Portao da mala nao abre!? help

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 set 2013 00:45
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2139
RTI: 0

Portao da mala nao abre!? help

Mensagem por jpbarreto86 »

boa noite.

Mais uma do p38 ... agora já não quer abrir o portão da mala. sabia que este fórum ia dar jeito! :vergonha:

Hj a tarde fui as compras carreguei tudo lá várias vezes abri e fechei sem problemas. agora o botão do exterior não permite abrir a mala!

Alguem sabe o que se pode fazer? Será avaria no botão ou algum truque que desconheço?

Há alguma forma por dentro de abrir para sacar as coisas?
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

Re: Portao da mala nao abre!? help

Para o caso de ser bruxaria já fui experimentando em várias horas, após abrir e fechar o comando, com porta aberta e fechada, abrindo o carro através da chave, e que me lembre mais nada. Nada resultou.

O meu c220 tem um sitio pra por a chave se o comando não abrir! e neste caso?
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

raios partam as mariquices electronicas dos 38 :x por acaso o meu em 2anos e tal que o tenho nunca me pregou nenhuma partida :god: se tiveres o manual do carro talvez ajude a desvendar o bruxedo :crazy: sei que pra mudar a escova tive de ir ver ao manual qual era o procedimento :ler:
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

Ehh lá! :crazy:

A noite fez bem à máquina.. e esta manhã após os solavancos do paralelo ou coisa que valha... voilá..

...a Maria carregou no botão e fez-se magia!!! :dance:

Bruxaria resolvida!! :crazy:

Isto de facto é mesmo como ter um menino!

(de qualquer forma se alguém souber uma causa que não a bruxaria diga pra que se possa corrigir!!)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

jpbarreto86 Escreveu:Ehh lá! :crazy:

A noite fez bem à máquina.. e esta manhã após os solavancos do paralelo ou coisa que valha... voilá..

...a Maria carregou no botão e fez-se magia!!! :dance:

Bruxaria resolvida!! :crazy:

Isto de facto é mesmo como ter um menino!

(de qualquer forma se alguém souber uma causa que não a bruxaria diga pra que se possa corrigir!!)
Parece bruxaria, mas não é :D

O RR é gaja e por isso as gajas lá se entendem.... por outras palavras.... já fostes!!!

Tens com certeza um mau contacto, pelo sim e pelo não, desmonta/compra um interruptor da mala.
WD40 com fartura para limpar, mas depois aplica um spray lubrificante/massa consistente, nunca só WD40.

Dado o facto do RR ser inglês, se por algum motivo, a mala não abrir, verifica se a porta traseira direita funciona....(lembro-me de ter lido um stress parecido com o teu, e afinal havia qualquer coisa relacionada com a porta traseira direita, dado estar em série.....).
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

Humm... depois do que disseste, estive aqui a pensar e pode dever-se realmente a essa situação de um condicionante das portas laterais!...pois lembro-me de uma não ter aberto bem ou coisa parecida!

De qualquer forma, tb vou instilar um pouco de w40 e dps massa ou lubrificante!... Se voltar a acontecer dps compro o interruptor!

Thanks TomCat já estava a espera das tuas boas dicas!
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

O problema está mesmo naquilo que o Tomcat disse.

Tenho uma das portas da direita que não fecha bem o puxador e dps não deixa abrir a mala! Algumas vezes quando se tranca o carro a porta fica aberta... dps a mala não abre! Conclui-se então que é devido à sequencia!

Agora tem que se ver esta parte! Ufa.