Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Responder
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por FLG »

bakuuu Escreveu: LSD TRAN-X ...Alguem conhece?
Boa noite, por acaso alguem conhece specs deste LSD?
http://www.tran-x.com/diffs/se.html

http://img63.imageshack.us/i/fotos0129.jpg/

Bloqueia quanto e sabem se é resistente?
Para eixo Salis
OBrigado
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por FLG »

Boas a todos

para não estar sempre a procura do link sobre o funcionamento do Detroit Truetrac e do Detroit Locker aqui fica:

Detroit Locker:


Detroit Truetrac:

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088
RTI: 0

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por carvalho »

FLGFLG Escreveu:Boas a todos

para não estar sempre a procura do link sobre o funcionamento do Detroit Truetrac e do Detroit Locker aqui fica:

Detroit Locker:


Detroit Truetrac:

;)
Excelentes videos.
Finalmete fiquei a perceber como funcionam os dois.
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por dcorreia73 »

Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?

http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por dcorreia73 »

Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?

http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por FLG »

dcorreia73 Escreveu:Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?

http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
Boas dcorreia73

pelas informações que disponho o principio é idêntico... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
nogueiradesa
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 17 jun 2009 18:58
Land Rover: Defender 90 HT Td5 2005
Sócio LCP: 1636
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por nogueiradesa »

Os Kaiser são comercializados pela OffroadPower em Perafita. Vejam no site deles. Já há em Portugal.
Ricardo Sá.
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por dcorreia73 »

boas.
no Gearboxman estão me a pedir 645 libras +vat por um quaife. alguém sabe se se arranja mais barato?
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por andre_rrvm »

Boas,
fiquei bastante interessado no Kaiser já há algum tempo que procurava um autoblocante a 100% para receber no natal :D só não sei até que ponto se pode confiar em construções brasileiras.
Alguem sabe o preço disto? é que só encontro sites brasileiros e o preço ronda os 1000€ lá.
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
dcorreia73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 23 dez 2008 04:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por dcorreia73 »

penso ter visto por ai um post do terracota a dizer que comprou o quaife nesta mesma loja por perto de 600 euros. este preço que me estão a pedir são mais de 900.
alguém me pode elucidar? ninguém sabe de outras lojas? na ashcroft também não consigo perceber bem qual o preço que eles pedem.
Avatar do Utilizador
faia
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 561
Registado: 19 nov 2009 19:01
Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980
Sócio LCP: 2198
Localização: vila do conde-areia

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por faia »

andre_rrvm Escreveu:Boas,
fiquei bastante interessado no Kaiser já há algum tempo que procurava um autoblocante a 100% para receber no natal :D só não sei até que ponto se pode confiar em construções brasileiras.
Alguem sabe o preço disto? é que só encontro sites brasileiros e o preço ronda os 1000€ lá.

o preço acho que ronda +- 700 euros mas liga para lá

http://offroadpower.com/start.php
land abraço Camilo faia
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por andre_rrvm »

Obrigado, é o que irei fazer mal o meu pc venha de arranjar que ainda não sei se vou ter de pagar o arranjo. vamos lá ver se o pai natal vai ser generoso este ano :D
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo Martins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 131
Registado: 30 out 2009 11:05
Land Rover: Defender 110 300 Tdi
ex.: Serie III
Sócio LCP: 0
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por Ricardo Martins »

Boa tarde!

Estou muito curioso em relação aos bloqueios Kaiser... Gostaria de saber o feedback de alguém que já tenho experimentado, se não há problemas na condução em estrada e a fiabilidade do próprio material!

Obrigado e abraço!
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por jpcme »

Filipe

Estes diferenciais são feitos pela transtad italiana, os Ingleses devem comprar e revender.

http://www.motortribe.it/transtad/

É o que eu tenho na NeLinha, um Diferencial Torsen (de roletes) com LSD a 80% de origem (pre carga de mola e tipo de discos)

Eu considero este material de 1ª agua, de construção muito forte e eficiente.

Abraço
JP
FLG Escreveu:
bakuuu Escreveu: LSD TRAN-X ...Alguem conhece?
Boa noite, por acaso alguem conhece specs deste LSD?
http://www.tran-x.com/diffs/se.html

http://img63.imageshack.us/i/fotos0129.jpg/

Bloqueia quanto e sabem se é resistente?
Para eixo Salis
OBrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por FLG »

Boas JP

enviei link ao Bakuuu ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
VASCO_
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 38
Registado: 04 set 2006 16:38
Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
RTI: 0
Localização: Seixal

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por VASCO_ »

Recapitulando os Quaife... Em situação "roda no ar" como é que se comporta?
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por terracotta »

VASCO_ Escreveu:Recapitulando os Quaife... Em situação "roda no ar" como é que se comporta?
Boas,

O Quaife QDF12K no caso de roda no ar, a potência vai cerca de 80% para a roda que fica no chão.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
VASCO_
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 38
Registado: 04 set 2006 16:38
Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
RTI: 0
Localização: Seixal

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por VASCO_ »

Obrigado Nuno,
era isso que não tinha percebido. Se efectivamente dava essa "ajudinha" ou se funcinava como os Detroit TrueTrac, que em roda no ar... fica pendurado...

2ª questão: 80%? Como assim? Pelo que percebo (e não é muito), no caso de um ARB a potência está 50% em cada roda, rodando sempre iguais independentemente se têm tracção ou não, certo? neste caso de 80% na que está no chão não há perigo de partir quando a que está no ar ganha tração?


P.S.- Tracção, tração, desculpem, mas estou a tentar habituar-me ao acordo ortográfico... ;)
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por terracotta »

VASCO_ Escreveu:Obrigado Nuno,
era isso que não tinha percebido. Se efectivamente dava essa "ajudinha" ou se funcinava como os Detroit TrueTrac, que em roda no ar... fica pendurado...

2ª questão: 80%? Como assim? Pelo que percebo (e não é muito), no caso de um ARB a potência está 50% em cada roda, rodando sempre iguais independentemente se têm tracção ou não, certo? neste caso de 80% na que está no chão não há perigo de partir quando a que está no ar ganha tração?
O Quaife é um diferencial L.S.D. (Limited Slip Diff) que distribui a potência pelas rodas, sem dar "coices", sendo por isso dos diferenciais mais "amigos" da mecânica. Não é por acaso que grande parte dos veículos que faziam o Dakar, nomeadamente os Bowler, utilizavam estes Diff.
Quando a roda acenta no chão, toda a gestão é feita pelo Quaife não se notando o "coice".
Em estrada, é também muito bom pois funciona como controlo de tracção (imediato).

É o meu Diff de eleição! :ok:
PS: a Quaife dá garantia vitalícia.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
jmmalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 22 nov 2007 15:23
Land Rover: Defender HTV Td5 2002
Sócio LCP: 1825
Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por jmmalves »

Boas,
Vou deixar aqui também a minha opinião sobre o diferencial Quaife QDF12K, pois tenho dois no meu defender.
É sem dúvida um diferencial muito bom e dá uma ajuda fantástica em zonas de maior dificuldade, no entanto quando uma das rodas de um eixo fica completamente no ar, pela minha experiência, ele comporta-se como um diferencial normal, ou seja toda a tracção passa para a roda que está no ar. Se for um cruzamento de eixos mais acentuado em que fique uma roda no ar em cada eixo, toda a tracção passa para as rodas que estão no ar e acabamos por ficar “pendurados”.

Abraço

João
Responder