Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Alguém conhece esta marca de lubrificantes, ou já teve alguma experiencia com ela no que respeita á lubricação de diferenciais e caixas de velocidades e transferencia? Neste caso seria para o P38.
Tenho hipotese de me ser fornecido material desta marca para a revisao total do P38, por valores "simpaticos".
Nao tenho fichas técnicas e do pouco que leio pela net, dizem ser bom material. Haverá melhor ou isto já é suficientemente bom?
Obrigado
Tenho hipotese de me ser fornecido material desta marca para a revisao total do P38, por valores "simpaticos".
Nao tenho fichas técnicas e do pouco que leio pela net, dizem ser bom material. Haverá melhor ou isto já é suficientemente bom?
Obrigado
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Viva joao carvalho
fala com o Vinnie da OffRoadProjecTTs
http://offroadprojects.com/loja/cms.php?id_cms=6
fala com o Vinnie da OffRoadProjecTTs
http://offroadprojects.com/loja/cms.php?id_cms=6
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
o pouco que já ouvi falar dessa marca, sei que é Americana e são especialistas em lubrificantes para longa km e para motores especiais mas penso que também se vende cá...não sei onde mas o preço deve ser uma desagradável surpresa...
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Excelente para diffs e caixas,não tão bom para motor!
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
ObrigadoFLG Escreveu:Viva joao carvalho
fala com o Vinnie da OffRoadProjecTTs
http://offroadprojects.com/loja/cms.php?id_cms=6
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Vende-se cá sim! Por acaso vende-se quase á porta de minha casa ( representação oficial ). Os preços nao são assim tao altos como pintam.. eu pensava exactamente o contrário.rp38 Escreveu:o pouco que já ouvi falar dessa marca, sei que é Americana e são especialistas em lubrificantes para longa km e para motores especiais mas penso que também se vende cá...não sei onde mas o preço deve ser uma desagradável surpresa...
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Sim mas foi mesmo com essa a intenção. Já confirmei hoje que teêm o 75w90r para os diferenciais. Fiquei por saber se há os equivalentes ao MTF94 e ao ATF3.josecamorim Escreveu:Excelente para diffs e caixas,não tão bom para motor!
Como oleo de motor tenho usado o recomendado de boa qualidade. A LE, ao que me apercebi, só tem o 15w40 e nao o 10w40
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
já agora se alguém pudesse pôr os preços das valvulinas e atf seria porreiro
- zegato79
- júnior TT
- Mensagens: 211
- Registado: 03 jul 2012 22:49
- Land Rover: Range Rover P38 2.5 Dse 1999
- RTI: 0
- Localização: Porto
- Contacto:
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Tambem gostava de saber.
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Mal tenha valores coloco aqui. Só preciso que me seja confirmado se existe os equivalentes ao MTF94 e ATF das transferencias visto que o oleo de diferenciais existe com a especificação de fábrica. Já me foi dito que nao é barato mas é muitíssimo bom . Entretanto consegui mais alguma informaçao e estes lubrificantes são para uso profissional/industrial.
Se isto permitir alargar os periodos de manutençao de diferenciais e caixas (que no meu caso a primeira foi aos 100mil e a segunda aos 188), entao pode até ser um melhor "value for money"
Se isto permitir alargar os periodos de manutençao de diferenciais e caixas (que no meu caso a primeira foi aos 100mil e a segunda aos 188), entao pode até ser um melhor "value for money"
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
entretanto descobri isto:
http://www.youtube.com/watch?v=s7ZS1t7Y3po
A ser verdade, confirma-se o que ouvi
http://www.youtube.com/watch?v=s7ZS1t7Y3po
A ser verdade, confirma-se o que ouvi
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
resta saber ao certo que tipo de óleo é o outro??se era indicado para caixas de velocidades, se a viscosidade era a correta, hipoide ou não,a temperatura dos óleos, uma serie de itens a ter em conta , por essa ordem de ideias a cx do meu 38 já com quase 290mkm já nem devia ter carretos no veio primário!! o que no mínimo talvez fosse... grave!!
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
[quote="Se isto permitir alargar os periodos de manutençao de diferenciais e caixas (que no meu caso a primeira foi aos 100mil e a segunda aos 188), entao pode até ser um melhor "value for money"[/quote]
Isso são intervalos alargadissimos para as mudanças de óleo!!!
Eu quando comprei o deu Def td5 novo, tive que lá ir aos 10 mil km trocar os óleos das caixas e diferenciais, oferecido pela marca, e a diferença foi abismal. Aquilo nos primeiros km´s está a fazer a rodagem e o óleo fica cheio de limanhas, que não convém nada lá ficarem durante mais 90 mil!
Outra coisa é que para quem faz TT, nomeadamente mete o carro na água e na lama, é a contaminação do óleo. Até pode ser muito bom mas se estiver contaminado com água ou mesmo lama vai perder propriedades.
Eu no máximo dos máximos, sem sair do alcatrão, não faria mais do que 40 mil km. E claro com o devido controlo dos níveis...
Isso são intervalos alargadissimos para as mudanças de óleo!!!
Eu quando comprei o deu Def td5 novo, tive que lá ir aos 10 mil km trocar os óleos das caixas e diferenciais, oferecido pela marca, e a diferença foi abismal. Aquilo nos primeiros km´s está a fazer a rodagem e o óleo fica cheio de limanhas, que não convém nada lá ficarem durante mais 90 mil!
Outra coisa é que para quem faz TT, nomeadamente mete o carro na água e na lama, é a contaminação do óleo. Até pode ser muito bom mas se estiver contaminado com água ou mesmo lama vai perder propriedades.
Eu no máximo dos máximos, sem sair do alcatrão, não faria mais do que 40 mil km. E claro com o devido controlo dos níveis...
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Mas na primeira revisao fazem tudo isso.
Antes da primeira revisao tenho o carimbo da muda de oleo do motor aos 2kkm e qualquer coisa, precisamente da rodagem.
Vou confirmar o que está feito até hoje.
Ia jurar que as mudas de diferenciais eram aos 80mil.
Antes da primeira revisao tenho o carimbo da muda de oleo do motor aos 2kkm e qualquer coisa, precisamente da rodagem.
Vou confirmar o que está feito até hoje.
Ia jurar que as mudas de diferenciais eram aos 80mil.
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
http://s46.photobucket.com/user/strefan ... 1.jpg.html
Afinal nao estava enganado . E (moreirinha) a muda dos primeiros 10kkm é efectivamente tal e qual o manual. Está no ponto 44 do link acima. a 1ª vez, às 6 mil milhas (10mil km) e a partir daí ás 96k milhas .. estas 96 ( +- 100kkm) também me parece muito
As caixas é que sao aos 40 mil
Já andava enganado pelos vistos
Afinal nao estava enganado . E (moreirinha) a muda dos primeiros 10kkm é efectivamente tal e qual o manual. Está no ponto 44 do link acima. a 1ª vez, às 6 mil milhas (10mil km) e a partir daí ás 96k milhas .. estas 96 ( +- 100kkm) também me parece muito
As caixas é que sao aos 40 mil
Já andava enganado pelos vistos
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Lubrificantes LE (Lubricant engineers) para P38
Eu sempre troquei as caixas e diferenciais a cada duas do motor. Quando andava no TT mudava tudo sempre uma vez por ano.