Feedback negativo Fracing4x4.com

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Responder
Avatar do Utilizador
El_Capitan
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 29 mar 2011 21:09
Land Rover: Range Rover 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
RTI: 1
Localização: Santarém
Contacto:

Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por El_Capitan »

Boa tarde,


Chamo-me João Santos, sou Sócio gerente de uma empresa do ramo automóvel (http://www.santerchips.pt), e é com bastante pena que sou obrigado a deixar este feedback mais do que negativo da empresa http://fracing4x4.com/ pelo motivo que passo a explicar.

Após pretender mandar fazer uma jantes em ferro tubulares para o meu Range Rover P38 consultei alguns vendedores e empresas que o fazem, e o melhor orçamento foi-me dado pela Fracing4x4.com, decidi então avançar com o pedido, e no dia 22 de Outubro as 14h enviei o email que passo a citar:

"From: joaosantos@hotmail.com
To: info@fracing4x4.com
Subject: RE: Pedido de mais informações a partir do site http://www.fracing4x4.com
Date: Mon, 22 Oct 2012 14:17:56 +0000

Boa tarde,


Então pretendo encomendar, mas será em 15", ja vi e cabem e será mais facil para arranjar pneus.


Sendo assim seriam: 4 Jantes 8J15, ET: -30, fucação 5x120


Cumprimentos, Santos"



Penso ter dado bem explicitamente o que pretendia, foi-me respondido que demorariam 3 dias a ficarem prontas, sendo que perguntei os dados para pagamento, e foi-me dito que pagaria quando me fossem entregues à cobrança.
Aguardei alguns dias, e enviei email no dia 04 de Novembro a perguntar se já tinham novidades sobre a data de entrega, e foi-me respondido no dia 06 de NOV que estariam prontas no dia seguinte.

Até aqui tudo optimo, um pequeno atraso, mas já se sabe que estas coisas depedem de vários factores, e nem sempre as coisas correm como esperado.

Finalmente as jantes chegaram no dia 09 de Novembro. O jipe já estava no mecanico/bate chapas para mudar suspensão e cortar chapa, pois os pneus sao 35x12,5R15, e no P38 terá de ser feito algum trabalho de cosmetica para serem la colocados, para tal é necessário ter as jantes e pneus montados, e ver a altura de tacos que são necessários fazer, bem como que chapa é necessária cortar.

Dirigime no sábado à casa de pneus, e quando o funcionario vai para montar os pneus (Cooper STT 35x12.5R15) nas jantes, chega à conclusão que não dá, porque a jante é 16".

Acedi de imediato ao meu email para verificar se me tinha enganado na encomenda, mas verifiquei que não, tinha pedido correctamente as jantes em 15", dado serem pneus muito grandes e ser neessário um carro de carga para as transportar, pedi que me guardassem os pneus na casa de pneus (Vasil pneus em Marinhais a 20km de onde resido), e contactei via email o SR. Pedro Carvalho e disse o que se passava.

Foi-me respondido o seguinte email:

" Date: Mon, 12 Nov 2012 11:30:03 +0100
> From: info@fracing4x4.com
> To: joaosantos@hotmail.com
> Subject: Re: Pedido de mais informações a partir do site http://www.fracing4x4.com
>
> Bom dia.
>
>
> Pediu-me jante 16 no email.
> Se fosse para fazer jantes 15 tinha-mos feito mais rapidamente.
> Agora não pretende as 16 ? essa é uma furação muito complicada de
> vender,só se faz sempre por encomenda.
>
>
> Cumprimentos"


Sendo que respondi e transcrevi o email da encomenda, que ja aqui coloquei, até hoje não me foi dada mais qualquer resposta via email.

Passado 3 dias de ter enviado o email, e ter o jipe desmontado a espera de resolver a situação resolvi ligar para o telemovel que está na página web deles, atendeu-me outro SR que disse não saber de nada e que ia falar com o colega e no dia seguinte me dava uma solução.

Liguei no dia seguinte para saber se ja havia noticias, e ele respondeu que ainda não sabia de nada, pois não tinha estado com o colega, mas que ia estar dentro de 20min, para lhe ligar durante a tarde, e assim foi, liguei, mas ninguém atendeu.....nem nessa tarde, tentei mais 1vez no dia seguinte, tentei noutro dia, e noutro e nada.....

Voltei a enviar 2 emails, e não obtive resposta, ja passaram 15dias....


Resumindo, tenho o carro com as suspensões desmontadas à duas semanas, os pneus guardados por favor a 20km de casa, 4 jantes que não me servem, e 550eur gastos, mais as deslocações, telefonemas, etc...

O meu tópico, serve apenas para alertar futuros compradores de que a seriedade e honestidade da fracing4x4 é nula, e que secalhar até bastava termos chegado a um consenso e eu até estaria disposto embora sem qualquer culpa de pagar metade das outras jantes ou o custo de produção, mas fiquei sem solução e mais grave sem resposta.

Terei de aguardar até ter possibilidade e poder ter dinheiro para mandar fazer outras jantes, noutro lado....


É lamentavel que situações destas aconteçam, principalmente vindo de empresas e não de "curiosos" que se põem e vender produtos online...


Cumprimentos, Santos
Avatar do Utilizador
kaka
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 429
Registado: 22 set 2011 10:44
Land Rover: Discovery 200 TDI de 1992
RTI: 0

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por kaka »

Este tipo de situaçoes e sempre de lamentar mas eu nao ficava com elas uma voltinha ate a loja ou residencia do tal Sr. pode alterar a situaçao e resolver em minutos.


AbraTTo
Avatar do Utilizador
Rider
master TT
master TT
Mensagens: 1203
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por Rider »

É lamentável mas está sempre a acontecer se não se tem sorte com as pessoas que se encontra do outro lado, sendo uma empresa penso que basta reclamar e serão obrigados a devolver o dinheiro ou fazer o pedido correctamente.
O cliente não tem culpa dos enganos!!!
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por PachecoTD5 »

Ja da Santerchips nao tenho razao de queixa. Um Abraco Joao !
Imagem
Avatar do Utilizador
El_Capitan
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 29 mar 2011 21:09
Land Rover: Range Rover 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
RTI: 1
Localização: Santarém
Contacto:

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por El_Capitan »

PachecoTD5 Escreveu:Ja da Santerchips nao tenho razao de queixa. Um Abraco Joao !

Boas Pacheco...

Infelizmente nem todos trabalham na base da seriedade, depois quando trabalhamos com outros nem pensamos nisso........como sabes por vezes e quando trabalhamos com produtos encomendados de outros lados, e veem com defeito, muitas vezes reembolsamos o cliente ou substituimos o material do nosso bolso, e ficamos com as coisas avariadas em stock...mas isso ja parte da responsabilidade de cada um, e da pretensão de querer construir uma imagem de marca e confiança por parte dos clientes.......

Abraço,
Última edição por El_Capitan em 05 jan 2013 00:29, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
El_Capitan
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 29 mar 2011 21:09
Land Rover: Range Rover 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
RTI: 1
Localização: Santarém
Contacto:

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por El_Capitan »

E infelizmente a situaçao continua por resolver....

Depois de inumeros telefonemas, emails, mensagens pelo facebook, existem sempre desculpas, ou é da lacagem, ou das ferias Natal e ano novo.....ja vai fazer 2 meses que aguardo pelas jantes.....

Enfim, nao aconselho a ninguem.....
Avatar do Utilizador
El_Capitan
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 29 mar 2011 21:09
Land Rover: Range Rover 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
RTI: 1
Localização: Santarém
Contacto:

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por El_Capitan »

Boas,


Chegaram ontem finalmente as jantes correctas em 15".....no final de 3 meses esta a situaçao resolvida.......
Avatar do Utilizador
mamgo77
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 336
Registado: 01 dez 2012 20:29
Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
Sócio LCP: 2651
RTI: 0

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por mamgo77 »

Boas, como foi o acerto? teve de dar alguma coisa mais além do estipulado, ou foi só devolver as jantes?
Avatar do Utilizador
El_Capitan
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 29 mar 2011 21:09
Land Rover: Range Rover 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
RTI: 1
Localização: Santarém
Contacto:

Re: Feedback negativo Fracing4x4.com

Mensagem por El_Capitan »

mamgo77 Escreveu:Boas, como foi o acerto? teve de dar alguma coisa mais além do estipulado, ou foi só devolver as jantes?

Boas,

Não, eu encomendei umas jantes 15", recebi em 16", foi enviar as erradas para cima, e enviaram as correctas para baixo......
Responder