Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Esse mistrioso livro poder aparaecer por mera falta de gaz no sistema do AC, ou mais vulgamente pelos motores que fazem acionamento da regulação da mistura de ar , e posição de saida do mesmo...Podra ler alguns topicos especifico que ja esta documentado o procediemnto que devera ser feito com alguma paciencia...!
Nota : Se poderes ligar a maquina o caminho sera mais rapido...Penso eu de que!
Esse livrinho como lhe chamas, chama-se livro de cheques.
Ele que leia o erro para melhor identificação.
Posso dizer-te que no meu bastou uma má montagem dos filtros de pólen para dar esse erro.
Os motores dos ventiladores não conseguiam arrancar.
Normalmente são os motores de distribuição ou falta de gás.
Outra coisa,
antes de gastar dinheiro ele que utilize todas as posições do ar condicionado e todas as temperaturas, por vezes o motores da sofagem ficam perros. Ele que durante uns dias faça várias trocas de posição, comigo resulta.
JotaPê Escreveu:Esse livrinho como lhe chamas, chama-se livro de cheques.
Ele que leia o erro para melhor identificação.
Posso dizer-te que no meu bastou uma má montagem dos filtros de pólen para dar esse erro.
Os motores dos ventiladores não conseguiam arrancar.
Normalmente são os motores de distribuição ou falta de gás.
JotaPê Escreveu:Outra coisa,
antes de gastar dinheiro ele que utilize todas as posições do ar condicionado e todas as temperaturas, por vezes o motores da sofagem ficam perros. Ele que durante uns dias faça várias trocas de posição, comigo resulta.
No meu caso, o livrinho apareceu quando passou a deitar apenas ar quente para o lado do condutor.
No lado do pendura o ar saía com a temperatura que se regulava no comando.
Experimente se o ar sai igual de ambos os lados, em várias temperaturas para despistar a avaria nos blend motors (ver link): http://www.island-4x4.co.uk/range-rover ... -3057.html
Conforme já disseram aqui, o livrinho aparece a partir do momento em que há um qualquer problema com o sistema, que pode ir desde os blend motors até coisas tão simples como o sensor de temperatura do radiador da sofagem. O único caminho é ligá-lo a uma máquina de leitura de erros e perceber o que se passa. Não vale a pena andar a tentar arranjar isto ou aquilo com base na experiência de outros quando o caminho é simples
JotaPê Escreveu:Outra coisa,
Boas pessoal aproveito o tópico para tentar ter uma ideia do que poderá ter o meu p38 ..
então é assim no meu p38 quando ligo a sofagem quase nao sai ar nenhum :S e aparece o tal livrinho o que será?
como ja foi aqui referido tira os filtros de habitaculo e assopra-os (aposto que devem estar podres,como os meus!) se o mal for só dai, menos mal,senão leva-o a carregar o gaz do ar condicionado e senão tiver fugas tem de fazer frio. ja agora uma duvida, ouves o ventilador quando ligas o ar?
sim sim ouço como se tivesse a trabalhar normal mas depois meto a mão para ver como está o ar e saí pouco , mas a temperatura sai conforme eu meto ,
e como tiro os filtros como ?
very easy my friend! abres o capot e na parte plastica onde onde as escovas estão metidas, tens 2 tampas com o mesmo desenho de todo o plastico mas atenção ás extremidades!! elas estão ai!! com uma chave philips desaterrochas o parafuso e puxas o filtro. são 2! um em cada xstremidade.e depois bates e assopras os filtos,mas o melhor é pores novos. devem rondar os 25e.