Cintos e Mija mija
- nelsonn
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 27 jan 2014 16:23
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
- Sócio LCP: 3014
- RTI: 0
- Localização: Loures
Cintos e Mija mija
Boas pessoal,
Comprei um SIII 109 a uns dias e não vem com cintos nem com os mijas mijas, alguém me sabe dizer se é obrigatório? Gostava de esclarecer isto, porque senão tenho de colocar tudo por causa da inspecção.
Cumps
Comprei um SIII 109 a uns dias e não vem com cintos nem com os mijas mijas, alguém me sabe dizer se é obrigatório? Gostava de esclarecer isto, porque senão tenho de colocar tudo por causa da inspecção.
Cumps
- TAG
- júnior TT
- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Cintos e Mija mija
Não é obrigatório. Acho que para 1980 nem é obrigatório a luz de marcha-atrás nem os 4 piscas.
O meu 109 também não tem cintos mas espero colocá-los o mais depressa possível pois acho uma cena super radical não ter cintos num Serie.
O meu tem 4 piscas, mas na inspecção não precisam de saber
O meu 109 também não tem cintos mas espero colocá-los o mais depressa possível pois acho uma cena super radical não ter cintos num Serie.
O meu tem 4 piscas, mas na inspecção não precisam de saber
- cmerces
- júnior TT
- Mensagens: 204
- Registado: 07 nov 2011 09:43
- Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
- RTI: 0
- Localização: Faro
Re: Cintos e Mija mija
O meu 88" de 1982 não tem cintos, não tem luz marcha atrás, não tem os 4 piscas, mas tem os mija-mija.
Também tem outras coisitas que não interessa para os senhores inspectores
TAG: não sabia que o teu tinha essas modernices
Também tem outras coisitas que não interessa para os senhores inspectores
TAG: não sabia que o teu tinha essas modernices
- nelsonn
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 27 jan 2014 16:23
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
- Sócio LCP: 3014
- RTI: 0
- Localização: Loures
Re: Cintos e Mija mija
Obrigado pelo feedback.o meu é de 1980 também tem os 4 piscas. Assim fico mais descansado.Cumps pessoal e mais uma vez obrigado
-
- júnior TT
- Mensagens: 174
- Registado: 13 mar 2013 23:06
- Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994 - RTI: 0
Re: Cintos e Mija mija
Boas,
Só um detalhe, não é obrigatório cintos mas se os colocar tem que usar
Se lá estiverem dá multa como em qualquer veículo.
Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário
Cpts
Só um detalhe, não é obrigatório cintos mas se os colocar tem que usar
Se lá estiverem dá multa como em qualquer veículo.
Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário
Cpts
- nelsonn
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 27 jan 2014 16:23
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
- Sócio LCP: 3014
- RTI: 0
- Localização: Loures
Re: Cintos e Mija mija
Boas,
Gostei dessa "Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário" . apenas estava preocupado, porque já li em algures que era obrigatório os cintos e os mijas, mas nem tudo o que a gente lê é verdade
Já agora, o antigo dono quando foi com ele a inspecção ficou com uma anotação "incorrencia de pesos entre livrete e chapa de fabricante codigo 860" alguém sabe como resolver isto,
Cumps
Gostei dessa "Os mijas são uma garrafa de litro e meio de água para quando for necessário" . apenas estava preocupado, porque já li em algures que era obrigatório os cintos e os mijas, mas nem tudo o que a gente lê é verdade
Já agora, o antigo dono quando foi com ele a inspecção ficou com uma anotação "incorrencia de pesos entre livrete e chapa de fabricante codigo 860" alguém sabe como resolver isto,
Cumps
- TAG
- júnior TT
- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Cintos e Mija mija
A GNR era muito preocupada com questões de segurança...ou aparência.cmerces Escreveu:TAG: não sabia que o teu tinha essas modernices
Como foi dito, se o Serie tiver cintos, têm de ser nos 3 bancos e têm de ser obrigatoriamente usados tal e qual como num carro actual.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 21 jun 2012 16:03
- Land Rover: serie III 88 diesel 1984
- RTI: 0
Re: Cintos e Mija mija
Boas a todos e o interesado,
Também tive esse problema de incoherencia de pesos entre a chapa de fabricante e livrete, para resolver tive que pedir uma declaração a marca a comprovar a chapa e apresentar um pedido de alteração de caracteristicas anexando a declaração certificada da marca no IMTT.
No entant isso já foi ha 2 ou 3 anos e na altura foi o procedimento indicado pelo proprio IMTT. As tantas convém confirmar o procedimento, já que as filas e o tempo de espera no IMTT é algo surreal.
Como é obvio entre a obtenção do certificado da marca, entrada do processo no IMTT e recepção do novo livrete, convém ter muita paciencia.
Bons passeios a todos,
Daniel
Também tive esse problema de incoherencia de pesos entre a chapa de fabricante e livrete, para resolver tive que pedir uma declaração a marca a comprovar a chapa e apresentar um pedido de alteração de caracteristicas anexando a declaração certificada da marca no IMTT.
No entant isso já foi ha 2 ou 3 anos e na altura foi o procedimento indicado pelo proprio IMTT. As tantas convém confirmar o procedimento, já que as filas e o tempo de espera no IMTT é algo surreal.
Como é obvio entre a obtenção do certificado da marca, entrada do processo no IMTT e recepção do novo livrete, convém ter muita paciencia.
Bons passeios a todos,
Daniel
- nelsonn
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 27 jan 2014 16:23
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
- Sócio LCP: 3014
- RTI: 0
- Localização: Loures
Re: Cintos e Mija mija
Boas Daniel,
Já agora onde fostes pedir essa declaração a marca?
Cumps
Já agora onde fostes pedir essa declaração a marca?
Cumps
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 21 jun 2012 16:03
- Land Rover: serie III 88 diesel 1984
- RTI: 0
Re: Cintos e Mija mija
Boas,
Junto envio o nome da pessoa com quem eu falei na altura e que tratou de tudo e a delaração emitida para o meu caso:
Sandra Joaquim
Gestão em Portugal de Processos Homologação Jaguar e LAND ROVER
ATGM - Avaliação e Consultoria Geral, Lda. - GRUPO ATISAE
Av. Duque de Ávila, n.º 185 – 2.º A - 1050 - 082 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 566 388 - Fax: +351 213 156 083 - www.atgm.pt - info@atgm.pt
Espero que ajude.
Bons passeios a todos.
Daniel
Imagem~
Junto envio o nome da pessoa com quem eu falei na altura e que tratou de tudo e a delaração emitida para o meu caso:
Sandra Joaquim
Gestão em Portugal de Processos Homologação Jaguar e LAND ROVER
ATGM - Avaliação e Consultoria Geral, Lda. - GRUPO ATISAE
Av. Duque de Ávila, n.º 185 – 2.º A - 1050 - 082 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 566 388 - Fax: +351 213 156 083 - www.atgm.pt - info@atgm.pt
Espero que ajude.
Bons passeios a todos.
Daniel
Imagem~
- nelsonn
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 27 jan 2014 16:23
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 109 1980
- Sócio LCP: 3014
- RTI: 0
- Localização: Loures
Re: Cintos e Mija mija
Boas,
Obrigado Daniel vou ver se entro em contato com essa senhora,
Cumps a todos
Obrigado Daniel vou ver se entro em contato com essa senhora,
Cumps a todos
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Cintos e Mija mija
Gostei destas "postas" aqui mencionadas
ando com o meu serie de 1981, todos os dias e há 14 anos, ou seja:
- sem cintos;
- sem piscas de emergência, luz de nevoeiro e marcha a trás;
- sem "sófage", porque isto é para "ricos", ou seja, um paninho sempre á mão para desembaciar
- o "mija mija" está lá efetivamente, com o respetivo deposito, mas desde que o tenho nunca funcionou, pois falta o motor para bombear a água
Ou seja, se aplicarmos o que quer que seja nos "velhinhos", na inspeção tem que estar operacional, por exemplo, quando o comprei, resolvi aplicar uns faróis suplementares e todas as vezes que vou à inspeção, lá estão eles a verificar... ao ponto de, já não sei bem em que ano foi, um dos inspetores dizer: "estes faróis não são homologados, não tem o código CEE xpto" e ao qual respondi: "amigo, estes faróis tem pelo menos 14 anos, para além de terem um aspeto "vintage", ou seja, pelo que está a afirmar, essa lei só surgiu posteriormente! Resultado = OK
Resumindo, muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiita paciência!
ando com o meu serie de 1981, todos os dias e há 14 anos, ou seja:
- sem cintos;
- sem piscas de emergência, luz de nevoeiro e marcha a trás;
- sem "sófage", porque isto é para "ricos", ou seja, um paninho sempre á mão para desembaciar
- o "mija mija" está lá efetivamente, com o respetivo deposito, mas desde que o tenho nunca funcionou, pois falta o motor para bombear a água
Ou seja, se aplicarmos o que quer que seja nos "velhinhos", na inspeção tem que estar operacional, por exemplo, quando o comprei, resolvi aplicar uns faróis suplementares e todas as vezes que vou à inspeção, lá estão eles a verificar... ao ponto de, já não sei bem em que ano foi, um dos inspetores dizer: "estes faróis não são homologados, não tem o código CEE xpto" e ao qual respondi: "amigo, estes faróis tem pelo menos 14 anos, para além de terem um aspeto "vintage", ou seja, pelo que está a afirmar, essa lei só surgiu posteriormente! Resultado = OK
Resumindo, muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiita paciência!