Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Até concordo com quase todas as dicas, mas no fim eles aconselham a fazer as descidas em 4ª baixa, o que me deixa algumas dúvidas,
uma vez que habitualmente, e qd apanho uma descida mais agreste e enlameada, não facilito e faço-as em 1ª ou 2ª baixa. Nunca em 4ª! Estarei errado??
Maçarico!!!!
Será por a descida ser inclinada e com lama a mais que se descermos com uma 1ª ou uma 2ª ele fica em derrapagem constante danificando o trilho para o próprio e para os q se seguem.
Parece-me q uma 4ª nestas condições faz o carro manter as rodas no movimento certo para q haja menos derrapagem, logo mais tracção.
Será?
Belo video, no entanto não pode ser levado tudo à letra...
Se por exemplo fosse uma descida extensa, tipo um corta-fogo, com a 4ª low o veiculo atingiria muita velocidade o que não pode acontecer.
Como disse o Henrique e bem 1ª ou 2ª low serão as mudanças indicadas, isto por experiencia própria, os "técnicos" que me corrijam se estiver errado.
Quanto ao manter as rodas a direito, aplica-se se a descida for a direito, se tiver curvas...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Pois é, Terracotta, mas no meu caso se tiver inclinação (e não estamos a falar de uma inclinaçãozita) e curvas, simplesmente não arrisco(ou no minimo tenho MUITO cuidado!). É que TT é muito parecido com navegação (mar)... Se a embarcação estiver a direito e de encontro à ondulação, tudo bem até podem ser Tsunamis, agora se apanhas mar de lado, adeus...
Aqui é a mesma coisa, a direito, seja a subir ou a descer os nossos LR´s até sobem paredes!! Agora se saí uma atravessadela...ui!ui!
Palmela, não me interpretes mal, mas no meu Series, uma 4ª a descer mete-me o carro a 30-40Km/h sem grandes invenções! E depois para o fazer parar é o "cabo-dos-trabalhos" = asneira!
"Penso-eu-de-quê!"
Pessoalmente, acho que nao devemos tomar como certas todas as regras.
Cada caso é um caso. Na descida apresentada a melhor opçao sera mesmo a 4ª redutoras pois apresenta um terreno muito escorregadio, para o qual a 1ª ou 2ª serao reduzidas demais fazendo bloquear as rodas.
Manter a direcção diteita tb esta certo para o exemplo pois tem trilhos que guiam os carros.
No caso de nao ter esses trilhos teriamos mesmo que virar a direcçao para manter o carro direito e até acelarar para nao perder tracção.
Mas como ja disse cada caso é um caso e na hora é que temos de decidir o que devemos fazer (o tal kit de unhas eheheh)
Bem este video está muito porreiro, mas atenção!!!!!!!!
Vc´s têm de entrar no contexto.
Vejam o tipo de piso, de carros e de portanto de país.
Os veiculos, são totalmente diferentes, e o declive do piso não nada igual ao que temos aqui no norte (pelo menos).
O chão tb é manteiga e por isso eles dizem 4ª baixa.
Reparem tb nos pneus, a tracção é zero e por isso nada adianta reduzir mais a caixa.
Reduzir mais nesta situaçao é como travar o que vai provucar uma atrevessadela, e como elels querem o carro a direito, dizem ou recomenda a 4ª baixa.
Para finalizar, esqueçam o nº da velocidade, temos de ter a capacidade de analizar o terreno, conhecer o nosso carro muito bem (isto é o mais importante) e depois seguir o restos das dicas vistas neste video.
De facto numa descida ingreme e lamacenta sem pneus de tracção é uma aventura muito grande.. no video safam-se alguns devido aos trilhos já marcados.
Se não houvesse trilhos, de certeza que não diziam para manter sempre o volante a direito..
Uma coisa é certa neste tipo de piso: não travar!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)