A minha "LATA" 300 Tdi
- MGomes
- júnior TT
- Mensagens: 300
- Registado: 13 dez 2006 12:20
- Land Rover: em stand by por agora ...
- Sócio LCP: 1690
- Localização: Tomar
- luis coelho
- pleno TT
- Mensagens: 612
- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL
disco!
boas! a frente do meu disco esta agora igual e eu ate gosto mais!!
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
Ora bem...
farto de andar com o CB colocado em locais e com fixações menos adquados e que não me satisfaziam decidi-me por esta solução:
aqui está uma simulação da passagem dos cabos de alimentação e antena, devo dizer que o cabo da antena ja se encontra colocado dentro da forra do tecto até a traseira e que entrou pelo orificio onde encontra a fixação da pala tapa-sol do pendura. Apenas falta o cravamento das respectivas tomadas de ligação.
o resultado final...ou quase...
e da parte de trás ainda sobra espaço suficiente para a manipulação correcta da colocação dos cabos de antena e alimentação
Espero que gostem....pois a mim parece-me muito bem... .
Em breve coloco mais fotos do suporte exterior para a fixação da antena
farto de andar com o CB colocado em locais e com fixações menos adquados e que não me satisfaziam decidi-me por esta solução:
aqui está uma simulação da passagem dos cabos de alimentação e antena, devo dizer que o cabo da antena ja se encontra colocado dentro da forra do tecto até a traseira e que entrou pelo orificio onde encontra a fixação da pala tapa-sol do pendura. Apenas falta o cravamento das respectivas tomadas de ligação.
o resultado final...ou quase...
e da parte de trás ainda sobra espaço suficiente para a manipulação correcta da colocação dos cabos de antena e alimentação
Espero que gostem....pois a mim parece-me muito bem... .
Em breve coloco mais fotos do suporte exterior para a fixação da antena
Aquele abraço
Nuno Furtado
- madbikeman
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 18 jan 2008 02:51
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Maia
- Contacto:
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
Boas, companheiro..
De facto é bem observado, e essa questão foi equacionada. Como o CB só la vai estar quando estiver em passeios (pois não tenho garagem e os amigos do alheio andam por aí...), logo esse problema não se coloca (apesar de as chapinhas de fixação lá ficarem a pala recolhe quase na totalidade) e existe ainda a possibilidade de cortar um pouco mais o plástico de forma a empurra-lo mais para dentro. E mesmo quando o CB lá estiver pode-se sempre empurrar a pala para a sua posição máxima (encostada toda ao vidro) que quase não estorva o campo de visão do pendura.
Existe ainda a possibilidade de colocar as chapinhas na posição inversa, ou seja na parte de cima do plástico ficando o CB practicamente colado ao teco. Resultando num mais fácil trabalhar da pala.
A ver vamos como resulta no próximo passeio.
De facto é bem observado, e essa questão foi equacionada. Como o CB só la vai estar quando estiver em passeios (pois não tenho garagem e os amigos do alheio andam por aí...), logo esse problema não se coloca (apesar de as chapinhas de fixação lá ficarem a pala recolhe quase na totalidade) e existe ainda a possibilidade de cortar um pouco mais o plástico de forma a empurra-lo mais para dentro. E mesmo quando o CB lá estiver pode-se sempre empurrar a pala para a sua posição máxima (encostada toda ao vidro) que quase não estorva o campo de visão do pendura.
Existe ainda a possibilidade de colocar as chapinhas na posição inversa, ou seja na parte de cima do plástico ficando o CB practicamente colado ao teco. Resultando num mais fácil trabalhar da pala.
A ver vamos como resulta no próximo passeio.
Aquele abraço
Nuno Furtado
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
Boas...
na continuação da mensagem anterior posso adiantar que o teste à montagem e respectivo CB foi feito neste fim de semana da Páscoa num passeio até ao Piodão e Serra da Estrela. Com resultados positivos a única nota menos positiva terá a ver a ver com a fraca qualidade da antena.
na continuação da mensagem anterior posso adiantar que o teste à montagem e respectivo CB foi feito neste fim de semana da Páscoa num passeio até ao Piodão e Serra da Estrela. Com resultados positivos a única nota menos positiva terá a ver a ver com a fraca qualidade da antena.
Aquele abraço
Nuno Furtado
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
Boas...
na continuação da mensagem anterior posso adiantar que o teste à montagem e respectivo CB foi feito neste fim de semana da Páscoa num passeio até ao Piodão e Serra da Estrela. Com resultados positivos a única nota menos positiva terá a ver a ver com a fraca qualidade da antena.
na continuação da mensagem anterior posso adiantar que o teste à montagem e respectivo CB foi feito neste fim de semana da Páscoa num passeio até ao Piodão e Serra da Estrela. Com resultados positivos a única nota menos positiva terá a ver a ver com a fraca qualidade da antena.
Aquele abraço
Nuno Furtado
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
- joao salgueiro
- júnior TT
- Mensagens: 203
- Registado: 30 jul 2007 14:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Alcanena
- Nuno Furtado
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- Localização: Setúbal/Almada
Boas,
Vou partilhar convosco este episódio que se passou comigo hoje quando levei a "LATA" á inspecção.
Correu tudo bem...sem stresses, e a quando da entrega da folha verde com o dístico, tenho um dialogo extramente interessante com o respectivo inspector:
Inspector: "...ta tudo ok, mas para o ano tem que trazer o jipe com a suspensão original.
Eu: "Oiça mas o que se passa com a suspensão?"
Inspector: "Não é de origem."
Eu:"Desculpe-me lá mas que método ou máquina ou que valores ou que tabelas é que utilizou para determinar que a suspensão do jipe não está original?"
Inepctor: "Então tá-se mesmo a ver, olha para o jipe e ele está mais alto..."
Eu: "Então é a olho é isso que me está a dizer?"
Inspector:"Não é bem a olho, mas repare as molas são amarelas, os amortecedores são brancos....são provas que não são de origem..."
Eu: "E quem lhe garante a si que o que lá está não está de acordo com as normas? visto que você diz isso a olho eu também posso dizer que está com base nos meus olhos que está bem?"
Inspector:"Pois mas são as indicações que temos para estes "casos" (jipes)..."
Eu: "então se eu para o ano vier com as molas e os amortecedores pintados de preto, você passa-me o jipe?"
Inspector: "Talvez..."
A conversa continuou mais um pouco, inclusive estive a falar com responsavel por aquele centro de inspecções e andou tudo a volta do mesmo...
A partir daqui tirem as vossas ilações...
Vou partilhar convosco este episódio que se passou comigo hoje quando levei a "LATA" á inspecção.
Correu tudo bem...sem stresses, e a quando da entrega da folha verde com o dístico, tenho um dialogo extramente interessante com o respectivo inspector:
Inspector: "...ta tudo ok, mas para o ano tem que trazer o jipe com a suspensão original.
Eu: "Oiça mas o que se passa com a suspensão?"
Inspector: "Não é de origem."
Eu:"Desculpe-me lá mas que método ou máquina ou que valores ou que tabelas é que utilizou para determinar que a suspensão do jipe não está original?"
Inepctor: "Então tá-se mesmo a ver, olha para o jipe e ele está mais alto..."
Eu: "Então é a olho é isso que me está a dizer?"
Inspector:"Não é bem a olho, mas repare as molas são amarelas, os amortecedores são brancos....são provas que não são de origem..."
Eu: "E quem lhe garante a si que o que lá está não está de acordo com as normas? visto que você diz isso a olho eu também posso dizer que está com base nos meus olhos que está bem?"
Inspector:"Pois mas são as indicações que temos para estes "casos" (jipes)..."
Eu: "então se eu para o ano vier com as molas e os amortecedores pintados de preto, você passa-me o jipe?"
Inspector: "Talvez..."
A conversa continuou mais um pouco, inclusive estive a falar com responsavel por aquele centro de inspecções e andou tudo a volta do mesmo...
A partir daqui tirem as vossas ilações...
Aquele abraço
Nuno Furtado
-
- júnior TT
- Mensagens: 128
- Registado: 28 jun 2007 18:00
- Land Rover: Range Rover-91
- Sócio LCP: 1942
- Localização: CARTAXO - Luanda-Angola
Vivam...
A casta de 57 tem valor não só pela antiquidade mas também pela qualidade... não se pode beber... só provar
Esse maquinão (ainda inglês) está a ser tratado convenientemente...
Precisa de montes e tracção para eles...
Felicidades
Esse maquinão (ainda inglês) está a ser tratado convenientemente...
Precisa de montes e tracção para eles...
Felicidades
Tenho dois RRs que adoro mas quero + RRs.
www.pufflandia.com
luigi.senutna@hotmail.com
Vou até ao fim do mundo e volto com eles.
sócio 1942
www.pufflandia.com
luigi.senutna@hotmail.com
Vou até ao fim do mundo e volto com eles.
sócio 1942
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Ninguém é obrigado a colocar material de origem...Nuno Furtado Escreveu: Inspector:"Não é bem a olho, mas repare as molas são amarelas, os amortecedores são brancos....são provas que não são de origem..."
Existem muitas marcas que tem ao dispor material para os nossos LR's com as medidas standard nas mais variadas cores...
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Só faltava mais esta!!!FLGFLG Escreveu:Ninguém é obrigado a colocar material de origem...Nuno Furtado Escreveu: Inspector:"Não é bem a olho, mas repare as molas são amarelas, os amortecedores são brancos....são provas que não são de origem..."
Existem muitas marcas que tem ao dispor material para os nossos LR's com as medidas standard nas mais variadas cores...
Querem ver que vai ser preciso, termos um "papel" da LR a dizer que "X" altura está correcta, tipo pneus?
Só dá vontade de Emigrar, para um país onde deixem os LR á vontade e é claro os donos.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- Martimóveis
- júnior TT
- Mensagens: 342
- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
- Localização: Soure
- Contacto:
A minha alma está parva!!!
Quer o homem dizer que...
Se ao passar na máquina do teste de amortecedores o teste demonstrásse que o Disco precisava de amortecedores, o nosso amigo Furtado tinha de ir à LR comprar amortecedores novos...
Ou o homem tem percentagem na LR ou é parvo
Se calhar o carro dele (do inspector) até tem uns amortecedores Monroe, Kayaba, Koni,... ou outra gaita qualquer
(Ai que nervos para tanta estupidez)
Pedro
Quer o homem dizer que...
Se ao passar na máquina do teste de amortecedores o teste demonstrásse que o Disco precisava de amortecedores, o nosso amigo Furtado tinha de ir à LR comprar amortecedores novos...
Ou o homem tem percentagem na LR ou é parvo
Se calhar o carro dele (do inspector) até tem uns amortecedores Monroe, Kayaba, Koni,... ou outra gaita qualquer
(Ai que nervos para tanta estupidez)
Pedro
- Carrola
- pleno TT
- Mensagens: 714
- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- Localização: Ermesinde/ Águas Santas
O que eu acho que o "inspector" quiz dizer é que detetou que o LR estava mais alto(passam N pelas mãos deles)e como tal estava alterado logo não estava em conformidade ainda pra mais com os amortecedores amarelos que eles tão fartos de saber mas é certo que eles não tem como aferir se são de origem ou não é o tal "a olho", isto é como os tuning com as tais saias etc etc sabem que não são de origem mas não tem como provar. O melhor mesmo é pintar as molas e amortecedores para a próxima
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto: