RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

joaocarvalho287 Escreveu:Olá Filipe!

Deixa-me que te diga que estás a fazer um trabalho muito bom, o meu Range Rover 200tdi olha para esta página e começa aos pulos de extase para saber quando é a vez dele! :)
Também tenho um cinzeiro como o teu novinho, na embalagem, comprei a um Sr nos Emirates por 20 euros e tenho uma cubby box nova tambem, já foi consideravelmente mais cara.
Acho graça às semelhanças que tens comigo, eu gosto mesmo muito da originalidade de um Range Rover, acho que faz parte da "alma" do carro, e tu consegues sem dúvida ser como eu nesse aspecto, a um ponto que para os outros, por vezes parece ridiculo.

Eu conheço o senhor a quem compraste as placas laterais "range rover" :) ele tem um suffix A igual ao meu, entre outros lol

O motor e a caixa, que lhes vais ou estás a fazer? E o tablier? Desmontaste tudo? Se precisares de forras para as portas, originais diz que eu conheço quem tenha.

Continua o bom trabalho, se precisares de ajuda fala comigo Filipe
Ola João

Obrigado pelos comentários
Em relação ao motor, este foi desmontado. Está neste momento a ser limpo em todos os aspetos. Vedantes todos novos. Foi tudo decapado, bloco pintado, etc.
A caixa está mecanicamente muito boa, diria excelente e sem folgas. Foi limpa com jato de agua quente e de seguida colocada de molho num "composto" qualquer e vai ser montada.

Em relação ao tablier este não foi desmontado por opção, mas na altura o chapeiro bem que sugeriu isso, mas como eu é que faço ( e fiz) a desmontagem de tudo e não me apeteceu faze-lo porque achei uma perda de tempo....

As forras das portas estão a ser feitas por cá, espero que bem :)

Em breve coloco fotos do estado das peças e do interior do carro

Abraço
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por BrunoBranco »

Epah, vou deixar de ler este tópico!!

Cada vez que aqui venho sinto-me desleixado com o meu :cry:

Agora a serio, esta a ficar impecável!! Ja sei onde encontrar os tais emblemas laterais :)

Boa continuação de projecto!
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

Boas

Os trabalhos continuam com bom ritmo.
O motor está neste momento a ser montado. O que foi feito foi decapar as peças de alumínio do motor e jatar a "jato de vidro" para dar um aspecto de novo. O resultado foi muito bom.
As fotos que tirei não mostram bem o resultado final pois não tinha flash e como foi de noite não tinha muita luz, mas daqui a uns dias mostro tudo.

Esta foto do motor já mostra algumas peças já montadas com juntas e vedantes novos e algumas peças novas substituídas. A tampa das válvulas foi lacada a preto, pois de origem tinha uma tampa em plástico e dado que não consegui arranjar a tampa original, mandei pintar a mesma.

Os coletores foram ao jato de areia e também foram lacadas a preto com uma tinta apropriada que aguenta cerca de 400ª C. Vamos ver se aguenta ou se vai durar pouco tempo.

Imagem

Algumas peças que foram zincadas, outras ainda serão zincadas

Imagem

Esta foto não faz juz ao aspeto final. Estao com muito bom aspeto

Imagem

Só para terem uma ideia, o alternador estava bom e funcionava bem, mas dado que o trabalho até não é assim muito, desmontei-o, foi ao jato de vidro, zinquei as peças do mesmo e montei. O resultado final é excelente e espero que no geral o motor fique assim com este aspeto, novo!!

Imagem

Agora em relação aos bancos, aqui fica uma foto da cor ou tom da pele na qual já está a ser trabalhado. Acho que vai ficar muito bem.

Imagem

E por falar nos bancos, a estrutura dos bancos traseiros tinha um pouco de ferrugem e esta foi também ao jato de areia e de seguida foi lacada a preto.

Imagem

e os plásticos dos bancos estavam um pouco sem cor e foram pintados.

Imagem

Fica aqui em falta as fotos dos coletores pintados e do motor já num estado mais avançado.

Abraço

:ok:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por carlossilvalr »

Dá gosto ver!

Parabéns
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Realmente, assim até da gosto ver uma recuperação destas, parece saído do stand :) parabens
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por josse4x4 »

Depois disto tudo a LAND ROVER deve querer o Range hehe
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

Olá Filipe :)
Desde ontem, hehe! Ja vi as fotografias, se conseguires depois arranjar mais do motor, envia.
Em relação ao resto, como te disse, fizeste bem e vai ficar um mimo, montado.
Agora, a tampa das válvulas é que me está a fazer bichinho, se quiseres que te encontre a tampa de plástico do 200 eu falo com uns amigos que devem ter.
Reparei que pintaste o colector de admissão pá, pintaste por cima do símbolo "LAND ROVER"? É que o colector tem um autocolante.
Gosto do tecido, acho que vai ficar bem :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por EdgarGrd »

Espetacular!!
Que dure muitos anos e que dê muitas alegrias!! :clap:
ImagemImagemImagem
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

joaocarvalho287 Escreveu:Reparei que pintaste o colector de admissão pá, pintaste por cima do símbolo "LAND ROVER"? É que o colector tem um autocolante.
Gosto do tecido, acho que vai ficar bem :)
Olá Joao

O colector de admissão nao foi pintado, foi apenas ao jato de vidro, que lhe dá a cor natural do aluminio com um pouco de brilho.

Em relação ao autocolante, este foi retirado e vai ser colocado novamente, tal e qual foi feito com o alternador. Tambem já pensei em colar um autocolante do tipo da grelha. Acho que nao ficava mal.

Comprei estes simbolos todos no Ebay, sao todos novos e pensei em colar um deles nesse colector. Acho que até deve ficar melhor que o autocolante original.

Imagem
joaocarvalho287 Escreveu:...Agora, a tampa das válvulas é que me está a fazer bichinho, se quiseres que te encontre a tampa de plástico do 200 eu falo com uns amigos que devem ter.:)
Joao em relaçao à tampa tudo depende do preço da mesma. Mas diz alguma coisa, de preferência nova.

Em relaçao ao tecido, refereste à pele, :D tambem acho que vai ficar bem, mas ainda há muitos pormenores a tratar como montar as colunas originais nas quartelas das portas, colar o plastico interior das portas, etc.... tudo pormenores que parece que nao acabam. Depois coloco mais fotos


Abraço


Filipe
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por josse4x4 »

Com o calor nao sei se o símbolo vai aguentar .
karaitas VM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 12 jun 2012 08:37
Land Rover: Range Rover VM 92
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por karaitas VM »

Filipe, os meus parabéns está fabulástico... :clap:
Acredita que, se a inveja matasse já cá não andavas... :rofl:
Também eu ando de volta do restauro do meu VM de 92 (nada como o t€u) o que vais fazer quanto ao pavimento de borracha dos lugares da frente (aquele que fica todo podre por absorver a água toda)?
E já agora, aproveitando que o "guru" das peças originais, diga-se João Carvalho, anda por aqui, aproveito para perguntar se o João sabe onde consigo encontrar a parte de baixo da consola central (onde tem os comandos do AC, caixa de fusiveis, botões auxiliares e entrada do rádio) em castanho?

Um LandAbraço.

Nuno Esteves
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

FilipeA Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Reparei que pintaste o colector de admissão pá, pintaste por cima do símbolo "LAND ROVER"? É que o colector tem um autocolante.
Gosto do tecido, acho que vai ficar bem :)
Olá Joao

O colector de admissão nao foi pintado, foi apenas ao jato de vidro, que lhe dá a cor natural do aluminio com um pouco de brilho.

Em relação ao autocolante, este foi retirado e vai ser colocado novamente, tal e qual foi feito com o alternador. Tambem já pensei em colar um autocolante do tipo da grelha. Acho que nao ficava mal.

Comprei estes simbolos todos no Ebay, sao todos novos e pensei em colar um deles nesse colector. Acho que até deve ficar melhor que o autocolante original.

Imagem
joaocarvalho287 Escreveu:...Agora, a tampa das válvulas é que me está a fazer bichinho, se quiseres que te encontre a tampa de plástico do 200 eu falo com uns amigos que devem ter.:)
Joao em relaçao à tampa tudo depende do preço da mesma. Mas diz alguma coisa, de preferência nova.

Em relaçao ao tecido, refereste à pele, :D tambem acho que vai ficar bem, mas ainda há muitos pormenores a tratar como montar as colunas originais nas quartelas das portas, colar o plastico interior das portas, etc.... tudo pormenores que parece que nao acabam. Depois coloco mais fotos


Abraço


Filipe

hehe! Põe o autocolante pa, a sério. Os emblemas foram muito bem sacados e guarda, porque novos já se vêem poucos, só digo para não pores um no colector porque vai ficar com relevo e acho que não vais gostar, se gostares põe claro
Vou fazer as minhas pesquisas malucas e ver se encontro a tampa nova, vai ser difícil, mas... lol pode ser que consiga.

A pele, ao que me parece é quase igual à que se vê nos Vogue Se, cheira-me. Pode ser da fotografia.
De qualquer maneira vamos falando

Abraço,
João
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

karaitas VM Escreveu:Filipe, os meus parabéns está fabulástico... :clap:
Acredita que, se a inveja matasse já cá não andavas... :rofl:
Também eu ando de volta do restauro do meu VM de 92 (nada como o t€u) o que vais fazer quanto ao pavimento de borracha dos lugares da frente (aquele que fica todo podre por absorver a água toda)?
E já agora, aproveitando que o "guru" das peças originais, diga-se João Carvalho, anda por aqui, aproveito para perguntar se o João sabe onde consigo encontrar a parte de baixo da consola central (onde tem os comandos do AC, caixa de fusiveis, botões auxiliares e entrada do rádio) em castanho?

Um LandAbraço.

Nuno Esteves
Olá Nuno, usado ou novo.
Usado há ao ponta pé, novo já tenho que recorrer à minha técnica do demónio.
Castanho? O meu tablier é cinzento/azulado, mostra-me fotografias.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

Não consigo encontrar o part number para a tampa do 200Tdi, ridiculo. Tenho um part book original para todos os modelos, aliàs, tenho 3 part books! De 70-85, de 85-92 e de 92 até 95! Raios parta, só encontro para o 300Tdi. Que pelo que percebi serve perfeitamente no 200Tdi. Onde é que está a original, pergunto eu.
Fico piurso com estas tretas da logistica
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

joaocarvalho287 Escreveu:Não consigo encontrar o part number para a tampa do 200Tdi, ridiculo. Tenho um part book original para todos os modelos, aliàs, tenho 3 part books! De 70-85, de 85-92 e de 92 até 95! Raios parta, só encontro para o 300Tdi. Que pelo que percebi serve perfeitamente no 200Tdi. Onde é que está a original, pergunto eu.
Fico piurso com estas tretas da logistica
Olá João

A tampa do 300 tdi para mim até ficaria melhor, é uma peça que abrange a tampa das válvulas e o coletor de admissão. E essa achas que encaixa lá?
Já vi dessas tampas no Ebay à venda usadas.

Aqui ficam umas fotos de um conjunto de grelhas frontais que comprei, até para o carro não ficar desfalcado de grelhas, pois dado que não vou colocar o matavacas, esta será uma opção a ponderar no futuro, MAS, gosto de ver o carro também sem as grelhas, fica mais puro... :ok:

Imagem

Imagem

e dado que o Range vai também ser conduzido pela minha "Maria" optei por comprar um kit de "touch up paint" e já lhe disse, o primeiro risco que faças vais a correr à mala buscar este kit e pinta o melhor que puderes.

Imagem

e também lhe disse - " É COMO PINTAR AS UNHAS" :lolno:

Imagem

Abraço e obrigado pelos comentários

Filipe Azevedo
Blindado
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 29 mai 2011 16:06
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200 TDI 1992
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Blindado »

Muitos parabéns pelo restauro, está impecável.
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

FilipeA Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Não consigo encontrar o part number para a tampa do 200Tdi, ridiculo. Tenho um part book original para todos os modelos, aliàs, tenho 3 part books! De 70-85, de 85-92 e de 92 até 95! Raios parta, só encontro para o 300Tdi. Que pelo que percebi serve perfeitamente no 200Tdi. Onde é que está a original, pergunto eu.
Fico piurso com estas tretas da logistica
Olá João

A tampa do 300 tdi para mim até ficaria melhor, é uma peça que abrange a tampa das válvulas e o coletor de admissão. E essa achas que encaixa lá?
Já vi dessas tampas no Ebay à venda usadas.

Aqui ficam umas fotos de um conjunto de grelhas frontais que comprei, até para o carro não ficar desfalcado de grelhas, pois dado que não vou colocar o matavacas, esta será uma opção a ponderar no futuro, MAS, gosto de ver o carro também sem as grelhas, fica mais puro... :ok:

Imagem

Imagem

e dado que o Range vai também ser conduzido pela minha "Maria" optei por comprar um kit de "touch up paint" e já lhe disse, o primeiro risco que faças vais a correr à mala buscar este kit e pinta o melhor que puderes.

Imagem

e também lhe disse - " É COMO PINTAR AS UNHAS" :lolno:

Imagem

Abraço e obrigado pelos comentários

Filipe Azevedo
:) Encaixa sim! Sem modificações. Até te arranjo nova, se quiseres. Tenho aqui o part number.
Amanhã se quiseres, falamos sobre isso.
Belo kit! :D vai dar muito jeito!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
omnibvs
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 22 mar 2012 11:42
Land Rover: Range Rover TDI 1994
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por omnibvs »

FilipeA, antes de mais parabéns pelo restauro, está novo! Eu tenho um igual só que branco que comprei em 2011, em excelente estado motor e caixa, e agora também a transmissão toda nova e gostava de fazer um restauro desses para não cair na asneira de o vender ;)

Posso perguntar por quanto fica +/- um restauro desses? :)
Avatar do Utilizador
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por NorMarques »

parabéns, excelente trabalho, muito bonito
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por paulo jorge »

omnibvs Escreveu: gostava de fazer um restauro desses para não cair na asneira de o vender ;)
:) só que já esta a venda ... :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Responder