Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Este fim de semana um Landmaniaco + 3 amigos foram para a caça num discovery 300 , até aqui tudo normal . Ontem de regresso a casa pararam para jantar num restaurante , quando chegaram ao pé do disco tinham o vidro de trás partido e as armas roubadas tal como cartuchos , 12 perdizes , e os documentos de uma das armas que estava dentro do colete. Chama-se a policia e a judiciaria para fazer a participação e aqui começam as surpresas não é que os 4 amigos foram multados em 350 € cada um por terem abandonado as armas
Fica o aviso a todos os caçadores quando forem almoçar ou jantar num restauramte em dia de caçada levam as armas convosco para dentro do estabelecimento , até pode ser que alguem pense que é um assalto.
Portugal no seu melhor
Infelizmente é assim que funciona a lei... Não se pode abandonar as armas!
Imagina que uma das armas que foi roubada é associada a algum crime ou coisa do género? O proprietário pode ser responsabilizado por negligência...
A lei é mto complicada!!!
No entanto, fica o aviso do Samuel que é muito importante para todos aqueles que desconhecem a lei!
Quem foi à tropa, lembra-se bem que nunca devia-mos abandonar a nossa "namorada" tínhamos que andar sempre com “ela” sempre e até dormir com "ela" na camarata
Há uma expressão que traduz o sucedido "preso por ter cão e preso por não ter"
Pois é balta , mas quando ias para o refeitório não a levavas.
Só deixei o aviso pois qualquer um que deixa a arma dentro do carro devidamente dentro da bolsa se tiver o azar de ser assaltado e levaram a espingarda vai pagar ainda multa por cima. quanto a responsabilidades de novos assaltos com estas armas , segundo a judiciaria não vão ser incutidos nos donos pois deram logo baixa delas
Boas, nesta situaçao tou plenamente de acordo com a lei. Eu nunca deixo a minha pistola ou pior a caçadeira no carro sozinha. É de facto algo mto grave, axo bem ser punido por lei nem sabia. Imaginem so ke os assaltantes tinha a seguir usado as armas pa assaltar o restaurante e inda por cima morto alguem!?!?
Pessoal as armas n sao brinquedos ha que ter as devidas precauçoes.
Kintas eu evitei responder mas , aqui vai . Andas sempre com a tu arma? dormes com ela? ou deixas em casa quando vais dar uma volta na godzila? Duvido que leves uma espingarda ou pistola quando vais dar uma aula de vela! e se nessa altura em que estás a dar uma aula te assaltam a casa e te roubam a arma? ainda concordas com a multa e aceitas de bom grado paga-la e os estragos e prejuizos que te fizeram em casa? acho que não deixar roubar enquanto caças é uma coisa , seres assaltado e ainda pagares multa pelo sucedido é outra
Boas, samuel vou responder aki no forum pk axo ke isto é do interesse de todos. Olha tenho um ponto de vista diferente do teu, uma arma é algo mto serio, komo te sentirias se vieses a saber ke a tua caçadeira roubada ontem do teu disco tinha sido usada num assalto e morto um pai de familia????? Eu pessoalmente sentiria-me culpado. Axo ke cada um deve de ser responsavel pela sua arma, num carro n existe segurança, numa casa é bem diferente se bem ke axo ke devia de ser obrigatorio o uso de cofre ou cadeado de segurança. Nunca mas nunca deixar uma arma num carro, xegavas ao carro e um gajo apontava-te a tua arma a cabeça.
Axo ke cada um deve de ter em consideraçao ke fez o mais possivel para evitar uma situaçao de roubo........................
A nova legislação, que tem sido sucessivamente adiada apesar de o projecto estar pronto há muito, prevê uma maior responsabilização dos proprietários e obriga à existência de um cofre em casa, sujeito a inspecção.
Concretamente, situações em que se considere haver negligência por parte dos proprietários resultam em penas mais graves e na cassação da licença.