Erro na Nanocom
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Erro na Nanocom
Boas pessoal,
O meu Defender, depois de ter feito um curto-circuito perto da centralina anda-me a fazer o seguinte:
Quando ponho o motor a trabalhar pela primeira vez no dia (deixo aquecer os cilindros, apagam-se as duas luzes) o carro pega mas, ou se vais a baixo logo imediatamente a seguir, ou fica a tremer por todo o lado e só estabiliza 1 ou 2 segundos depois.
Se o puser a trabalhar logo a seguir pega impecávelmente bem.
Fui ter com o meu amigo Paulo (PJVL) (que como sempre foi impecável ) e após andar a mexer e constatar que o relé estava a fazer mau contacto, arranjámos o dito e voltamos a montar.
O problema é que após ligar à Nanocom dá-me o seguinte erro: "Glow plug relay drive over temperature (logged)"
Tentámos limpar o erro mas volta a aparecer logo a seguir.
Alguém sabe a solução para isto?
De qualquer modo, vou ver se amanhã já pega bem.
Obrigado
Abraço
O meu Defender, depois de ter feito um curto-circuito perto da centralina anda-me a fazer o seguinte:
Quando ponho o motor a trabalhar pela primeira vez no dia (deixo aquecer os cilindros, apagam-se as duas luzes) o carro pega mas, ou se vais a baixo logo imediatamente a seguir, ou fica a tremer por todo o lado e só estabiliza 1 ou 2 segundos depois.
Se o puser a trabalhar logo a seguir pega impecávelmente bem.
Fui ter com o meu amigo Paulo (PJVL) (que como sempre foi impecável ) e após andar a mexer e constatar que o relé estava a fazer mau contacto, arranjámos o dito e voltamos a montar.
O problema é que após ligar à Nanocom dá-me o seguinte erro: "Glow plug relay drive over temperature (logged)"
Tentámos limpar o erro mas volta a aparecer logo a seguir.
Alguém sabe a solução para isto?
De qualquer modo, vou ver se amanhã já pega bem.
Obrigado
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Erro na Nanocom
Então, ninguém manda um bitaite para ajudar a descobrir a coisa?
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Erro na Nanocom
da uma olhadela neste link
http://www.aulro.com/afvb/electronic-di ... m-ecu.html
http://www.aulro.com/afvb/electronic-di ... m-ecu.html
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Erro na Nanocom
Sim Amorim, eu sei o que queres dizer. Mas a verdade é que efectivamente nunca tive esse erro e é um bocadinho coincidência a mais ele dar o erro e custar a pegar, não?josecamorim Escreveu:Fazer leitura de erros nos td5??!! yeah... right eheh
O carro nunca me deu problemas a arrancar nem com temperaturas negativas. Agora, com 5ºC so pegar à segunda, algo se passa certamente...
Estive a ver e o pino A29 da ficha vermelha da centralina comanda o relé das velas. Pode ter ficado a fazer mau contacto com tanto mete e tira. Não é normal o relé atracar e desatracar enquanto dou à chave e muito menos já em andamento.
Vou ver o que se arranja...
Obrigado Paulo! Já tinha andado a ver todos esse tópicos de vários fóruns internacionais e o problema é bastante comum... A questão é que ninguém acaba por dar uma solução concreta.paulo jorge Escreveu:da uma olhadela neste link
http://www.aulro.com/afvb/electronic-di ... m-ecu.html
Quando tiver novidades aviso.
Abraço e obrigado
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Erro na Nanocom
Assim farei
Obrigado
Abraço
Obrigado
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Erro na Nanocom
Ora bem, hoje andei a ler post atrás de post sobre problemas de arranque até que cheguei a um que me parece ter a possível solução: Falta de massa na centralina.
Após desmontar as duas fichas da centralina (vermelha e preta) e consultar o diagrama dos pinos através do manual de utilizador da Nanocom, cheguei à conclusão que existem vários pinos que dão o sinal de massa à própria ECU.
Após utilizar um multímetro constatei que o pino B2, a que corresponde "Earth 4" não tem massa, enquanto que todos os outros pinos que têm a a designação de "earth..." acusavam massa.
Segui o fio que sai deste pino e o mesmo vai para a zona da caixa de transferência (onde estão 2 pontos de massa). Falta-me agora meter-me debaixo do carro e ver se o fio está bem apertado ou não...
Entretanto, alguém sabe a que corresponde o pino B2 da ficha preta da ECU?
Abraço!
Após desmontar as duas fichas da centralina (vermelha e preta) e consultar o diagrama dos pinos através do manual de utilizador da Nanocom, cheguei à conclusão que existem vários pinos que dão o sinal de massa à própria ECU.
Após utilizar um multímetro constatei que o pino B2, a que corresponde "Earth 4" não tem massa, enquanto que todos os outros pinos que têm a a designação de "earth..." acusavam massa.
Segui o fio que sai deste pino e o mesmo vai para a zona da caixa de transferência (onde estão 2 pontos de massa). Falta-me agora meter-me debaixo do carro e ver se o fio está bem apertado ou não...
Entretanto, alguém sabe a que corresponde o pino B2 da ficha preta da ECU?
Abraço!
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
Re: Erro na Nanocom
Já outro dia falamos que a própria massa da centralina não estaria no local mais correcto, recordas-te?
Abraço
Abraço
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Erro na Nanocom
É verdade sim. O curioso é que estive a medir e a centralina tem boa massa. Todos os pinos que devem dar a indicação de massa à ECU indicam massa menos o tal B2.
Penso estar cada vez mais próximo da solução.
Isto aos poucos vai lá.
Verdade seja dita, ele até pode custar a pegar a frio... Mas depois de estar a trabalhar ninguém o segura eheheh
Abraço e obrigado pela ajuda que me tens dado
Penso estar cada vez mais próximo da solução.
Isto aos poucos vai lá.
Verdade seja dita, ele até pode custar a pegar a frio... Mas depois de estar a trabalhar ninguém o segura eheheh
Abraço e obrigado pela ajuda que me tens dado
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)