Peso de pneus reconstruídos versus pneus novos

Discussão sobre Discovery I, II e 3
atimoteo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 23 abr 2013 13:06
Land Rover: Modelo LT (Discovery Series II)
Tipo
Motor 2495 cm3
Ano 1999
RTI: 0

Peso de pneus reconstruídos versus pneus novos

Mensagem por atimoteo »

Boa Tarde,
Estou para adquirir um conjunto de jantes só para passeios de TT para um Discovery II TD5. Penso montar pneus Insa Turbo Traction Track 235/70/R16. Tenho lido no Forum que os pneus reconstruídos são muito mais pesados que pneus novos. Alguém tem tabela comparativa? Agradeço, também, eventuais comentários sobres esta minha opção.
António
titomendes
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581

Re: Peso de pneus reconstruídos versus pneus novos

Mensagem por titomendes »

Antes de mais bem vindo.
Quando tiveres oportunidade passa pela secção das apresentações para te dares a conhecer à comunidade.

Quando aos pneus reconstruidos tabela nunca vi nenhuma, mas já alombei com muitos e de várias marcas e acredita que o peso é muito diferente.
Consequentemente o desgaste no material e o diferença de potencia. Quanto mais agressivo o piso mais se nota.

É uma questão de opção. Hoje em dia nos pneus recontruidos já não se nota tanta diferença de preço para os normais como antes. E muitas vezes a diferença não compensa a qualidade e o desgaste.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo atimoteo

já rolei muitos kms com Insa's.... se puderes optares por dos Verdadeiros nem penses duas vezes...

O consumo aumenta ligeiramente... são pneus difíceis de equilibrar... e este modelo faz uma zoeira que parece que a maquina tem todos os rolamentos gripados :D

Tem uma vantagem... :roll: para travar basta levantar o pé do acelerador :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Viva,

Algures no fórum está um tópico com pesos de vários pneus e jantes !
É uma questão de pesquisar!

Assim de repente, lembro - me que havia só pneu 235 reconstruídos mais pesados do que um simex 35 conjunto pneu+jante!

Cumps
Azimutte
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 ago 2011 22:58
Land Rover: Discovery 300 de 1997
Sócio LCP: 2543

Mensagem por Azimutte »

Boas e ~sê bem vindo mas não te esqueças que para chegar, primeiro "deves" te apresentar.
Olha eu simplesmente venho dar mais um testemunho em que a diferença de peso, qualidade e segurança nada tem igual entre um pneu reconstruido a um pneu novo. Dai que o preço tambem nada é igual.
Mas se puderes, junta mais uns dinheiros no mealheiro e depois compra uma coisa em condiçoes. É claro que quanto ao peso saberas quando tiveres que mudar um pneu furado, ai notarás logo que uma jante 16 com pneus Fedima, precisas de muito esforço para o deslocares
quando fores para comprar uns pneus novos logo encontrarás mais duvidas entre marcas, medidas e preços, mas isso é outra conversa
Saudações
atimoteo
iniciante TT
iniciante TT
Tipo
Motor 2495 cm3
Ano 1999

Mensagem por atimoteo »

As minhas desculpas, mas ainda não sei onde se faz a "apresentação", apesar de já ter feito alguma pesquisa.
Agradeço as respostas. Gostaria de acrescentar que este conjunto de jantes de alumínio+pneus Insa se destinam exclusivamente a TT. É claro que há deslocações por vezes longas, em asfalto, de Lisboa para os locais dos TT's. A minha dúvida é: um pneu de boa marca do tipo 80/20 ou 70/30 não é também pesado colocando problemas idênticos na direção, consumo e ruído? (Para estrada uso pneus Michelin Latitude) Com estes pneus, recentemente, o TD5 "negou-se" a subir uma encosta bastante íngreme, rochosa e com muita água, derrapou... Daí que tenha resolvido optar por um conjunto de rodas de fácil troca aquando dos TT e, ainda, mandei instalar bloqueio de diferencial. Espero não voltar a ter que disistir.
António
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

actualmente no mercado de pneus tens muitas opções para escolha preço/qualidade sendo que os reconstruidos são utilizados quando o LAND ROVER são a rua uma vez por mês :)

faz uns esforço financeiro e compra uns pneus bons.

se fazes muita estrada e por vezes uma saída mais agressiva compra uns BF AT que fazem bem a função que pretendes.
eu tenho no meu defender uns fedima copia dos bf at e aquilo no monte ate andam bem agora quando a consumo no meu 300 fez mais 3 litros que o normal ...
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
titomendes
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581

Mensagem por titomendes »

atimoteo Escreveu:A minha dúvida é: um pneu de boa marca do tipo 80/20 ou 70/30 não é também pesado colocando problemas idênticos na direção, consumo e ruído?
Olá António
Os pneus não reconstruidos, mesmo os reforçados com pisos/rasto menos estradistas são mais leves que os reconstruidos. O ruido depende do piso/rasto.
atimoteo Escreveu: Com estes pneus, recentemente, o TD5 "negou-se" a subir uma encosta bastante íngreme, rochosa e com muita água, derrapou... Daí que tenha resolvido optar por um conjunto de rodas de fácil troca aquando dos TT e, ainda, mandei instalar bloqueio de diferencial. Espero não voltar a ter que disistir.
Num Disco TD5 acho mal empregue ter um jogo de pneus para TT e outro para estrada.
Há no mercado pneus com excelentes compromissos off road/on road como por exemplo os Cooper stt ou stmax

A questão de não fazer a subida pode (alem dos pneus) pode ter que ver com a questão dos 3 amigos que no Disco TD5 faz toda a diferença fora de estrada.
MPires
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 set 2013 00:56
Land Rover: Discovery 300 1994
Sócio LCP: 2775

Mensagem por MPires »

Boas amigo

Da minha experiência posso-lhe dizer que se puder compre sem ser reconstruídos. São menos ruidosos, o jipe gasta menos e têm também uma melhor prestação em chuva. Tal como os confrades disseram uma boa opção seriam os BF AT/MT ou os Cooper STT :cool: Em relação a estes últimos são os que posso falar melhor porque são os que tenho. São muito bons em piso molhado e explendidos no monte. Pecam um bocadito na lama.

Espero ter ajudado :)

LandAbraço
Vasco Marques
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 nov 2012 16:42
Land Rover: Range Rover P38 cx automatica 1996 Motor 2.5 BMW
Sócio LCP: 2655

Mensagem por Vasco Marques »

paulo jorge Escreveu:actualmente no mercado de pneus tens muitas opções para escolha preço/qualidade sendo que os reconstruidos são utilizados quando o LAND ROVER são a rua uma vez por mês :)

faz uns esforço financeiro e compra uns pneus bons.

se fazes muita estrada e por vezes uma saída mais agressiva compra uns BF AT que fazem bem a função que pretendes.
eu tenho no meu defender uns fedima copia dos bf at e aquilo no monte ate andam bem agora quando a consumo no meu 300 fez mais 3 litros que o normal ...

Boas a todos

Que me desculpe o autor inicial do post mas tenho que intervir com uma duvida seguindo a linha raciocínio do Paulo.

Tenho um P38 com 2 jogos de pneus uns michelin de estrada 255/65 r18 e uns fedima frontera 255/70 r16. O que acontece é que quando mudo de penus passo de uma media no computador de bordo de 10 a 11 lt/100km para 14 a 15lt/100km. Eu andava a pensar que a causas principais para a diferença nas medias era que uns são utilizados para viagens e outros para o dia a dia e atribuía outro factor de subida que era o rasto.

Com o testemunho do Paulo leva-me a pensar que se calhar o principal motivo são o facto de serem reconstruidos em vês do bf original.
Simulação de raciocínio :think:
Se o Paulo tem 3litros de diferença a mais que o normal e eu no meu tenho mais 4 litros que o normal posso pensar que:
1 Litros para a diferença de piso
3 Litros para a diferença de peso
Resultado = 4litros :yikes:

Estou enganado?

Um abraço a todos :beer:
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640

Mensagem por JorgeSC »

António, já aqui tens várias opiniões, de gente experiente, todas no mesmo sentido: pneus não reconstruídos.
Não hesites. Se for caso disso, junta mais uns cobres que vale a pena.

Como já foi dito acima, se fazes muita estrada, podes ir para uns MUD moderados (exemplo STTs ) ou uns AT agressivos (STmaxx).

Ando com uns stmaxx, e até agora estou muito contente ( tive antes uns STT)
atimoteo
iniciante TT
iniciante TT
Tipo
Motor 2495 cm3
Ano 1999

Mensagem por atimoteo »

As opiniões expressas têm sido de grande ajuda e de certo modo já me indicaram o orientação a tomar. Apesar de já ter comprado um conjunto de jantes de alumínio, ainda não comprei os pneus, embora tenha à disposição um conjunto de pneus Insa Traction Track para eventual experiência.É claro que a melhor opção será a compra de pneus novos e, seguindo o conselho de Jorge e de Tito Mendes, Cooper STT e ou STTMax. Onde é que na zona de Lisboa posso encontrar os ditos pneus a bom preço?
Entretanto vou por à venda as jantes e os pneus existentes Michelin Latitute.

titomendes escreveu:
A questão de não fazer a subida pode (alem dos pneus) pode ter que ver com a questão dos 3 amigos que no Disco TD5 faz toda a diferença fora de estrada.
Tito, o que é isso dos "3 amigos"? No meu Disco costumam acender (amarelo) as 3 luzes do ABS/Controle de Tração/Controle de Descida, mas creio tratar-se de um "bug" e nunca notei falha de performance naquelas funcionalidades. Só que na tal vertente o TD5 patinou e não subiu. Entretanto o bloqueio do diferencial poderá ajudar.
Bem Hajam pelas vossas opiniões.
António
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

timoteo manda me o teu email para te enviar um contacto que trabalha comigo.

é quem me vende os pneus para os meus clientes.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
JorgeSC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por JorgeSC »

Pois o bug que falas são os 3 amigos: tens por aí um problema no ABS, que pode ter várias causas, e que afecta o ABS, o ETC e HDC.
Das duas, uma: ou "andas á bulha" até descobrir a origem, ou os desligas, montas o bloqueio central, e mais tarde, o ou os bloqueios aos diferenciais.

No meu caso, tenho os ditos ABS ETC e HDC a funcionar. Mas como tenho o bloqueio central, qdo saio da estrada, ligo o bloqueio central e desligo os 3 amigos.

O único problema que tens, se desligares, é que deixas de ter ABS, com os riscos daí resultantes em estrada.
atimoteo
iniciante TT
iniciante TT
Tipo
Motor 2495 cm3
Ano 1999

Mensagem por atimoteo »

Caro JorgeSC,

No caso do meu TD5, o ABS funciona, o Controle de Descidas também - já fiz descidas bem íngremes e pedregosas em baixas, em 2ª - com bons resultados. Quanto ao Controle de tração, pois, não tenho a certeza. Até àquele falhanço de patinar, tinha feito todas as subidas íngremes em 2ª baixas, mas no meio, por duas vezes o motor parou. De seguida arranquei em 1ª baixas, sem problemas.
Já agora, como é que se desligam os 3 amigos?
JorgeSC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por JorgeSC »

Una vez que tenhas instalado o mecanismo para accionar o bloquei do diferencial central ( no teu discovery, se é de 99, já tens o bloqueio, só te falta o accionador), depois de o accionares desliga e liga o carro.
Vai-te desligar o ETCe reduzir/retardar o accionamento do ABS.

Para voltares a ter o ABS, faz o procedimento inverso: desbloqueias o diferencial central, e em seguida desligas e ligas o carro.

Nota: dizem os entendidos que não se deve andar com o bloqueio e ETC simultaneamente, pode estragar a caixa de transferências. ( tens transmissão de binário aos dois eixos sempre, e pode acontecer o ETC travar as duas rodas do mesmo eixo )

Já agora: com o bloqueio ao dif central e com um bloqueio ao dif traseiro, não necessitas para nada do ETC: o carro passa tudo. Sem o bloqueio atrás, em cruzamento de eixos podes ficar parado - nada que um pouCo de travão não resolva :)
bcorreia
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 15:34
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di
Sócio LCP: 1468

Mensagem por bcorreia »

atimoteo Escreveu:Caro JorgeSC,

No caso do meu TD5, o ABS funciona, o Controle de Descidas também - já fiz descidas bem íngremes e pedregosas em baixas, em 2ª - com bons resultados. Quanto ao Controle de tração, pois, não tenho a certeza. Até àquele falhanço de patinar, tinha feito todas as subidas íngremes em 2ª baixas, mas no meio, por duas vezes o motor parou. De seguida arranquei em 1ª baixas, sem problemas.
Já agora, como é que se desligam os 3 amigos?
Boas, só um "reparo": o Controle de Descidas (HDC) só funciona em 1ª e marcha-atrás baixas, nas restantes não fica ativo.
Para os "3 amigos", tem de ser ver qual o erro que está a dar. Pode ser o módulo, pode ser um sensor avariado e até pode ser apenas um sensor sujo.
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991

"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
atimoteo
iniciante TT
iniciante TT
Tipo
Motor 2495 cm3
Ano 1999

Mensagem por atimoteo »

Boa Tarde,

Agradeço a JorgeSC os esclarecimentos sobre o bloqueio do diferencial. Tenho algumas dúvidas relativas ao diferencial central e diferencial traseiro (ou dianteiro). Quando se acciona a alavanca para a esquerda, ela bloqueia todos os diferenciais ou o quê? Agradeço esclarecimento, sff.

Em relação ao comentário de bcorreia é surpreendente pois no Manual não fala dessa limitação e a impressão que eu tenho é que em 2ª baixas há mesmo controle uma vez que se sente o travão a actuar. Bom, mas eu, apesar de avançada idade (66) ainda tenho muito para aprender.

Saudações landmaníacas
António
bcorreia
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 15:34
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di
Sócio LCP: 1468

Mensagem por bcorreia »

atimoteo Escreveu:Boa Tarde,

Em relação ao comentário de bcorreia é surpreendente pois no Manual não fala dessa limitação e a impressão que eu tenho é que em 2ª baixas há mesmo controle uma vez que se sente o travão a actuar. Bom, mas eu, apesar de avançada idade (66) ainda tenho muito para aprender.

Saudações landmaníacas
António
Boas António, tem razão sim, foi lapso meu. No Disco Td5, funciona em qualquer mudança desde que esteja em baixas e abaixo dos 50km/h... nos Freelander é que só funciona em 1ª e marcha atrás.
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991

"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
JorgeSC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por JorgeSC »

Caro Antonio, nao tens de agradecer nada. Estamos todos sempre a aprender coisas novas :)
A manete para a esquerda vai bloquear apenas o diferencial central. O dianteiro e traseiro continuam "abertos".

Quanto ás possibilidades de se instalar um bloqueio aos diferenciais dos eixos, sugiro-te que dês uma vista de olhos neste tópico:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=61&t=2573

Abraço