AJUDA: Barulho do Motor estranho

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Avatar do Utilizador
Mabeco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 122
Registado: 29 nov 2011 14:51
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Mabeco »

Viva

Mas o colector tinha fuga ou não? Conseguias ver sujidade preta ali à volta?

As touches são hidráulicas.

Abraço

Nuno
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por josecamorim »

Vais ao Landaguieira??? Se sim, dá-me uma ligadela que tento ver o que se passa!
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por GRTERROR »

Mabeco Escreveu:Viva

Mas o colector tinha fuga ou não? Conseguias ver sujidade preta ali à volta?

As touches são hidráulicas.

Abraço

Nuno

Sim estava empenado, mais entre o quarto e quinto cilindro mas também estava ligeiramente no primeiro ciLindro. Está reparado e já alarguei os furos do colector para evitar partir os pernos. Arranjei uma "amante" cara... Sempre disposto a lixar a carteira ao dono...
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por GRTERROR »

josecamorim Escreveu:Vais ao Landaguieira??? Se sim, dá-me uma ligadela que tento ver o que se passa!
Agradeço a disponibilidade mas deve ser difícil...., adorava ir pois nasci em Mortágua e vivi na Barragem da Aguieira até aos 7 anos de idade.... Seria impecável. Se for aviso.
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por GRTERROR »

Coloquei um limpa injetores no ultimo depósito de combustível e para meu espanto está muito melhor, aliás praticamente não faz barulho nenhum. Está muito mais silencioso e mais "vivo". Foi-me aconselhado por um amigo que me disse que por vezes os injetores criam sujidades e com um ou dois depósitos com "limpa injetores" ficam impecáveis. Vou encher mais uma vez com o "produto" STP Limpeza de injetores para ver se fica resolvido.
Avatar do Utilizador
Ciscofoto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 18 dez 2013 10:36
Land Rover: Defender 110 SW TD5 2000
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Ciscofoto »

Olá,

Sou novo por aqui e tenho à poucos dias exactamente o mesmo sintoma no meu Defender 110 sw TD5, ou seja, também começou a "costurar de repente" após uma repro efectuada que o clocou neste momento com cerca de 200 cavalitos, auxiliados pelo intercooler de maiores dimensões que já tinha colocada à uns tempos.

Pelo que percebi o seu defender parou de costurar depois de ter aplicado o tal produto de limpeza de injectores, certo ?

É que o meu faz exactamente o mesmo que o seu e só o sinto principalmente em segunda e terceira e a a baixa rotação, desaparecendo por completo quando acelero.

Cheguei a pensar que fosse desafinação nas válvulas ou até mesmo as touches, mas se for o caso de ser apenas sujidade nos injectores será bem menos dispendioso e como tal gostaria de saber se resolveu o seu problema ou se o mesmo se mantém.

Muito obrigado !
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por josecamorim »

200 cavalitos só com repro e com intercooler - com segurança - é muiiiiito difícil, quase me atrevo a dizer, impossível :) A não ser que a banca de potência seja generosa eheh :)
Avatar do Utilizador
Ciscofoto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 18 dez 2013 10:36
Land Rover: Defender 110 SW TD5 2000
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Ciscofoto »

Eu disse cerca de 200, ou seja o equivalente ao vosso stage3 ;-)... E quanto a segurança, tudo depende se tens o pé pesado ou não. Além disso a repro foi efectuada por alguém bastante competente que muita gente aqui conhece e reconhece, como sendo bastante capaz, não des fazendo também a vossa perícia no assunto, também bastante aconselhada.

Cpts,
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por josecamorim »

Viva,

Não quis desfazer das capacidades de ninguém, porque há naturalmente muita gente reconhecidamente capaz. Apenas quis alertar para essa questão dos 200 cv, uma vez que é um número muita vezes jogado para a "mesa" . Passar de 160 para 170 é bastante fácil, de 170 para 180 também, de 180 para 190 já é preciso esticar bem a coisa e daí para cima não é nada fácil com segurança e sem pressões de turbo absurdas (isto naturalmente com os componentes originais do carro - i.e. sem outro turbo- e com intercooler maior). O nosso stage 3 fala de 190 cv, ainda é uma diferença significativa para 200 :)

Cumpts e votos de bom ano!
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por softop »

Ciscofoto Escreveu:
Sou novo por aqui e tenho à poucos dias exactamente o mesmo sintoma no meu Defender 110 sw TD5, ou seja, também começou a "costurar de repente" após uma repro efectuada que o clocou neste momento com cerca de 200 cavalitos, auxiliados pelo intercooler de maiores dimensões que já tinha colocada à uns tempos.
Ciscofoto Escreveu:...Além disso a repro foi efectuada por alguém bastante competente que muita gente aqui conhece e reconhece, como sendo bastante capaz, não des fazendo também a vossa perícia no assunto, também bastante aconselhada.
ora bem... se o barulho começou depois da reprogramação,que tal falar com quem reprogramou? não sei quem foi,mas se ele é assim tão cotado não da-de gostar de saber que um td5 começou a "costurar" depois de ele lhe ter mexido... digo eu...
Avatar do Utilizador
Ciscofoto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 18 dez 2013 10:36
Land Rover: Defender 110 SW TD5 2000
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Ciscofoto »

ora bem... se o barulho começou depois da reprogramação,que tal falar com quem reprogramou? não sei quem foi,mas se ele é assim tão cotado não da-de gostar de saber que um td5 começou a "costurar" depois de ele lhe ter mexido... digo eu...[/quote]

Diz muito bem ;-), mas é apenas uma triste coincidência visto que além do costurar também já tinha o colector de escape empenado antes da repro à semelhança do que aconteceu aqui com o nosso colega GRTERROR.

Foi por ter lido este post e me identificado com este problema, que perguntei aqui se o produto de limpeza de injectores resolveu o problema, mas ao invés parece que o facto de ter aqui dito que o meu Defender tinha ficado com cerca de 200cv e repito... cerca, incomodou algumas pessoas...

Não estou aqui para medir forças nem comparar tamanhos...

Apenas pedi um parecer e recebo dois comentários de pessoas a quem nem sequer me dirigi e não me ajudaram em nada com os seus comentários, pelo contrário... considero até que foram um pouco rudes para quem sendo novato nestas lides entra aqui de boa fé e disposto a partilhar e aprender mais a respeito das nossas incríveis máquinas LR.

Cumprimentos,
Francisco
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por josecamorim »

Bom dia,

Duas ou três notas .

1- quando escreve um post público num fórum está a dirigir-se a toda a gente; se quiser dirigir-se a alguém em concreto tem as pms;

2- desconhecendo o nível de intimidade e confiança que tem com quem programou o carro - que não faço a mínima ideia de quem é, nem é relevante - apenas alertei para o facto de ser difícil extrair esses cerca de 200 cavalos com segurança apenas com ic maior e electrónica. Das duas uma, ou estaria a partir o motor ou estaria a ser enganado. Não era o primeiro caso a quem foram "vendidos" 200 cv que na realidade não o eram! Portanto o meu grau de incómodo com os seus supostos 200cv é zero e de tal maneira não estou a comparar tamanhos que nem sei os cavalos do meu :)

3- como pode constatar neste post e em muitos outros onde a dada altura ofereci a minha ajuda pessoal ao seu autor, também eu estou disposto a ajudar e a partilhar. Entendendo todavia o "temperamento" dos td5 evito é cada vez mais fazer mecânica de internet com os carros porque é um Totoloto. Neste sentido, se não considerar a minha proposta rude e se quiser, posso dar uma vista de olhos no seu carro para ver se os meus conhecimentos me permitem identificar algum problema e isto, naturalmente, FOC.

Cumprimentos,
Última edição por josecamorim em 02 jan 2014 10:42, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por softop »

Ciscofoto Escreveu: Apenas pedi um parecer e recebo dois comentários de pessoas a quem nem sequer me dirigi e não me ajudaram em nada com os seus comentários, pelo contrário... considero até que foram um pouco rudes para quem sendo novato nestas lides entra aqui de boa fé e disposto a partilhar e aprender mais a respeito das nossas incríveis máquinas LR.

Cumprimentos,
Francisco

caro Senhor,ao escrever num forum,dirige-se a todos os que frequentam esse mesmo forum,ora sendo novato deveria ter tido pelo menos o bom senso de passar pela pagina das apresentações...
em relação aos seu defender ter cerca de 200cv,por mim podia ter cerca de 210,cerca de 190,cerca de 500,o que o você quiser.... para mim é-me indiferente,falando por mim,o meu Defender ta reprogramado,não faço ideia de quantos cv tem e não me interessa muito saber..
Ciscofoto Escreveu:Olá,

Sou novo por aqui e tenho à poucos dias exactamente o mesmo sintoma no meu Defender 110 sw TD5, ou seja, também começou a "costurar de repente" após uma repro efectuada que o clocou neste momento com cerca de 200 cavalitos, auxiliados pelo intercooler de maiores dimensões que já tinha colocada à uns tempos.
Ciscofoto Escreveu:
Diz muito bem ;-), mas é apenas uma triste coincidência visto que além do costurar também já tinha o colector de escape empenado antes da repro à semelhança do que aconteceu aqui com o nosso colega GRTERROR.
então começou a,e passo a citar"começou a "costurar de repente" após uma repro efectuada" ou ja o fazia antes da reprogramação?!
se ja o fazia antes da reprogramação porque referiu que começou após a reprogramação?

eu no meu trabalho tento ser o mais profissional possível e ajudar os meus clientes,se quem lhe reprogramou o td5 é assim tão cotado,também terá todo o interesse em o ajudar,isto foi o que eu disse baseado no que você tinha escrito acerca de ter começado após reprogramação,não pus em causa nem quem o reprogramou (não faço ideia quem foi nem tenho interesse em saber) ,nem os cv obtidos...
electrotecnico
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 13 jan 2014 16:25
Land Rover: freelander 2.0 1998
RTI: 0
Localização: pombal

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por electrotecnico »

boa noite a todos.

adquiri um freelander 2.0 de 1998 esta semana e ando impaciente pois nao estou acostumado a ouvir o motor dentro do obitaculo, ouço um bater exagerado vindo do lado do pendura que se agrava quanto mais acelero. alguem me sabe dizer algo a cerca disto?
obrigado
electrotecnico
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 13 jan 2014 16:25
Land Rover: freelander 2.0 1998
RTI: 0
Localização: pombal

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por electrotecnico »

alguem me pode dar uma dica de o que posso fazer ou começar por verificar?
Avatar do Utilizador
Ciscofoto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 18 dez 2013 10:36
Land Rover: Defender 110 SW TD5 2000
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Ciscofoto »

Pois é meus caros ! O barulho tipo máquina de costura, não passava de um problema muito comum a todos os TD5 com colector de escape de origem :)

Mudei o colector de origem para um reforçado, anulei a válvula EGR e coloquei um Kit de tubos de silicone.

O meu Defender agora está como nunca :) e os cerca de 200cv estão agora livres para cavalgar :-))))))))))

Saudações meus caros e pode ser que a gente se encontre por aí algures
Avatar do Utilizador
Ciscofoto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 18 dez 2013 10:36
Land Rover: Defender 110 SW TD5 2000
RTI: 0

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Ciscofoto »

Imagem

Aqui está o novo colector reforçado e o anterior de origem que é uma bela... ##### !
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por Freepedro »

electrotecnico Escreveu:alguem me pode dar uma dica de o que posso fazer ou começar por verificar?
Boas!

Não sei se já está resolvido, no entanto, se a questão for colocada no Tópico Freelander de certeza que surgirão opiniões e conselhos!! ;)

Boa sorte!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
electrotecnico
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 13 jan 2014 16:25
Land Rover: freelander 2.0 1998
RTI: 0
Localização: pombal

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho

Mensagem por electrotecnico »

Freepedro Escreveu:
electrotecnico Escreveu:alguem me pode dar uma dica de o que posso fazer ou começar por verificar?
Boas!

Não sei se já está resolvido, no entanto, se a questão for colocada no Tópico Freelander de certeza que surgirão opiniões e conselhos!! ;)

Boa sorte!
ok.
obrigado pela atençao, vou fazer isso.
Responder