Desespero Professores

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

Meus caros,

Desculpem vir para aqui com estes desabafos mas apetece-me escrever :)

São 10.13 de 31/08/2012, o nosso governo ficou de publicar hoje a lista de colocação de professores e mais uma vez estamos num enorme desespero!!!

Como é possível manter milhares de pessoas em frente a um pc quase em ebulição??? De certeza que as listas estão mais do que prontas e é isto... Sexta feira, apresentação na segunda nas escolas e pelo meio um fim de semana em que está tudo fechado para esclarecimentos etc....

Um concurso com critérios errados e realizado de uma forma muito errada que em nada beneficia a continuidade pedagógica.... ESTOU A FICAR FARTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É um mês de Agosto que só vivido na angustia de se saber se há emprego em Setembro, já chego a esperar pelo menos 10 horas em AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular - que dá um ordenado miserável...).... Adoro o que faço e embora quem corra por gosto não costume cansar.... ESTOU DE RASTOS!

Fica o desabafo, e o desejo de boa sorte a todos os Professores LandManiacos

PS: Venha o Ibérico para descomprimi.............. E o 109 ;)
Avatar do Utilizador
pesudo
master TT
master TT
Mensagens: 1113
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212
Localização: Vila Real

Re: Desespero Professores

Mensagem por pesudo »

AMEN!!

Eu sei o que é isso, não pessoalmente, mas por afinidade.
A minha mulher à 13 anos ( sim 13, mas há gente que sofre à mais tempo ) que passa por isso.

Boa sorte aos que esperam pela resposta :roll:
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
NunoMorrison
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 70
Registado: 02 dez 2009 22:43
Land Rover: Ex Disco 300tdi
Ex Defender 90 td5
Disco TD5
Sócio LCP: 2429
RTI: 0
Localização: Lousã
Contacto:

Re: Desespero Professores

Mensagem por NunoMorrison »

Sou mais um que sofre por afinidade..
Não se percebe como ainda é possível estes concursos miseráveis..e injustos!

Mas bola para a frente....haja saúde e boa sorte a todos os que se encontram 'contratados' :)
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Desespero Professores

Mensagem por Fabio Prata »

Boa sorte para todos os que estao nessa situacao. ;)
E para todos os que nao teem trabalho. :thumbup:

Fabio
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

E é que cá estamos os 2 na mesma situação.... :(
Avatar do Utilizador
be.helena
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 158
Registado: 15 jul 2008 21:58
Land Rover: Discovery TD5
Freelander TD
Defender 300
Sócio LCP: 1948
Localização: Adão Lobo - Cadaval

Re: Desespero Professores

Mensagem por be.helena »

Bom dia

Por sorte não estou na mesma situação, mas partilho o desespero de milhares de colegas.

Tive a sorte de ter horário, uma vez que sou da extinta disciplina de EVT e os horários só passaram para metade :o

Vejo como brincam com a nossa vida, e mais grave ainda, com a vida dos nossos alunos!
Brincaram com todos aqueles que tiveram que concorrer a DACLE e que no fim do concurso vieram pedir aos diretores para que os retirassem!

Mais uma vez se esqueceram que os professores têm familia, e que irão ter um fim de semana ( 2 dias) para se organizarem, pois 2ª terão que se deslocar às novas escolas para iniciarem o ano letivo!

Boa sorte a todos
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Desespero Professores

Mensagem por Mário Antão »

be.helena Escreveu:Por sorte não estou na mesma situação...
Ainda bem..."Ufa" :sing:
:D
Imagem
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança
Contacto:

Re: Desespero Professores

Mensagem por miguel96 »

Boa sorte para todo o pessoal que está à espera de conseguir manter o seu emprego :cool:
Mário Antão Escreveu:
be.helena Escreveu:Por sorte não estou na mesma situação...
Ainda bem..."Ufa" :sing:
:D
É que só podia :D
Imagem
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Desespero Professores

Mensagem por Simao »

Só em jeito de brincadeira, mas isto foi mesmo verdade.

Em Janeiro fui apresentar uma proposta de Software a um cliente e fui no Discovery. Quando estava a meio da demonstração do Software (ainda nem tinha explicado as principais funcionalidades) dizem eles:
- Foi o Simao que veio de Discovery?
- Fui
- São umas grandes maquinas, tb tenho um mas está na rua de baixo, ....

Conclusão, já nem acabei de fazer a demonstração e ficaram com o Software :)


Quando enviarem os vossos currículos lá para o concurso de professores ou para outras empresas coloquem nas observações especiais:
(Por exemplo no caso do Carlos)
Ex - Serie III 88 de 77
Ex- Discovery 300 tdi de 96 :(
Namorada- Freelander 1 2.0D
Pai- Range Rover Classic 300 tdi
Serie III 109 a restaurar
E ainda para Venda mais um Freelander



Com um currículo destes, aposto que já estavas a dar aulas na universidade ;)
Simao
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Simão....

:) Essa é boa e nunca me tinha lembrado....

Mas acredito mais no vendo todos os Land's lá de casa :)

Isso também não mas.... Isto é desesperante acreditem! E se eu trabalho sempre com boa disposição há quem não o faça por este e outros motivos e as crianças é que sofrem....

Abraço a todos e obrigado pelo apoio
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Desespero Professores

Mensagem por Jordan »

Boas..

Eu compreendo um pouco o que estão a passar.. Tenho passado por algo semelhante nos últimos 4 meses.. Ora, desempreguei-me no dia 31 de Maio, dia 1 de Junho Inscrevi-me no Centro de Emprego.. Desde aí que tenho tido um desgaste emocional do outro mundo.. 1º foi o IRS, que foi preenchido no dia 02 de Maio e foi pago no dia 8 ou 9 de Agosto.. 2º Desde 1 de Junho que espero por receber Subsidio de Desemprego.. Junho, Julho, Agosto, e agora Setembro..Uhm.. Pergunto-me, como é que pago a Casa, as despesas fixas, a alimentação sem receber durante 4 meses??

Pergunto e lanço o desafio, há por aí alguém com prática em roubo?? pergunto pois para o mês que vem vou ter que agir e assim podiam-me dar umas dicas??
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Desespero Professores

Mensagem por Simao »

Jordan Escreveu:Boas..

Eu compreendo um pouco o que estão a passar.. Tenho passado por algo semelhante nos últimos 4 meses.. Ora, desempreguei-me no dia 31 de Maio, dia 1 de Junho Inscrevi-me no Centro de Emprego.. Desde aí que tenho tido um desgaste emocional do outro mundo.. 1º foi o IRS, que foi preenchido no dia 02 de Maio e foi pago no dia 8 ou 9 de Agosto.. 2º Desde 1 de Junho que espero por receber Subsidio de Desemprego.. Junho, Julho, Agosto, e agora Setembro..Uhm.. Pergunto-me, como é que pago a Casa, as despesas fixas, a alimentação sem receber durante 4 meses??

Pergunto e lanço o desafio, há por aí alguém com prática em roubo?? pergunto pois para o mês que vem vou ter que agir e assim podiam-me dar umas dicas??
Boas Jordan, a dica que eu te dava era colocares um post em offtopic que andas à procura de trabalho para Informática, mecânica, ... em que zona do país e qual a disponibilidade...
Simao
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Desespero Professores

Mensagem por josecamorim »

Sou solidário com todos que passam por esta situação e mais do que isso admiro a sua coragem.

Dei aulas com horário completo 1 ano. No ano seguinte voltei a concorrer e comecei a entrar neste circulo vicioso. Acabei depressa com isso e virei-me para outro lado. Para mim, indefinição assim não dá!

Força.

Abraço,
Última edição por josecamorim em 31 ago 2012 16:44, editado 1 vez no total.
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: Desespero Professores

Mensagem por Bichodumatu »

Jordan Escreveu:Boas..

Eu compreendo um pouco o que estão a passar.. Tenho passado por algo semelhante nos últimos 4 meses.. Ora, desempreguei-me no dia 31 de Maio, dia 1 de Junho Inscrevi-me no Centro de Emprego.. Desde aí que tenho tido um desgaste emocional do outro mundo.. 1º foi o IRS, que foi preenchido no dia 02 de Maio e foi pago no dia 8 ou 9 de Agosto.. 2º Desde 1 de Junho que espero por receber Subsidio de Desemprego.. Junho, Julho, Agosto, e agora Setembro..Uhm.. Pergunto-me, como é que pago a Casa, as despesas fixas, a alimentação sem receber durante 4 meses??

Pergunto e lanço o desafio, há por aí alguém com prática em roubo?? pergunto pois para o mês que vem vou ter que agir e assim podiam-me dar umas dicas??
Fala na Assembleia da República... há lá muitos experts em roubo

Boa sorte para todos que estão em situações menos boas, não sou Professor mas sou "empregado" de uma empresa publica e sei o que temos passado...

Cumprimentos
Bruno
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Desespero Professores

Mensagem por JCRibeiro »

infelizmente não existe só o desespero dos professores, acho que a agonia afecta muitas outras classes.

Há o desespero de muitas pessoas competentes que simplesmente não conseguem lugar no contexto actual do país. Depois há a frustração ao ver que para se ter algo devemos compactuar com lobbies.
Para os privilegiados há sempre uma justificação, para os outros é mais uma desculpa ....

Pessoalmente, já não me identificava com tanta pobreza de espirito, e embora tivesse sido abençoado com cenários muito bons no contexto actual, sempre achei que a minha felicidade não se media pela diferença para com o grau de miséria que me rodeava,
assim, fui ver porque a relva do vizinho crescia mais que a minha e a experiência até agora só me mostra o quanto eu andava cego .....

hoje li nas noticias que o cantão de Genève procura professores para diversas areas e não encontram.

gosto do meu país, mas porque se há de procurar conforto num estado de miséria ?
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Ribeiro...

Manda lá o link ;)

Abraços
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Desespero Professores

Mensagem por JCRibeiro »

carlossilvalr Escreveu:Boas Ribeiro...

Manda lá o link ;)

Abraços
explora este site e faz-te a vida lol :

http://www.travailler-en-suisse.ch/oppo ... profs.html
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Ribeiro

Eu já tive muita vontade disso... Já estive nos Açores já concorri para África, Timor etc... Hoje, quase a fazer 30 anos, a querer ter filhos e assentar numa casa por mais de 8 meses, dou em doido! Acredita que é mesmo difícil...

Numa das vezes que estive mais longe o meu pai adoeceu mas felizmente recuperou a 100%... Como dói não estar aqui...

Hoje infelizmente está o pai da Ana doente... Partir não é fácil mas....

Vejo com mais bons olhos o caminho do Amorim... Não, não é o Td5 :) é mesmo o abandono do ensino lol

Abraços mais uma vez...

PS: Vou voltar a consultar o site lol
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Desespero Professores

Mensagem por Jordan »

Simao Escreveu:
Jordan Escreveu:Boas..

Eu compreendo um pouco o que estão a passar.. Tenho passado por algo semelhante nos últimos 4 meses.. Ora, desempreguei-me no dia 31 de Maio, dia 1 de Junho Inscrevi-me no Centro de Emprego.. Desde aí que tenho tido um desgaste emocional do outro mundo.. 1º foi o IRS, que foi preenchido no dia 02 de Maio e foi pago no dia 8 ou 9 de Agosto.. 2º Desde 1 de Junho que espero por receber Subsidio de Desemprego.. Junho, Julho, Agosto, e agora Setembro..Uhm.. Pergunto-me, como é que pago a Casa, as despesas fixas, a alimentação sem receber durante 4 meses??

Pergunto e lanço o desafio, há por aí alguém com prática em roubo?? pergunto pois para o mês que vem vou ter que agir e assim podiam-me dar umas dicas??
Boas Jordan, a dica que eu te dava era colocares um post em offtopic que andas à procura de trabalho para Informática, mecânica, ... em que zona do país e qual a disponibilidade...
Simão,

eu não fiquei desempregado porque quiseram, foi porque quis.. Como vendedor de automóveis, neste contexto é impossivel lidar com todas as despesas e horas perdidas.. Optei por entrar em acordo com a empresa e passaram-me para o fundo de desemprego, o que visto bem, fiquei a ganhar.. SE RECEBESSE..

Vou aproveitar a tua dica e começo já aqui.. Procuro trabalho como ladrão, mas não ladrão qualquer.. ladrão de classe.. Quem tiver interesse tem o meu contacto :D
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Desespero Professores

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Jordan

Tens de te filiar num partido... :)

O subsidio de desemprego pode demorar e muito... depois pagam tudo. Eu, numa situação dessas insisti por telefone vezes sem conta, até apanhar uma senhora simpática que ao fim de 4 meses disse que o problema era que devia ter requerido o rendimento social de desemprego e não o subsídio... Enfim...

Abraço e boa sorte
Responder