Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Serei só eu a pensar que depois do Rally Dakar ter deixado África e de grandes marcas da indústria automóvel terem deixado de participar, este evento perdeu grande parte do espírito que lhe conferia a essência e se tornou mais num mega evento publicitário...?
Na minha opinião, só pode falar sobre se perdeu ou não o espírito quem tenha vivido de perto ou até participado em ambas. Sou próximo de pelo menos meia dúzia de pessoas que o fizeram, quer pilotos/navegadores/mecânicos e são todos unânimes em considerar melhor o da América do Sul...
O prova é de resistentes...para resistentes! Era esse o espírito em África, é esse o espírito na América do Sul. É simplesmente a corrida motorizada mais dura e exigente do mundo para toda a estrutura que participa, desde os pilotos, aos mecânicos, aos jornalistas etc... tudo vai ao Extremo. É fantástico!
Mesmo, não é por ser na América do Sul que deixa de ser exigente, ainda estes dois/três últimos dias de deserto foram duros, com temperaturas elevadissimas, houve pilotos a sentirem-me mal e terem que receber assistência médica.
O local foi estratégicamente bem escolhido porque conseguem, em certas etapas, com que o terreno seja muito semelhante com o africano. E assima de tudo a segurança de todos os intervenientes da prova.