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Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 16:03
por FLG
Para o que preTTende qualquer coisa serve... por isso venha de lá o DSE :driving:

:rofl:

Fora de brincadeira, para o que preTTende o DSE é plus que bom... ;)

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 16:28
por titomendes
Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
jotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defender :lol:

O P38 é para executivos que gostam de fazer off road de camisa da Gant e sapatos de vela, com ar condicionado e sentado em bancos de pele.
Lembra-te que o range rover sempre foi um veiculo de luxo.
Há realmente quem faça TT de algum nível com os P38, mas $$$$$

Se queres luxo e conforto - P38
Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 16:56
por jotasetubal
Sou levado a concordar contigo, caro vizinho, mas há que admitir, há muito charme numa camisa gant cagada de gordura de linguiça!! :lol: :lol:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 17:07
por titomendes
jotasetubal Escreveu:Sou levado a concordar contigo, caro vizinho, mas há que admitir, há muito charme numa camisa gant cagada de gordura de linguiça!! :lol: :lol:
:clap: :rofl: :rofl:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 17:13
por Corvo
jotasetubal o Range é sem dúvida uma classe à parte.Para o que tu queres dá perfeitamente,o pior é se começas a ganhar o gosto de fazer mais umas coisitas,aí ....
Os Disco 200/300 são muito diferentes,aquilo são carros de guerra,não se negam a nada.Adoro o meu P38 e as esposa aspas,aspas.Mas prefiro a condução do meu 200.
Manias ....... :D :D

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 18 jan 2013 17:28
por moreirinha
O único senão do P38 em TT é o motor de carro, falando do DSE (falta de binário). Em tudo o resto é tão bom ou melhor que os outros LR´s.
Se quiser meter pneus grandes, subir susp etc dá tão bem como nos outros, se quiser andar com ele de origem meta-lhe uns pneus AT e envergonhe os outros tanto dentro como fora de estrada.

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 19 jan 2013 11:53
por jotasetubal
faith in p38 restored! :cool:

Agora gostava mesmo era de dar uma volta neste p38 com o motor do 530D. Se já gostei das respostas de motor de um DSE normal aquando de um passeio na serra da estrela, imagino como este motor!

O caro Paulo Barreira se for daqui destas bandas (setúbal) esteja à vontade de vir fazer um test-drive comigo :D

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 19 jan 2013 18:43
por joao carvalho
titomendes Escreveu:Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
jotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defender :lol:

Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco

Mas o Range também dá :D :clap:
Imagem

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 22 jan 2013 11:10
por jotasetubal
joao carvalho Escreveu:
titomendes Escreveu:Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
jotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defender :lol:

Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco

Mas o Range também dá :D :clap:
Imagem

Isto sim é um "beículo" como deve de ser!
Não só tem uma mesa incorporada como até tem um avançado que é para a chuva não "benzer" as minis!! :cool:

(raios que é difícil não entrar em off-topic com esta malta...hehehe, quando se gosta, gosta-se!)

Venham mas é uns vídeos no mato desse P38 musculado! :driving:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 22 jan 2013 13:30
por joao carvalho
jotasetubal Escreveu:
joao carvalho Escreveu: Mas o Range também dá Imagem

Isto sim é um "beículo" como deve de ser!
Não só tem uma mesa incorporada como até tem um avançado que é para a chuva não "benzer" as minis!! :cool:

(raios que é difícil não entrar em off-topic com esta malta...hehehe, quando se gosta, gosta-se!)

Venham mas é uns vídeos no mato desse P38 musculado! :driving:
Quando se gosta é mesmo dificil fazer offtopic
Esté é mais practico que o TD5. No Disco da minha mae tinha de se por "a mesa" lá dentro e depois as calças da gant ficavam cagadas de encostar ao para-choques :lol: ... No range a "mesa" sai para fora e o toldo é impecavel :thumbup: ...
Jota este P38 ainda nao provou mato nem terra, por isso nao prevejo que haja videos em tal ambiente a longo prazo :)


Já agora, dentro do tópico, já ouvi por aí dizer que anda mais um P38 a fazer a dita conversão do motor

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 23 fev 2013 11:02
por tomcat
On topic!
Realmente seria possível saber custos???
Off- topic.

O "problema" do M51, era tb "conhecido" pelos nossos emigrantes, após a entrada com o 24td a BMW, veio o *25Tds, (na época o motor Diesel mais potente).
Que segundo me informaram (nunca guiei um), era um motor um pouco amorfo em baixas, mas gostava de andar lá para cima :clap: (quase como um carro a gasolina)...
Na prática, quem tivesse uma condução mais "racing" e tencionasse manter o carro, era preferível optar pelo 250/300TD da Merc.
Quem fosse mais relaxado, o *25tds. (confuso!!!???)

Ou seja, "lá em cima" o motor estourava (era muito comum ver carros com 20/30 Kkms e motor novo á venda).

Ora trazendo estas características para a LR, juntar 1 tonelada em cima, associado a 4x4 e aerodinâmica de um camião :D
Temos a má fama, em relação a fiabilidade do motor no P38A, por não falar em falhas de concepção da LR em pequenas coisas.

Não podemos esquecer que o modelo está quase a fazer 20 Anos.

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 23 fev 2013 19:06
por joao carvalho
Um primo meu tem (ainda) lá arrumado para um canto um 524td que o avô comprou novo na Bm cá em portugal, de 88 se nao estou em erro.

O 524 td era uma bela m€rd@ para quem gostasse de andar sempre a abrir.. Aparentemente era um motor concebido a partir de um já existente a gasolina, e com o circuito de refrigeração incapaz de fazer o trabalho a altas rpm. O ultimo motor "fez chocapic" quando ja estava a chegar ao algarve num belo dia de verao... logicamente que ia devagarinho :driving: (sim já é o 3º motor)
O 25Tds nao tem nada a ver com o 24td. É um bloco concebido de raiz para ser diesel, estudado e provado. A prova é ver a quantidade de E34 e E39 por aí com quilometragens dignas de um taxi. No caso do E39 (que pude conduzir) tem alguma inercia no arranque mas não é nada lento, pelo contrario. Passando as 2 mil "explode" e sobe de rotaçao como um carro a gasolina. Na minha opiniao, esse é que é o verdadeiro problema do M51! É ser demasiado rotativo para um diesel. depois...kaput.. Em 1992 ter um diesel com cento e tal cavalos a fazer quase 5000rpm, era demais :thumbup: ..

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 23 fev 2013 22:29
por rp38
nem mais! quem sabe se um bom 4cil. como o 300tdi com uns positos em termos de aumentar a fiabilidade para suportar mais ai uns 20 cavalitos, sem dar probs talvez fosse mais simples e tambem mais adequado para o que se quer de um jipe!! ou seja resposta em baixas...vejam o caso dos vx 3.0 e do GR3.0 di. um presta e é considerado o melhor motor para jipe e pra ser mexido, o outro simplesmente....ao ser só um bocadinho apertado, deita-se logo. :roll:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 26 fev 2013 23:18
por Paulo Barrreira
jotasetubal Escreveu:faith in p38 restored! :cool:

Agora gostava mesmo era de dar uma volta neste p38 com o motor do 530D. Se já gostei das respostas de motor de um DSE normal aquando de um passeio na serra da estrela, imagino como este motor!

O caro Paulo Barreira se for daqui destas bandas (setúbal) esteja à vontade de vir fazer um test-drive comigo :D
Tenho pena mas sou de Chaves, são quase 500 kms.

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 26 fev 2013 23:46
por Paulo Barrreira
rocha-martins Escreveu:Boa noite
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?

Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?

Cumprimentos
Nuno
Imagem
Ora bem, se eu bem me lembro os custos foram:
- Motor+cablagem completa c/ centralina por 1700€ numa sucata em Espanha
- Bomba de combustível nova do 530d que tive de a aplicar no depósito do Range por 180€
- Solda do carter por 60€
- 4 molas usadas do discovery 300 TDT por 50€
- Kit de embraiagem completo da SACHS por 220€
- Tubos diversos de ar, intercooler, arrefecimento, gasóleo e outros por aprox. 200€
- Oleo, filtros, antigelo e outros lubrificantes por aprox. 100€
- Bateria por 120€
- O eletricista é meu amigo e não me levou nada dei-lhe peças e serviços
- Carregar ar condicionado, alterar tubos e ligações por 110€
- Substitui as 6 velas porque tinha 3 queimadas por 100€
- Todo o trabalho foi feito por mim que levou imenso tempo, mas se eu tivesse de cobrar levaria no mínimo 2000€ e o electricista penso que uns 500€.
- Atenção que eu também vendi todo o material que foi retirado, o motor, centralina, EAS, e outros por aprox. 1500€
Valor aprox. 5340€ - 1500 = 3840€
Mais 5000€ que dei pelo Range = 8840€ aprox.

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 26 fev 2013 23:48
por Paulo Barrreira
Paulo Barrreira Escreveu:
rocha-martins Escreveu:Boa noite
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?

Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?

Cumprimentos
Nuno
Imagem
Ora bem, se eu bem me lembro os custos foram:
- Motor+cablagem completa c/ centralina por 1700€ numa sucata em Espanha
- Bomba de combustível nova do 530d que tive de a aplicar no depósito do Range por 180€
- Solda do carter por 60€
- 4 molas usadas do discovery 300 TDI por 50€
- Kit de embraiagem completo da SACHS por 220€
- Tubos diversos de ar, intercooler, arrefecimento, gasóleo e outros por aprox. 200€
- Oleo, filtros, antigelo e outros lubrificantes por aprox. 100€
- Bateria por 120€
- O eletricista é meu amigo e não me levou nada dei-lhe peças e serviços
- Carregar ar condicionado, alterar tubos e ligações por 110€
- Substitui as 6 velas porque tinha 3 queimadas por 100€
- Todo o trabalho foi feito por mim que levou imenso tempo, mas se eu tivesse de cobrar levaria no mínimo 2000€ e o electricista penso que uns 500€.
- Atenção que eu também vendi todo o material que foi retirado, o motor, centralina, EAS, e outros por aprox. 1500€
Valor aprox. 5340€ - 1500 = 3840€
Mais 5000€ que dei pelo Range = 8840€ aprox.
Consumo médio 10L/100km

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 27 fev 2013 09:21
por geniocunha
Paulo Barrreira Escreveu: Tenho pena mas sou de Chaves, são quase 500 kms.
Eu bem me parecia que já tinha visto esse maquinão por cá! :clap:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 01 mar 2013 16:31
por JotaPê
Algo que me deixa intrigado é se isso passa na inspecção? Tiveste problemas?

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 09 mar 2013 22:44
por cmrmiranda
A maior parte dos inspectores nem sabe que o P38 é 4x4 permanente quanto mais saber como é o aspecto do motor, sim o aspecto, porque eles não têm lá um medidor de cc dos motores :D

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Enviado: 28 abr 2013 13:26
por Paulo Barrreira
JotaPê Escreveu:Algo que me deixa intrigado é se isso passa na inspecção? Tiveste problemas?
Nem pensar!!!
O motor antigo também tem o logotipo da BMW, por isso passa na mesma.