Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

Boa noite,

O meu nome é Ricardo Moreira, 34 anos e vivo em Lisboa. Sem saber absolutamente nada sobre Land Rovers :ohnao: apoiei-me neste forum para me informar sobre o modelo :? . A recolha das informações levou-me a cometer a loucura em Abril último e a estreá-lo agora em Agosto :driving: . Este é o meu LAND ROVER que muitos utilizadores deste forum sem saber me ajudaram a escolher por isso acho justo mostrá-lo (com muito orgulho) :D :

Sem capota (não recomendo andar assim a mais de 50kms/h :sing: )
Imagem

Ao lado de um "filho" Defender espectacular:
Imagem

Um Series sem amigos é apenas um todo-o-terreno antigo:
Imagem

Obrigado a todos.
Ricardo
Avatar do Utilizador
cmerces
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 204
Registado: 07 nov 2011 09:43
Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
RTI: 0
Localização: Faro

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por cmerces »

Está muito bonito o teu Serie, parabens :)
Ter um Serie é uma profissao a tempo inteiro, mas vale a pena.

A tua historia é um pouco parecida com a minha à 2anos atras.
Aprende-se muito no forum e ha muitos entendidos por aqui, aproveita.
Boa sorte!
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

Obrigado cmerces :)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por nuno.1 »

Parabéns, tem muito bom aspeto esse serie!

O Guincho está a funcionar?
Imagem
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

nuno.1 Escreveu:Parabéns, tem muito bom aspeto esse serie!

O Guincho está a funcionar?

Obrigado Nuno. Sim o Capstan está a funcionar...na realidade quando comprei o Series não tinha guincho. Foi colocado depois (aliás coloquei o guincho e o overdrive).
Agora queria ver se fazia uma manivela para o guincho (no eBay atingem preços obscenos).

Aqui está uma foto do series antes:

Imagem
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por marco.marques »

Parabéns, está muito bonito o serie! :clap:
esse guincho, adoro...

so uma nota, os piscas a frente são em baixo, e os minimos em cima ;)

LandAbraço :driving:
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com

Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

marco.marques Escreveu:Parabéns, está muito bonito o serie! :clap:
esse guincho, adoro...

so uma nota, os piscas a frente são em baixo, e os minimos em cima ;)

LandAbraço :driving:
Obrigado Marco! Quanto aos piscas tens toda a razão... reparei passado pouco tempo (foi um dos detalhes q aprendi aqui no fórum) mas obrigado pela dica! ...tb acho que tenho o velocímetro trocado com o outro mostrador. Os piscas já estive a ver e são fáceis de trocar. ..só não o fiz antes das férias porque estive entretido a colocar bancos, mudar abertura da porta traseira, colocar palas....e pq perdi muito tempo a fazer uma caixa de madeira para pequenos arrumos (corda do guincho principalmente). Fica agora para pós-férias.
Abraço
Ricardo

Ps- Tb curto o capstan...é muito oldschool. Tive vai não vai para me atirar para um Turner...depois de ter interiorizado o valor q pediam acabei por desistir quando me pediram uma pequena fortuna em portes de envio!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por hugocvaz »

Bem vindo :)
Bela Máquina
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por bunino »

bonito sim senhor boa sorte
e bem vindo
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

Obrigado malta :)
joaoalbuquerque
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 20
Registado: 16 jun 2013 00:35
Land Rover: Serie III 88 Diesel 1977
Sócio LCP: 2721
RTI: 0
Localização: Sesimbra

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por joaoalbuquerque »

Boas RMoreira,

Acho que tivemos mais ou menos uma experiencia parecida... Também não percebia NADA de LandRovers nem mecânica, só agora começo a "aprender" e este forum em muito ajudou a minha decisão, também acabamos por escolher um "Landy" práticamente igual ao teu! Que coicidência =)
Ora Vê lá: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=26740

Entretanto também já fiz umas alterações: uma revisão geral de mecânica e visualmente alterei apenas as matriculas.

Ando também com ideia de colocar um guincho mas queria um desses como tens no teu. Onde posso encontrar um?
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

joaoalbuquerque Escreveu:Boas RMoreira,

Acho que tivemos mais ou menos uma experiencia parecida... Também não percebia NADA de LandRovers nem mecânica, só agora começo a "aprender" e este forum em muito ajudou a minha decisão, também acabamos por escolher um "Landy" práticamente igual ao teu! Que coicidência =)
Ora Vê lá: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=26740

Entretanto também já fiz umas alterações: uma revisão geral de mecânica e visualmente alterei apenas as matriculas.

Ando também com ideia de colocar um guincho mas queria um desses como tens no teu. Onde posso encontrar um?

Olá João,

Desculpa só agora responder! Granda "Landy"!!! ;)
Tive um episódio parecido com essa tua cena da alavanca vermelha na posição neutral...mexi nela armado em esperto quando era o primeiro da fila num semáforo vermelho.....quando ficou verde não consegui sair do mesmo sítio :eek: (Pánico!)....Lisboa hora de ponta. Tudo a buzinar :ohnao: ....só depois percebi :bolas: (sou uma vergonha aqui para a malta mais batida e experiente do fórum).

Olha acho que um capstan ficaria muito bem no teu series. Comprei o meu no Joaquim Ramalho (Lançada/Montijo) a oficina chama-se Pro-Jipe e têm muita experiência em Land Rovers. O contacto dele é o 919676428...dá-lhe uma apitadela pode ser que ele te consiga arranjar um.

Deixo-te tb este site alemão que é porreiro para ver as possibilidades (em termos de material de época e que costumava equipar os series...tens lá um TURNER!)...mas os preços são obscenos: http://www.LAND ROVER-winches.com/

Grande abraço e boa sorte com o Landy! ;)
Ricardo
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
Mensagens: 1004
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por pantunes »

Boas Ricardo Moreira :signbemvindo:
Gosto da tua máquina :cool:
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

pantunes Escreveu:Boas Ricardo Moreira :signbemvindo:
Gosto da tua máquina :cool:
Obrigado Pantunes! :cool:
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por tiagoc_s3 »

Muito bem escolhido, Ricardo! Está com óptimo aspecto.

És de que zona de Lisboa?

Tenho uma caixa de arrumação semelhante, mas a minha é em metal. Dá muito jeito!
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por RMoreira »

tiagoc_s3 Escreveu:Muito bem escolhido, Ricardo! Está com óptimo aspecto.

És de que zona de Lisboa?

Tenho uma caixa de arrumação semelhante, mas a minha é em metal. Dá muito jeito!
Obrigado Tiago. Na realidade Portela é Loures, já não é Lisboa :D ;)
A caixa é fundamental, poiso Series tem pouca arrumação. Considerei fazer em metal...mas achei mais fácil trabalhar em madeira. Ainda ando à procura do tabuleiro para colocar debaixo do assento do meio...mas no eBay fica muito caro com os portes. Isso vai dar para guardar mais qq coisa...desde que não muito grande :lol:

abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por serie123 »

Gostei das fotos... Parece estar muito bonito

Parabéns, boa sorte e venham de lá mais umas fotos...
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo

Re: Apresentação LAND ROVER Series III 88" Soft-Top

Mensagem por Oviajante »

Boas, RMoreira

- Tem optimo aspecto sim senhora, posta mais umas fotos

Lands Abraços