo significativo

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagens sem conteudo significativo

Mensagem por toyjeep »

Amigos, companheiros, camaradas

Em conversa numa tertulia veio á discussao o conteudo de algumas mensagens colocadas aqui no forum e chegamos a uma conclusão:

+ de 50% das mensagens colocadas não contem interesse nenhum nem valorizam o tema em discussão.

ex:

"hehehe isso é fixe :driving: " FIM

" boa :lol: " FIM

etc etc etc :bolas: :bolas: :bolas:

O forum tem aumentado de tamanho com mensagens deste tipo.

Vamos tentar não colocar mensagens sem conteudo significativo até parece que o que pretendem é aumentar o numero de mensagens colocadas!

Não vai haver prémios no final do ano para quem tem mais posts !!!!

Abraços
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Mensagem por CarlosOliveira »

Vou contribuir com mais uma para esse numero que falas, mas concordo contigo e por vezes ja nao abro ou leio um post ao verificar quem o colocou... sejamos realistas mas vao concordar comigo....
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

É para isso que existem moderadores e administradores, que deviam dar uma limpezasita nesse tipo de mensagens e mudar alguns tópicos para os sítios certos.

Seja como for, é desagradável ser notificado por mail, que não diz quem é o autor, que houve uma resposta e ao verificar o tópico aparece apenas um smile ou qualquer coisa semlhante.
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

CarlosOliveira Escreveu:... e por vezes ja nao abro ou leio um post ao verificar quem o colocou...
Exactamente o que eu faço.

Nuno os moderadores e administradores tem mais que fazer que andar a limpar posts sem conteudo, "nós" utilizadores é que deveriamos ter mais consciencia do conteudo de mensagens que colocamos!

E ter tambem em atenção se quando colocamos posts eles não saem em duplicado. E nada mais simples que clicar no botaozito de apagar mensagem para corrigir estas redundancias.

Vamos lá por ordem á casa e deixar os moderadores e administradores pensarem no que realmente interessa.
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

Sou moderador noutros forums e limpo os posts que não interessam. Os moderadores não o são apenas para ter o título, têm que manter o forum funcional se segundo as regras estabelecidas e de forma que os utilizadores se sintam bem.

Essa de não terem tempo, então são moderadores para quê?

Os administradores têm outro tipo de funções a nível de gestão, mas os moderadores são-no especificamente para regular os forums, já que há sempre utilizadores que colocam mensagens inúteis ou de conteúdo duvidoso.
NunoFerreira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 32
Registado: 25 ago 2005 14:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Barcelona
Contacto:

Mensagem por NunoFerreira »

Eu tb tenho notado o fenómeno das mensagens sem conteudo.

Creio que, a existencia de um contador de mensagens enviadas e de diferentes categorias de membros tenha algo que ver com esta prática.

Por minha parte, tento sempre adicionar algo de substancial á base de dados do Forum e nao quero ser recordado como "...o gajo das mensagens da treta...".


Proverbio Árabe:

...nao abras os lábios se nao tiveres a certeza de que o que vais dizer é mais bonito do que o silêncio...


Um abraço,

Nuno Ferreira
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

Meus caros,

Uma vez que me chamam à lissa na qualidade de moderador, vou deixar aqui a minha opinião sobre este (e outros) forum.

Vivemos em democracia, num regime de liberdade de expressão, onde cada um pode (e deve) dizer o que muito bem entende.

O papel do moderador (pelo menos entendo assim) é o de evitar abusos e faltas de educação, o que me parece aínda não ter acontecido neste forum. Só aí vejo possibilidades de intervir, excluindo umas mudanças de local de tópicos óbvias.

Se alguns de nós escolhem postar com ou sem conteudo é uma escolha pessoal. Diga-se em abona da verdade que eu prefiro este ambiente mais descontraido, do que um forum onde apenas se pode postar "com conteudo".

O LCP sempre foi um local de convivio e as ferramentas colocadas ao dispor dos Landmaniacos devem seguir essa mesma filosofia.

Tal como somos livres de escrever com ou sem conteudo, somos tb livres de ler ou não as mensagens daqueles que pensamos nada acrescentam.

Sou, portanto, a favor da autoregulação.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Kintas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 100
Registado: 03 ago 2005 14:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Almada

Mensagem por Kintas »

Para alem de concordar plenamente com o Rui, acrescento ke este forum cria laços de amizade, onde mta gente vem aki para resolver problemas mas outros vem pelo conviviu, ora quando se fala em conviviu a conversa pessoal entre dois membros n intressa a mais ninguem axo! Dai dizerem conteudo pouco significativo, mas na minha opniao axo ate uma certa piada e fico a conheçer melhor os intervenientes.

Eu pessoalmente faço algumas respostas de brincadeira mas akeles kom kem mais me identifico uso o msn para meter as fofocas em dia.
Este forum tem algo inda melhor ke sao as mesagens privadas mto faceis de usar akuando de um post ou resposta pouco significativa no conteudo do forum. Mas longe de mim olhar para o nome do membro ke criou um post e nem ler pk axar ke essa pessoa n diz nada de jeito!?!?!?

É a minha opniao ;)
Kuanto ao moderador axo ke tem feito um bom trabalho, agora ke secalhar podiamos todos ajudar e n repetir posts, n repetir respostas axo ke era um bom partido para o forum.

(())s KINTAS
Imagem
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

fixe :cool:

:rofl: :rofl: :rofl:
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Mensagem por balta »

"Camarada" :D Toy,
E que tal uns "comentários" ao post do Maurício... :rofl: :rofl: :rofl:

Cabe a cada um de nós escolher o conteúdo que nos interessa, deixando de parte as conversas da treta :sing:

Este forum foi criado para várias finalidades, mas julgo qua a principal de todas é unir uma família numerosa de landmaniacos (e não criar um forum elitista :ohnao: ).

O “ideal” é comum a todos os que participam neste forum, para quê complicar e colocar areia nas engrenagens!
Paulo Baltazar
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Balta!

Este post vem de uma conversa que eu, o Mauricio e outros landmaniacos tivemos frente a frente nos encontros que fazemos todas as semanas e onde nunca vemos caras novas :sing:

O post dele é uma private joke.

Eu não falei nem quero foruns elitistas e quem me conhece sabe bem disso.

Eu estou a falar de não sobrecarregar o forum com respostas como o Mauricio exemplificou e bem!

Surgem posts que o unico motivo de estarem lá é para aumentar o numero de mensagens, nada mais! Isso para mim não faz sentido!

Esta é a minha opnião pessoal, não podemos ser todos iguais! ;)
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Mensagem por balta »

Nunca discordei com o teu ponto de vista... :cool:
E mais uma vez reafirmo que este forum só faz sentido se esta grande família conviver harmoniosamente e dentro de “regras” :D

Relativamente aos encontros (particulares, não sei...) ou tertúlias landmanicas, gostaria de deixar aqui uma sugestão:

Tal como tu dizes, e bem, encontras sempre as mesmas caras... porque não haver uma rotatividade de local? O clube facilmente encontrará vários “pólos de sócios” em diversos concelhos (por ex. em Valongo existe vários Landmaniacos ou simpatizantes da LAND ROVER), dinamizando assim os mesmos, e convidando outros sócios a conhecer esses novos locais e proporcionando a chance de conhecer "novas caras", tornando assim um grupo mais coeso e intervertido!
Paulo Baltazar
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco »

Olá a todos,

É exactamente por essa questão das mensagens inúteis, que eu não gosto de rankings em fórums. Até porque com o tempo, e com o avolumar de mensagens, aparece sempre um utilizador mais chato que puxa dos galões para tentar fazer prevalecer a sua opinião sobre as do outros membros com ranking inferior. Já vi isto noutros fórums, e espero que não aconteça aqui, até porque enquanto não tiver o meu Range, sou mais leitor que escritor.

Um abraço a todos!

Marco
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

Olá Carlos e demais LandManiacos,

Quanto aas mensagens sem conteúdo significativo, nada podemos fazer, quem quiser postar apenas um " :) " que poste a vontade, apenas vai perder um pouco de tempo, credibilidade dos companheiros, ou sei lá o que mais... Acho que apagar a mensagem já é demais :ohnao:

Ao meu ver o que a Internet tem de bom, é a falta de controle e a anarquia, isso faz todos se sentirem como em casa, a vontade na confusão :D Mas muita confusão as vezes tb atrapalha e polui, paciência!

O que penso ser bom para o fórum é a organização dos assuntos, e a continuidade das conversas por um tempo mais longo que antes acontecia no Yahoo.

O que talves esteja faltando é uma melhor organização dos assuntos pelos diferentes sub-foruns, essa é uma tarefa dos moderadores e minha tb. Mas estamos aprendendo e com o tempo chegamos lá... Em breve poderemos delegar essa função a alguns membros mais dedicados...

Em relação aos escalões, eu pelo menos, não me preocupo com isso, a ideia original era apenas brincar com os nomes das patentes. E se isso vir a ser um problema eu coloco mais um zero ou dois e todos passam a ser caloiros novamente :mad:

Abraços,
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Isso não Mauricio :god: senão eu perco a minha condicção de Master e depois como é , não vou consueguir dormir :sing:

Agora a sério nós é que devemos ter em atenção esses pequenos pormenores , se não interessa não respondemos .

:cool: as vezes tb é sinal de concordar com algum tópico e não estamos com mentalidade para escrever mais sobre o assunto e o smile chega ( penso que nunca o fiz)
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Concordo que quem deve controlar o que escreve são os próprios intervenientes!

Cada um deve poder participar SEMPRE que apetecer, dentro da regra do respeito e moral, se quer "deitar conversa fora" utilize um qualquer chat ou crie um próprio para TODOS utilizarmos!

Quanto às tertúlias tenho pena que se realizem em locais "longinquos", sempre que tenho possibilidade apareço, mas ...

Onde se realizam agora?
Poderá colocar-se um mapa, aqui no fórum, das principais (Porto, Lisboa e Algarve)?

Que tal fazer uma vez por mês, ou bi-mensal, em locais diferentes?
Disponibilizo desde já um local para uma ou outra tertúlia, cá em Condeixa (seguida de um pequeno e breve passeio TTt)!

Aquele abraço,
Donário
Avatar do Utilizador
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0
Localização: Maia / Gondomar

Mensagem por Agostinho »

:D :D :D
Pois, é!!!! Que chatice!!! :ohnao: :ohnao: :ohnao:
Abraços
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
Avatar do Utilizador
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 780
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788
Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
Contacto:

Mensagem por nelson da silva »

parece que o nosso "master" joão paulo amador ainda não leu este tópico!!!!! :bolas: :bolas: :bolas:

ate breve :driving:
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

Não sejas mau ...... :sing: :dance: :x :ohnao: :ohnao: :rofl:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Sanuel olhe que tambem concordo com a opinião do "nelson da silva"

99% dos posts são:

:) :lol: :D :rofl: :cool: :dance: :sing: :god: :p :x :mad: :yikes: :roll: :( :hello: :driving: :finger: :ohnao: :bolas:


Bem talvez tenha exagerado na percentagem 98%... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder