ventoinha electrica
-
007
- júnior TT

- Registado: 18 nov 2010 19:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
ventoinha electrica
Boa noite a todos gostaria de saber se alguem já montou ventoinha electrica em discovery 300 qual o resultado e qual a proveniencia da ventoinha e fotos da montagem se possivel
-
Warrior
- júnior TT

- Registado: 24 fev 2014 00:07
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 2882
Re: ventoinha electrica
Eu tenho instalada no meu. É um ventilador de 2 velocidades, proveniente de um Megane com AC. Comprei um interruptor com 2 temperaturas de activação.
Funciona bastante bem, mas não é tão eficiente como o viscoso de origem. A subir a serra com AC ligado, e pé pesado o motor faz cerca de 100ºC, não é que seja muito problemático, o que é certo é que com o ventilador de origem como tem mais fluxo de ar, não deve atingir temperaturas tão elevadas.
Funciona bastante bem, mas não é tão eficiente como o viscoso de origem. A subir a serra com AC ligado, e pé pesado o motor faz cerca de 100ºC, não é que seja muito problemático, o que é certo é que com o ventilador de origem como tem mais fluxo de ar, não deve atingir temperaturas tão elevadas.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Além da já referida, tens tb a ventoinha dos Volv 850, V70, S70 a gasolina.
Se carro ainda tiver "inteiro" compra tb os relays Volvo
Se carro ainda tiver "inteiro" compra tb os relays Volvo
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
007
- júnior TT

E fotos á alguma coisa
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
Tenho um 200 e tem uma kenlowe de 14" com interruptor colocado no radiador com duas temperaturas - 89~82 e 92~88. Mudei o termostato para 82º e nunca subiu a temperatura (nunca passou do meio) e raras vezes a ventoinha se ativou neste verão. Claro que, quando está calor, ando com o AC ligado.
O radiador foi reconstruido numa casa da especialidade e é de muito boa qualidade.
Amanhã se puder coloco aqui fotos.
O radiador foi reconstruido numa casa da especialidade e é de muito boa qualidade.
Amanhã se puder coloco aqui fotos.
- DiscoMirage
- pleno TT

-
jimmy
- júnior TT

- Registado: 25 abr 2013 11:09
- Land Rover: Disco 300
Boas,
para o aviso do nível baixo do liquido de refregiração tiveste de colocar uma daquela sondas no depósito, certo?
cumps
para o aviso do nível baixo do liquido de refregiração tiveste de colocar uma daquela sondas no depósito, certo?
cumps
- DiscoMirage
- pleno TT

Sim coloquei uma sonda mas não alterei a sonda; fiz um circuito eletrónico com um transistor e uma resistencia que faz atuar o rele.jimmy Escreveu:Boas,
cumps
-
jimmy
- júnior TT

- Registado: 25 abr 2013 11:09
- Land Rover: Disco 300
Interessante, vou ter de ver isso melhor, pode-me inspirar para o meu.
Ob.
Ob.
-
007
- júnior TT

Boa noite como instalou a sonda no radiador e em que sitio do radiador
-
007
- júnior TT

Boa noite alguem tem mais alguma solução de adaptações que tenha feito com ventoinhas de outras marcas
- DiscoMirage
- pleno TT

Como se pode ver na imagem, coloquei no fundo do radiador no lado da entrada da água vinda do motor. Foi o local que o perito em radiadores achou ideal.007 Escreveu:Boa noite como instalou a sonda no radiador e em que sitio do radiador
-
gverdeg
- júnior TT

- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Boas eu tinha uma kenlowe montada no RR, mas acabei por desmontar, voltei a montar a de origem e alterei o carro de forma a ligar a ventoinha do AC quando a temperatura na cabeça sobe. Com esta última configuração a temperatura anda mais estável, mas a principal razão para a mudança é que em TT as velocidades são baixas e nessas condições a ventoinha fica sempre a trabalhar, o que representa uma carga adicional para o alternador. Já em estrada o sistema funciona bastante bem, raramente liga o que deve permitir baixar o consumo, mas eu não cheguei a testar isso.
Entretanto tenho o sistema na garagem, tenho de o por à venda!
Entretanto tenho o sistema na garagem, tenho de o por à venda!
-
007
- júnior TT

Boa noite já agora envie me fotos e o preço
-
gverdeg
- júnior TT

- Registado: 18 fev 2014 03:49
- Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE. - RTI: 0
Faço isso com todo o gosto, mas só vou conseguir tratar disso no fim-de-semana .
007 Escreveu:Boa noite já agora envie me fotos e o preço
- tiobolha
- júnior TT

- Registado: 10 ago 2010 09:51
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy Mongolia
Ex-Range Rover P38 DSE - Sócio LCP: 2577
Também tive uma kenlowe montada, mas no P38 (que era insuficiente).
Da minha experiência posso dizer que sentida o carro muito mais solto, os consumos baixavam um bocado. Ainda tenho a ventoinha desmontada e só não monto no disco por causa da água/lama nos passeios. Uma vez com o P38, calou-se a meio do passeio e depois fui a rezar para casa para nao aquecer.
Da minha experiência posso dizer que sentida o carro muito mais solto, os consumos baixavam um bocado. Ainda tenho a ventoinha desmontada e só não monto no disco por causa da água/lama nos passeios. Uma vez com o P38, calou-se a meio do passeio e depois fui a rezar para casa para nao aquecer.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Era insuficiente porque "só" tem +- 200W (contra os +- 300W (R#n@ult) ou +-400 W (Volvo)).tiobolha Escreveu:Também tive uma kenlowe montada, mas no P38 (que era insuficiente).
Da minha experiência posso dizer que sentia o carro muito mais solto, os consumos baixavam um bocado. Ainda tenho a ventoinha desmontada e só não monto no disco por causa da água/lama nos passeios.
Nuno, e as o ACtiobolha Escreveu: Uma vez com o P38, calou-se a meio do passeio e depois fui a rezar para casa para nao aquecer.
Um abraço.
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Continuo sem entender o porque de dizerem que a KW nao funciona no p38.
O windman andou perto de 4 anos com uma instalada no dele.
A fazer viagens para o algarve e geres com o range carregado e hoje continua andar sem stress
O windman andou perto de 4 anos com uma instalada no dele.
A fazer viagens para o algarve e geres com o range carregado e hoje continua andar sem stress
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- DiscoMirage
- pleno TT

As ventoinhas da kenlowe agora são estas de 14" com 3440m3/h http://www.burtonpower.com/kenlowe-elec ... n14hp.html.tomcat Escreveu:Era insuficiente porque "só" tem +- 200W (contra os +- 300W (R#n@ult) ou +-400 W (Volvo)).tiobolha Escreveu:Também tive uma kenlowe montada, mas no P38 (que era insuficiente).
Da minha experiência posso dizer que sentia o carro muito mais solto, os consumos baixavam um bocado. Ainda tenho a ventoinha desmontada e só não monto no disco por causa da água/lama nos passeios.Nuno, e as o ACtiobolha Escreveu: Uma vez com o P38, calou-se a meio do passeio e depois fui a rezar para casa para nao aquecer.
Com esta montada no meu disco 200, há cerca de 2 anos ainda não tive problemas e raramente se liga. Só mudei o termostato por um de 82º já que o switch termico que escolhi é de 88~82 e 92~89. Antes usei uma zirco tb com fluxo de ar de 3400 e tb não tinha problemas, só troquei porque o rolamento gripou (americanices
Para que a ventoinha electrica desempenhe a sua função, arrefecer o liquido de refrigeração, tem de ter em conta dois factores: o bom estado do radiador e o fluxo de ar da ventoinha (deve ser sempre acima dos 3300m3/h; agora a marca ou origem pouco interessam.
- tiobolha
- júnior TT

- Registado: 10 ago 2010 09:51
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy Mongolia
Ex-Range Rover P38 DSE - Sócio LCP: 2577
Paulo Santos, liguei as do A/C e msm assim vim a rezar.
Paulo Jorge, disse que era insuficiente pela minha experiência. Aqueceu no passeio que fiz contigo à Lousã (subiu um bocado de meio) e no verão andava sempre ligada, várias vezes que vinha em auto-estrada de Montemor até Lisboa e não desligava. Acho que devia ter um poder de arrefecimento tal que ligava-arrefecia-desligava. Andar sempre ligada não dava grande saúde à bateria e ao alternador....é a minha opinião.
Paulo Jorge, disse que era insuficiente pela minha experiência. Aqueceu no passeio que fiz contigo à Lousã (subiu um bocado de meio) e no verão andava sempre ligada, várias vezes que vinha em auto-estrada de Montemor até Lisboa e não desligava. Acho que devia ter um poder de arrefecimento tal que ligava-arrefecia-desligava. Andar sempre ligada não dava grande saúde à bateria e ao alternador....é a minha opinião.