Internet móvel.

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
windman
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 out 2005 09:41
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 0

Internet móvel.

Mensagem por windman »

Boas,

Não sou utilizador de NET em casa, mas quando utilizo, os putos já me lixaram o plafond da PEN do Sapo.
Quando quero ver um videozinho decentemente no Youtube, tenho que aguentar até ao princípio do mês seguinte... :thumbdown:

Estava a pensar com os meus botões, comprar uma boa PEN usada no OLX / Ebay e comprar um cartão pré-pago ou daqueles de usar e deitar fora(SÓ PARA MIM) :clap: .
Mas... Não percebo muito de velocidades e fico baralhado com os tarifários.

Enfim...

Se alguém puder ajudar...

O que pretendia era uma boa opção de velocidade para quem apenas navega três ou quatro horas por semana para ver videos no Vimeo e Youtube.
Comprei agora no Ebay uma aplicação que permite ver TV no PC, também gostava de a ligar, pede os seguintes requisitos:

Q - What are the minimum system requirement?
Internet 2 MBPS recommended. (you will probably have all of this already on your computer. If any is needed some of the programs will just prompt you to download the missing item.

Na minha zona apanho bem as redes te telemóvel e dizem que sou uma zona 4g.

Um abraço.
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0

Re: Internet móvel.

Mensagem por cconst »

Viva,

Atenção que essas pens de internet com plafond não dá para tudo! Para teres uma ideia, 1Gb de net no meu smartphone para consultar emaisl, facebook e um ou outro video, vai-se o plafond.

Se é para aceder à net em casa, mais vale ter um pacote de tv+net+telefone... agora como todos os routers são WiFi, pode-se ter net em qualquer ponto da casa sem se recorrer a fios. Caso os pcs não tenha WiFi, pode-se comprar um dongle usb wifi (uma pen wifi) por alguns 15 ou 20€ (acho eu).

Abraços,
windman
júnior TT
júnior TT

Mensagem por windman »

Boas,

Obrigado, pela ajuda.
O problema é que as linhas telefónicas aqui para a minha zona são uma vergonha, são velhas e os meus vizinhos que te^m pacotes, quando avaria (o que é muitas vezes), ficam isolados.

Estou apensar comprar uma PEN 4g/3G desbloqueada no EBAY.
Qual é a mais fíavel e sem complicações do mercado? Huawei?

Um abraço.
windman
júnior TT
júnior TT

Mensagem por windman »

Boas,

Dado que apareceu um tarifário novo da Optimus, peço ajuda de novo...

Preciso aqui de umas luzes... e... Aparece sempre alguém já com experiência idêntica...

1º) qual a velocidade de Internet Movel que preciso para ver vídeos no Youtube, Vimeo HD e afins, sem grandes quebras? Os tarifários pré pagos até 2Mbps não dão, pois não?

2º) Estava a pensar comprar uma PEN 4G para meter um cartão pré-pago do novo tarifário Optimus Always On 4G até 50 Mbps
€7,50 / 360MB
€22,50 / 1GB
€40 / 2GB
Acham que para navegar cerca de 4 horas por semana a ver vídeos isto rende?

3º) Dá para comprar uma PEN desbloqueada na NET e meter o cartão da optimus directamente ou vou ter chatices?

4º) Se for uma Pen 3.5 G de 21 MBPS dá para trabalhar com este tarifário 4G no limite de 21 MBPS?

Sei que são muitas perguntas, preciso de Net esporádicamente em casa, mas sem investir muito, pois tenho Net no trabalho... só que bloqueada a Videos, Faces e companhia.

Um abraço.
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510

Mensagem por cconst »

Viva

Para estares na net 4hrs por semana com videos à mistura, diria que 2Gb podem ser curtos. E falamos logo de 40€.

Se for para ver em casa existem outras opções por esse preço com mais serviços além da internet (telefone, tv...). Se não tiveres esses serviços onde te encontras tens o ADSL.

por 40€ compensa ver os valores de operadores de Triple-play (TV+NET+Voz) sendo que a ZON, MEO, Vodafone incluem nos seus pacotes dados móveis (150Mb que dão para consultar emails) para uma pen (que tens que adquirir à parte).

Se não quiseres de todo o triple-play (net+voz+tv) existem opçoes de NET +Voz que normalmente também têm incluidos 100 ou 150Mb de trafego movel.

Por estes motivos eu não escolhia nenhuma das opções que indicaste.

Abraços,
windman
júnior TT
júnior TT

Mensagem por windman »

Boas,

De facto os tarifários são manipuladores para nos obrigar a outro tipo de serviços principalmente com fidelizações.

Será que me safo a ver o Youtube com um tarifários de 2mps daqueles recarregáveis de 10 Euros = 10 horas?

Um abraço.
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657

Mensagem por tiago_silva »

Se quiseres tenho uma pen da optimus para venda. Está em bom estado tem cerca de um ano de uso.

Abraços landmaniacos.
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573