Melhor 4x4 para expedições

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Marco »

Boa compra!

Sugiro que passes algum tempo a pesquisar sobre problemas electrónicos para ires preparado para a Expedição. Um equipamento para limpar erros da centralina dá jeito.

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
budapeste
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 34
Registado: 29 ago 2012 00:34
RTI: 0

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por budapeste »

Se tudo correr como previsto, para a semana já está em casa. Está em muito bom estado, o senhor sempre cuidou muito bem dele e além disso, andou sempre em estrada. Devia ir à caça com ele lol. Foi um preço justo, ronda os 20mil. E agora invisto só o necessário, por fora deve ficar idêntico ao do vídeo, da parte interior leva o necessário para uma expedição. Vai ficar jeitoso. Nesse vídeo vê-se bem a garra dele, além do peso que tem que é assustador. Vai levar também uma pequena afinação no motor para ter umas vitaminas extra, o consumo vai andar entre os 15/20L, espero eu. Foi um bom investimento, irá concerteza valer a pena. A primeira grande viagem será para o ano lá para fevereiro, até lá tenho imenso tempo para pesquisar sobre problemas e manhas. Espero que com este calibre, me dê muitas alegrias.
Sim, é pena ser de braços à frente, mas isso também o torna mais confortável, para maiores dificuldades no monte vamos de defender ;), este é para passear. Mais uma vez, obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por ManuelFRSilva »

budapeste Escreveu:Se tudo correr como previsto, para a semana já está em casa. Está em muito bom estado, o senhor sempre cuidou muito bem dele e além disso, andou sempre em estrada. Devia ir à caça com ele lol. Foi um preço justo, ronda os 20mil. E agora invisto só o necessário, por fora deve ficar idêntico ao do vídeo, da parte interior leva o necessário para uma expedição. Vai ficar jeitoso. Nesse vídeo vê-se bem a garra dele, além do peso que tem que é assustador. Vai levar também uma pequena afinação no motor para ter umas vitaminas extra, o consumo vai andar entre os 15/20L, espero eu. Foi um bom investimento, irá concerteza valer a pena. A primeira grande viagem será para o ano lá para fevereiro, até lá tenho imenso tempo para pesquisar sobre problemas e manhas. Espero que com este calibre, me dê muitas alegrias.
Sim, é pena ser de braços à frente, mas isso também o torna mais confortável, para maiores dificuldades no monte vamos de defender ;), este é para passear. Mais uma vez, obrigado a todos.
Viva,

Dou-te os "parabéns" pela compra pois nem todos se podem dar a esse luxo nos tempos que correm!

Mas é sempre bom ver alguém aqui no forum que o pode fazer e escolher o que quer.

Como sempre tinha dito e sendo fiel à LR só gosto desse Toyssdfdsfdsdoita numa coisa! na cor :P e não é bem o verdinho LR mas tá lá perto :)

Depois mostra fotos e videos de como ficará ma máquina.

E quanto é que ficará com o peso total! Pois aquilo sempre tive ideia que deve pesar umas 10T! LOOL ou lá perto!

Disse-te que o Disco TD5 era o melhor pois são um fiel mas digo-te uma coisa uma 110 ou 130 em vez desse não sei não!

Boa sorte!
Land Abraço,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

budapeste Escreveu:Agradeço-vos desde já por toda a ajuda e ideias que me deram, acabei por não ser fiel à LAND ROVER e escolher o t#y#t@ HDJ 100. Andei durante este tempo a pesquisá-los para encontrar um que me agradasse, tanto no preço, kms, estado, etc. Estou num negócio de um, de 2001, verde escuro, está em muito bom estado e tem apenas 97.000km, fiquei espantado. Era de um médico que adquiriu um m#rc#des ML e o filho anda a ver se o consegue vender, tive sorte em ser o primeiro interessado. Era o jipe para qual eu estava mais virado e digo-vos, aquilo tem um espaço, conforto, impressionantes.. Para o proveito que quero tirar dele, acho que vou fazer uma boa compra. Serei fiel à Land com o Defender, esse vai ficar sempre cá em casa. Muito obrigado a todos pela ajuda, mais tarde trago novidades. Deixo aqui o link de um video, espero que o meu fique deste género.
Ab


http://www.youtube.com/watch?v=CfboJoeV5eI
Esse t#y#t@ não é um carro,e um monstro!! Mas não foi com meia dúzia de tostões que ficou assim.
Eu pessoalmente escolheria um Discovery 300tdi,electrónica pouco tem,e a mecânica e quase infalivel,e como nos sabemos as peças e upgrades dos LAND ROVER são quase uma pechincha comparadas com as dos japoneses.
Tive o prazer de andar num Land cruiser V8,o HDJ que já não é HDJ,no Dubai neste final de ano e aquilo la dentro é grande mas também nao é assim tão grande quanto as dimensões exteriores fazem parecer.
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 281
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0
Localização: Albarraque

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Ribas27 »

Boas,
não sei se ainda vou a tempo, mas aqui fica a minha contribuição:

http://overland-live.blogspot.pt/2012/0 ... s-why.html

De referir que optei por comprar recentemente um Discovery 200 tdi devido a premiar a simplicidade mecânica em detrimento a upgrades electrónicos que embora possam contribuir para questões relacionadas a conforto, prestações, etc, mas que numa s localização mais remota poderão complicar mais a nossa vida.
(P.S.: A minha preferência era mesmo um Defender 110, mas a carteira não chega lá e para a familia o conforto ainda tem uma preponderância muito forte...)
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Alexandre Bowman »

Não consideram o Defender uma melhor opção que o Discovery para expedições? Se não, porquê?
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por nuno.1 »

Alexandre Bowman Escreveu:Não consideram o Defender uma melhor opção que o Discovery para expedições? Se não, porquê?
É tudo um pouco relativo, depende do veiculo em si e do tipo de expedição e do que se pretende fazer...

Por exemplo, falando em veículos de origem sem preparação, o discovery tdi é sem duvida mais confortável que o defender, mas um defender td5 faz dunas de uma maneira bem diferente de um discovery tdi.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Em termos de fiabilidade e confiança um TDI não da hipóteses ao TD5,não podemos é esperar que andem o mesmo,apesar de no papel apenas 9cv os separarem.....
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Alexandre Bowman »

Eu estou a estudar que LAND ROVER comprar para expedições no norte de Africa. Sempre tive em mente um Defender. Então é melhor considerar o Discovery, é isso? Neste momento tenho um Freelander, e é o meu carro do dia a dia. Penso que não se adequa a expedições em Marrocos e afins, dai pensar em algo mais robusto e fácil de reparar para esse tipo de viagens.
alirio96
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 31 mai 2015 21:16
Land Rover: Discovery I 2.5 Tdi 1992
RTI: 0

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por alirio96 »

Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por nuno.1 »

Alexandre Bowman Escreveu:Eu estou a estudar que LAND ROVER comprar para expedições no norte de Africa. Sempre tive em mente um Defender. Então é melhor considerar o Discovery, é isso? Neste momento tenho um Freelander, e é o meu carro do dia a dia. Penso que não se adequa a expedições em Marrocos e afins, dai pensar em algo mais robusto e fácil de reparar para esse tipo de viagens.
O conforto e a fiabilidade são os principais fatores a ter em conta quando se pretende embarcar numa aventura deste género, daí o discovery ser uma opção a pensares. Mas no meio disto tudo, tal como eu disse, é tudo um pouco relativo e se calhar depende de pessoa para pessoa e tambem do veiculo.

Um exemplo: Há pessoas que têm energia para fazerem uma semana em pista em marrocos nos bancos de origem de um defender, mas outras pessoas passados alguns dias já não se aguentavam. Obvio que podes mudar os bancos e fazer outras alterações.

Pois isto e por mais um milhão de motivos é que não há uma formula que diga: o Discovery é melhor para expedições ou o Defender é melhor. Todos têm vantagens e inconvenientes. Eu já vi veículos "espetaculares" de outras marcas que não LAND ROVER que nem de Espanha saíram por o motor ter logo rebentado a caminho, e há algumas pessoas que se aventuram a ir em series com grande sucesso.

Com uma boa revisão em cima e uma preparação mínima qualquer veiculo lá vai e vem.

Mas bom bom é o t#y#t@ kzj95, mas isso é outra história. ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

nuno.1 Escreveu:
Alexandre Bowman Escreveu:Eu estou a estudar que LAND ROVER comprar para expedições no norte de Africa. Sempre tive em mente um Defender. Então é melhor considerar o Discovery, é isso? Neste momento tenho um Freelander, e é o meu carro do dia a dia. Penso que não se adequa a expedições em Marrocos e afins, dai pensar em algo mais robusto e fácil de reparar para esse tipo de viagens.
O conforto e a fiabilidade são os principais fatores a ter em conta quando se pretende embarcar numa aventura deste género, daí o discovery ser uma opção a pensares. Mas no meio disto tudo, tal como eu disse, é tudo um pouco relativo e se calhar depende de pessoa para pessoa e tambem do veiculo.

Um exemplo: Há pessoas que têm energia para fazerem uma semana em pista em marrocos nos bancos de origem de um defender, mas outras pessoas passados alguns dias já não se aguentavam. Obvio que podes mudar os bancos e fazer outras alterações.

Pois isto e por mais um milhão de motivos é que não há uma formula que diga: o Discovery é melhor para expedições ou o Defender é melhor. Todos têm vantagens e inconvenientes. Eu já vi veículos "espetaculares" de outras marcas que não LAND ROVER que nem de Espanha saíram por o motor ter logo rebentado a caminho, e há algumas pessoas que se aventuram a ir em series com grande sucesso.

Com uma boa revisão em cima e uma preparação mínima qualquer veiculo lá vai e vem.

Mas bom bom é o t#y#t@ kzj95, mas isso é outra história. ;)
Falando em termos puramente financeiros qual fica mais barato de preparar para a dita viagem,o Land Cruiser 95 ou um Discovery 300tdi !?
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por nuno.1 »

Em termos gerais nenhum deles precisa de grande preparação, apenas um boa revisão.

Os valores da aquisição destes veículos é que são muito diferentes:
Kzj95 para cima de 10000 euros
Discovery 300 para cima de 5000 euros

Os consumos de combustivel do t#y#t@ também são maiores que os do discovery.

Obviamente esta análise feita em termos gerais e tendo em conta a aquisição de um veículo em boas condições é com o objectivo de apenas ficares com uma ideia.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

nuno.1 Escreveu:Em termos gerais nenhum deles precisa de grande preparação, apenas um boa revisão.

Os valores da aquisição destes veículos é que são muito diferentes:
Kzj95 para cima de 10000 euros
Discovery 300 para cima de 5000 euros

Os consumos de combustivel do t#y#t@ também são maiores que os do discovery.

Obviamente esta análise feita em termos gerais e tendo em conta a aquisição de um veículo em boas condições é com o objectivo de apenas ficares com uma ideia.
Quando falei em preparação falava em guincho,pneus apropriados para a viagem etc etc,porque se se pensar em "passear no deserto" será necessário.

De resto já se sabe,t#y#t@ paga se e bem,seja em consumos,cerca de 12 litros seja na aquisição,visto que mesmo assim esses 10.000€ já são para um carro com cerca de 300.000km.
Pessoalmente gosto do kzj 95 e sei o que vale e dura pois um amigo meu que é mecânico ja vai no 2,mas não trocava o Discovery....existe toda uma indústria a volta dele e as coisas até são bastante em conta comparado com os japoneses.
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Encontrei este vídeo agora,está bastante bom.
http://youtu.be/oUGOgF4UgsY
CostaFil
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 31 dez 2013 15:16
Land Rover: Discovery 300 TDi 1994
RR P38 DSE Auto
Sócio LCP: 2835
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por CostaFil »

Bmiguelpaiva Escreveu:Encontrei este vídeo agora,está bastante bom.
http://youtu.be/oUGOgF4UgsY
Muito bom,
um dia terei um destes! Grande range!
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Grande Range Rover,grande Discovery,grande Defender lol,são todos grandes.....incluindo os motores V8 que todos teem [SMILING FACE WITH SMILING EYES][THUMBS UP SIGN]
Avatar do Utilizador
Leandro_M
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 430
Registado: 13 out 2010 13:57
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2449
RTI: 713
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Leandro_M »

Boas,

Pessoalmente voto do HDJ100...

Agora algo completamente diferente:
http://expeditionmotorhome.com/exclusiv ... per-build/


Imagem

Imagem

Dinheiro houvesse...
https://www.youtube.com/watch?v=CnErOM9r4lI

Acima de tudo Boas volTTas e muita diversão a máquina é só um complemento!!
ELIR 2012 - Nº 284
ELIR 2014 - Nº 411

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622

LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
Citroen C3 1.4 Comercial - 10
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Existe algo proximo disso a venda em Portugal por cerca de 25.000€
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Melhor 4x4 para expedições

Mensagem por SERSANRR »

Eu vejo a coisa assim, adoro LRs mas, tendo em conta o objectivo e provavelmente o destino, iria para a t#y#t@ pela facilidade de peças, etc... Não é por acaso que tudo o que é conflito de 3o mundo anda de Hilux lol.. Resposta: Hdj80/100/kzj95
Responder