Cintos e Mija mija

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
Avatar do Utilizador
nelsonn
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 27 jan 2014 16:23
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
Sócio LCP: 3014
RTI: 0
Localização: Loures

Cintos e Mija mija

Mensagem por nelsonn »

Boas pessoal,
Comprei um SIII 109 a uns dias e não vem com cintos nem com os mijas mijas, alguém me sabe dizer se é obrigatório? Gostava de esclarecer isto, porque senão tenho de colocar tudo por causa da inspecção.
Cumps
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por TAG »

Não é obrigatório. Acho que para 1980 nem é obrigatório a luz de marcha-atrás nem os 4 piscas.
O meu 109 também não tem cintos mas espero colocá-los o mais depressa possível pois acho uma cena super radical não ter cintos num Serie.

O meu tem 4 piscas, mas na inspecção não precisam de saber :)
Avatar do Utilizador
cmerces
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 204
Registado: 07 nov 2011 09:43
Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
RTI: 0
Localização: Faro

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por cmerces »

O meu 88" de 1982 não tem cintos, não tem luz marcha atrás, não tem os 4 piscas, mas tem os mija-mija.
Também tem outras coisitas que não interessa para os senhores inspectores ;)
TAG: não sabia que o teu tinha essas modernices :)
Avatar do Utilizador
nelsonn
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 27 jan 2014 16:23
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
Sócio LCP: 3014
RTI: 0
Localização: Loures

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por nelsonn »

Obrigado pelo feedback.o meu é de 1980 também tem os 4 piscas. Assim fico mais descansado.Cumps pessoal e mais uma vez obrigado
pach
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 174
Registado: 13 mar 2013 23:06
Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por pach »

Boas,
Só um detalhe, não é obrigatório cintos mas se os colocar tem que usar :)
Se lá estiverem dá multa como em qualquer veículo.

Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário :)

Cpts
Avatar do Utilizador
nelsonn
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 27 jan 2014 16:23
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
Sócio LCP: 3014
RTI: 0
Localização: Loures

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por nelsonn »

Boas,
Gostei dessa "Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário" :). apenas estava preocupado, porque já li em algures que era obrigatório os cintos e os mijas, mas nem tudo o que a gente lê é verdade :)
Já agora, o antigo dono quando foi com ele a inspecção ficou com uma anotação "incorrencia de pesos entre livrete e chapa de fabricante codigo 860" alguém sabe como resolver isto,
Cumps
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por TAG »

cmerces Escreveu:TAG: não sabia que o teu tinha essas modernices :)
A GNR era muito preocupada com questões de segurança...ou aparência.

Como foi dito, se o Serie tiver cintos, têm de ser nos 3 bancos e têm de ser obrigatoriamente usados tal e qual como num carro actual.
daniel.judoka
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 21 jun 2012 16:03
Land Rover: serie III 88 diesel 1984
RTI: 0

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por daniel.judoka »

Boas a todos e o interesado,

Também tive esse problema de incoherencia de pesos entre a chapa de fabricante e livrete, para resolver tive que pedir uma declaração a marca a comprovar a chapa e apresentar um pedido de alteração de caracteristicas anexando a declaração certificada da marca no IMTT.

No entant isso já foi ha 2 ou 3 anos e na altura foi o procedimento indicado pelo proprio IMTT. As tantas convém confirmar o procedimento, já que as filas e o tempo de espera no IMTT é algo surreal.

Como é obvio entre a obtenção do certificado da marca, entrada do processo no IMTT e recepção do novo livrete, convém ter muita paciencia.

Bons passeios a todos,

Daniel
Avatar do Utilizador
nelsonn
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 27 jan 2014 16:23
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
Sócio LCP: 3014
RTI: 0
Localização: Loures

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por nelsonn »

Boas Daniel,
Já agora onde fostes pedir essa declaração a marca?
Cumps
daniel.judoka
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 21 jun 2012 16:03
Land Rover: serie III 88 diesel 1984
RTI: 0

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por daniel.judoka »

Boas,

Junto envio o nome da pessoa com quem eu falei na altura e que tratou de tudo e a delaração emitida para o meu caso:

Sandra Joaquim
Gestão em Portugal de Processos Homologação Jaguar e LAND ROVER
ATGM - Avaliação e Consultoria Geral, Lda. - GRUPO ATISAE
Av. Duque de Ávila, n.º 185 – 2.º A - 1050 - 082 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 566 388 - Fax: +351 213 156 083 - www.atgm.pt - info@atgm.pt



Espero que ajude.

Bons passeios a todos.
Daniel


Imagem~
Imagem
Avatar do Utilizador
nelsonn
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 27 jan 2014 16:23
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
Sócio LCP: 3014
RTI: 0
Localização: Loures

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por nelsonn »

Boas,
Obrigado Daniel vou ver se entro em contato com essa senhora,
Cumps a todos
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Cintos e Mija mija

Mensagem por balta »

Gostei destas "postas" aqui mencionadas :)
ando com o meu serie de 1981, todos os dias e há 14 anos, ou seja:
- sem cintos;
- sem piscas de emergência, luz de nevoeiro e marcha a trás;
- sem "sófage", porque isto é para "ricos", ou seja, um paninho sempre á mão para desembaciar :)
- o "mija mija" está lá efetivamente, com o respetivo deposito, mas desde que o tenho nunca funcionou, pois falta o motor para bombear a água :(
Ou seja, se aplicarmos o que quer que seja nos "velhinhos", na inspeção tem que estar operacional, por exemplo, quando o comprei, resolvi aplicar uns faróis suplementares e todas as vezes que vou à inspeção, lá estão eles a verificar... ao ponto de, já não sei bem em que ano foi, um dos inspetores dizer: "estes faróis não são homologados, não tem o código CEE xpto" e ao qual respondi: "amigo, estes faróis tem pelo menos 14 anos, para além de terem um aspeto "vintage", ou seja, pelo que está a afirmar, essa lei só surgiu posteriormente! Resultado = OK :)

Resumindo, muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiita paciência!
Responder