Embreagem

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Embreagem

Mensagem por João Paulo Amador »

Bom Dia,

certamente por falta de uso, tenho uma pinga de oléo a correr do pedal da embreagem do meu série III, quando ando com ele. Parado se carregar no pedal nada sai. Alguém me pode dar uma ajuda em como resolver a situação.
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Embreagem

Mensagem por TAG »

A bomba principal da embraiagem deve ter uma fuga. Confirma o nível no reservatório e tenta ver se os tubos que ligam à bomba apresentam alguma fuga, poderá ser uma questão de aperto. Se não, é substituir a bomba. Não é caro.
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Re: Embreagem

Mensagem por João Paulo Amador »

Obrigado pela ajuda. Como vejo os tubos por dentro. Tenho que tirar os parafusos da caixa?
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo

Re: Embreagem

Mensagem por Oviajante »

Boas Joao Paulo,

Aconselho-te a reapertar as tubagens,mas penso que o problema e no vedante do emblo ( Bomba ) e se continuar penso que sera melhor substituir todo o material pois o oleo que leva e muito corrosivo igual aos dos travoes.

Cumprimentos Lands
Oviajante http://oviajante74.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Re: Embreagem

Mensagem por João Paulo Amador »

Boas, obrigado pela informação. Já tinha reparado que o óleo é corrosivo. Vou tentar ver se consigo fazer algo sozinho, se não tem que ir ao mecânico .
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Embreagem

Mensagem por FLG »

Viva João Paulo Amador

tem andado plus que desparecido... espero que tenha tudo corrido bem...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 306
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692
Localização: Guarda /Moçambique

Re: Embreagem

Mensagem por João Paulo Amador »

Viva Filipe Garcia, é verdade. Desde a morte da minha mãe em 2010 perdi um bocado o Norte da vida. Tenho andado meio desorientado e sem vontade e gosto por nada. Quando a morte é natural custa, mas quando é por negligência médica....., a guerra custa a passar. Obrigado pela preocupação. O série tem estado mais tempo parado que a andar, pois até isso perdi a vontade. Agora apareceu esta avaria, cuja paciência para resolver é nenhuma. Um abraço.