MAP - Movimento Anti-Portagens

Discussão sobre o Clube
Avatar do Utilizador
gemius
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 142
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
RTI: 0
Localização: Pombal

Mensagem por gemius »

Boa noite,
é assim, podem contar comigo para tudo... como voces, eu tambem axo uma injustiça pagar mos o dobro nas auto estradas...
Uma ideia, alguem com jeito para a coisa, podia fazer um cartaz em folha A4 e postava aqui esse cartaz... depois cada um de nos imprimia e colava no vidro da viatura...
ja era um começo...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

:D
Epá, que bem que sabe ler estes posts!!!
Confesso que estava a ficar com aquela ideia de "só eu é que estou bem, os outros estão todos mal!" :sing:
É bom saber que a indignação é um mal comum!
A ideia do cartaz para os vidros, parece-me bem!! Será o primeiro passo!
Alguém com jeito para os riscos? Terracota?? Alguém?
Juntos seremos muitos!! :D
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

Bom dia!

Henrique, pessoalmente gosto mais do tratamento na primeira pessoa, pelo que ... :cool:

Eu, embora concorde que estamos a ser "chulados" pelo estado (e sem ter dúvidas que as concessionárias têm todo o interesse nisso), vejo com muita dificuldade as marchas lentas e afins.

Isso porque essas vão apenas "chatear" aqueles que, por grande galo, nesse dia tiveram que usar as AE e vão levar com a marcha lenta, com todos os transtornos que isso vai causar.

Eu lembro que aínda há que mudar a percepção que "os gajos dos jipes" são um bando de meninos ricos que destroi tudo por onde passa (e esta imagem é muito apioada pelos triais e afins com transmissão televisiva), incluindo as viaturas.

Para um tipo que vai na A1, (e vai chegar atrasado a uma reunião importante para ele e para a sua carreira devido à marcha lenta dos tipos que querem pagar menos) a nossa imagem vai sair ainda mais estragada.

Estou disponivel pessoalmente e mesmo a nivel do clube, para se fazer as coisas a nível legal (petições, abaixo assinados, declaraçãoes de constitucionalidade, etc.), mas não para nada que possa colocar em causa o bem estar de outras pessoas, para assim melhorar o meu.

Se alguém pegar nisto por este prisma, contem comigo e com o LCP.

Um abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

Perfeitamente, meu caro Rui!!! :cool:
Concordo a 100% contigo, simplesmente acho que poderiamos fazer alguma coisa!!
Também sou da opinião, que a nossa imagem já é fragil e que qualquer atitude radical só a vai piorar...
Mas muita coisa se pode fazer em alternativa aos radicalismos...
Como é?? Esses cartazes saem ou não???? :rofl:
É contar com o teu apoio e do LCP!!! :D
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

Boas!

Como já tinha referido, uma petição on-line parece-me uma boa opção para começar, porque não dá muito trabalho e é facil de aderir, pois é só colocar o nome!
Basta criá-la, mas para isso é necessário alguem capaz de o fazer.. :sing:

Quanto aos cartazes (em formato A4) para colar no jipe, penso que o Mauricio se tiver disponibilidade é a pessoa indicada, porque é ele que faz os do LCP e são sempre excelentes.. *****
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
ricardobernardes
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 14 jan 2007 17:21
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa/Santa Cruz

Mensagem por ricardobernardes »

parecem-me 2 excelentes formas de começar.
916138208
mayabernardes@gmail.com
LCP 1512
Disco 300Tdi 1994
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

ruimarinho Escreveu:Estou disponivel pessoalmente e mesmo a nivel do clube, para se fazer as coisas a nível legal (petições, abaixo assinados, declaraçãoes de constitucionalidade, etc.), mas não para nada que possa colocar em causa o bem estar de outras pessoas, para assim melhorar o meu.

Se alguém pegar nisto por este prisma, contem comigo e com o LCP.
Boas!

Uma vez que este tópico arrefeceu, resolvi dar-lhe algum gás! ;)
Pesquisei pela net, e é bastante simples criar uma petição on-line dirigida à Assembleia da Républica,ou ao Minstério da Admin. Interna..

Para isso conto com a vossa ajuda para redigir o texto que todos iremos assinar.

Rui, já que te disponibilizaste, ajuda aí a malta! :god:

Há que começar por algum lado, e este parece-me bem.. :cool:

Enviem o texto para terracotta@sapo.pt
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mensagem por Corvo »

Caros companheiros,então é assim:
Quanto aos cartazes que podería-mos colocar nas nossas valentes máquinas :driving: ,concordo plenamente e atá colocava dois de bom grado,pois tenho a certeza absoluta de que pelo menos iría-mos despertar a curiosidade de , e como todos sabemos ,por vezes o que mais custa é precisamente despertar a curiosidade de modo a " obrigar " as pessoas a falarem no assunto.
Penso que seria o primeiro passo a tomar.
Quanto à petição penso que não será muito difícil elaborar pois eu próprio já " assinei " algumas na net,uma delas até bem conhecida pela Antártida.
Poderei tentar saber o que é necessário para que essa petição seja depois encaminhada para os orgão responsáveis,e quantas assinaturas são necessárias para que a petição vá a discussão na Assembleia da República,etc....
Caros companheiros,acho que está na altura de realmente passar-mos das palavras à acção,sem radicalismos obviamente,pois acho que só assim continuaremos a ser respeitados como grupo.
Chega de pagar o dobro nas AE :finger: quando muitas delas estão em péssimo estado e por vezes somos obrigados a fazer desvios que paralizam o transito e sem que sejamos compensados por isso de alguma forma.
Desculpem este testamento :sing: ,mas estava a precisar de desabafar em relação a este assunto,já chega de Mer........ :cool:
Avatar do Utilizador
NUNO GOMES
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 171
Registado: 03 mai 2007 22:53
Land Rover: Ex-Range Rover p38 2.5DT 1995/10
Serie III 109 2,25D 1975
Sócio LCP: 1859
Localização: Andorinha-Oliveira do Hospital

Mensagem por NUNO GOMES »

Podem crer pessoal podem contar comigo também. Pois ainda a dias quando ia a passar na portagem na via verde e ia um autocarro a minha frente qual foi o meu espanto que lhe era atribuida a mesma classe que a minha, e eu por instantes pensei "eu tenho um RR não tenho um autocarro" :yikes: :ohnao: , apartir dai ainda estou mais indignado com este problema, pois nao consigo entender como é que é possivel.
Range Rover 2.5 DT
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Mensagem por 1183 »

[quote="ruimarinho"]
Eu lembro que aínda há que mudar a percepção que "os gajos dos jipes" são um bando de meninos ricos que destroi tudo por onde passa ......

Estou disponivel pessoalmente e mesmo a nivel do clube, para se fazer as coisas a nível legal (petições, abaixo assinados, declaraçãoes de constitucionalidade, etc.), mas não para nada que possa colocar em causa o bem estar de outras pessoas, para assim melhorar o meu.
......quote]

Concordo perfeitamente, é necessário ter uma postura razoável e séria para ter algum sucesso.

Contem comigo.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mensagem por Corvo »

Concordo plenamente...
Temos que lutar pelos nossos direitos sem prejudicar os outro utentes das AE.
Por isso ,e tal como escrevi noutro post,acho que temos que passar uma imagem civilizada sem recorrer a estremismos ou radicalismos que possam prejudicar alguem.
Penso mesmo que a questão dos cartazes,deveria ser levada avante,assim como a petição.
Já diz o ditado, " A união faz a força.... " :hello:
Avatar do Utilizador
Direito
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 18 set 2006 11:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Coimbra / Manteigas

Mensagem por Direito »

NUNO GOMES Escreveu:Podem crer pessoal podem contar comigo também. Pois ainda a dias quando ia a passar na portagem na via verde e ia um autocarro a minha frente qual foi o meu espanto que lhe era atribuida a mesma classe que a minha, e eu por instantes pensei "eu tenho um RR não tenho um autocarro" :yikes: :ohnao: , apartir dai ainda estou mais indignado com este problema, pois nao consigo entender como é que é possivel.
Mas um RR não é um autocarro TT? :D
Avatar do Utilizador
gemius
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 142
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
RTI: 0
Localização: Pombal

Mensagem por gemius »

Boas,
mas podiamos inclusive, falar com membros de outros clubes TT para que eles alinhassem tambem nesta causa. Para ser mesmo em grande :cool:
Abraços
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa
Contacto:

Mensagem por diogoruivo »

Boa tarde!

Estou completamente de acordo em relação ao dito "cartaz" e à petição, já à situação da marcha-lenta também não me parece muito boa opção.
Podem contar comigo e com o meu pai para o que for necessário.

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Avatar do Utilizador
pepone43
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 34
Registado: 15 fev 2006 19:02
Land Rover: Range Rover VM 1991
Defender 90 de 1999
Série III 109 Long de 1981
Sócio LCP: 57
Localização: povoa de varzim

Mensagem por pepone43 »

acho que na verdade deveriamos fazer qualquer tipo de barulho
sejam cartazes seja a petição ou a marcha lenta :dance: :dance:
não podemos estar sempre a levar nas orelhas e ficar caladinhos.
pedro mourão
Imagem
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

Bom, as opiniões divergem mas uma parece reunir algum consenso, a elaboração de um cartaz. :cool:
A ideia parece-me a mais indicada, pois demonstramos o nosso mal-estar sem radicalismos ou extremismos.
A altura também se demonstra ideal, pois podemos imprimir alguns cartazes em formato A4 e distribuir no Rates-Billing nos próximos dias 1,2 e 3 de Junho!
Alguém com jeito para o grafismo e algum tempo disponivel?
Rui Marinho, achas que poderiamos utilizar o Logo do LCP no dito cartaz?
Alguém tem alguma objecção a fazer? Diga agora ou que se cale para sempre... :lol:
Roubados sim, mas calados nunca!
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa
Contacto:

Mensagem por diogoruivo »

Bom dia!

Ainda não sei se consigo estar presente no Rates, mas se não conseguir agradecia que enviassem uma folha ou duas por alguém daqui da zona para depois eu fixar no RR. Ou então enviem em formato digital que eu imprimo.

O "pelicano" tem jeito para essas coisas e penso que ele não se importa de ajudar.

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Avatar do Utilizador
gemius
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 142
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
RTI: 0
Localização: Pombal

Mensagem por gemius »

Boa noite a todos,
amigo Henrique, talvez nao seja boa ideia essa de por o logo do LCP no cartaz. Na minha opiniao deveria ser uma "luta" de quem conduz veiculos TT e nao do pessoal que gosta de Land Rovers ou de t#y#t@ o seja la que marca for.
Abraços
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

gemius Escreveu:Boa noite a todos,
amigo Henrique, talvez nao seja boa ideia essa de por o logo do LCP no cartaz. Na minha opiniao deveria ser uma "luta" de quem conduz veiculos TT e nao do pessoal que gosta de Land Rovers ou de t#y#t@ o seja la que marca for.
Também concordo, afinal comemos todos do mesmo saco...
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por tomcat »

Boas

Quero aproveitar (para quem não sabe a existencia de outro tópico, que leva ao extremo esta lei ridicula): http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... sc&start=0

Só acho, que por muito que os "jipes" reclamem, a sua imagem perante muita da opiniao publica não irá nada abonar em nossa causa, á não ser p.e. a noticia no outro tópico, que realmente choca!!!

Teremos que salientar, é que outros utilizadores, furgões de transporte de empresas tb pagam classe2, e que infelizmente, muitos acidentes acontecem, porque após dias de ausencia muitos despistam-se por cansaço, e que já podiam estar em casa, mas os patrões não pagam a portagem devido á classe 2.

Ou seja, ter apoios de empresários.....

De qualquer maneira, apoiarei qualquer "acto" que se pretenda fazer, neste ou no outro tópico.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Responder