Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O nosso associado 2452, João Lobo, lançou-nos a ideia de se fazer um "Passaporte de Eventos", vinculado ao LR, onde se colocariam carimbos / autocolantes por cada evento onde o LR estivesse presente.
Ora como as boas ideias são para se aproveitar, abrimos aqui um concurso para a imagem desse mesmo documento.
Excelente ideia!
Sugiro que para cada evento se façam junto com os habituais autocolantes uns pequenos em forma de selo para o passaporte ;-)
CumprimenTTos,
Uma alternativa poderia ser algo "digital", em que os "carimbos" fossem colocados programaticamente, e que a imagem resultante pudesse ser partilhada em diferentes formatos, ex., assinatura de posts no forum, gerar imagem de fundo para ecrã de computador/telemóvel/tablet, ...
Penso que em formato de "Papel" seria o mais conveniente, uma vez que pode sempre acompanhar os restantes documentos do veículo não se tornando um estorvo.
De aparência poderia ter a mesma que o passaporte português, com identificação do veículo e do seu proprietário.
O único contra será que poucos eventos terão autocolantes pequenos ou carimbos que possam ser colados no passaporte...
Já com uma aplicação pode-se sempre fotografar o autocolante e fazermos uma descrição, mas acho que não tem o encanto de um passaporte palpável!
Eu gostei da ideia e partilho a opinião se ser em formato de papel.
A titulo de exemplo, ainda tenho o passaport da EXPO'98, cheio de carimbos, mas muitos são em autocolante. Ao fazer o autocolante, faz-se uma miniatura para colar no passaporte. ( logo que possivel coloco foto )
Também tenho o passaport técnico do meu carro de provas, onde consta a historia do carro, quando foi feito, homologado pela FPAK e as provas em que participou.
Assim podemos registar cronologicamente os eventos do clube em que o carro participa.
Pedro Brasão Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
Boa Ideia.
Gosto mais do passaport em papel com a colocação que um pequeno autocolante como forma de registo, uma vez que o carimbo será de mais difícil execução e mais caro (penso eu)
Se calhar, em vez de fazer um carimbo por evento, podia-se fazer um carimbo por nucleo, e depois o nucleo organizador do evento, carimbava e colocava o nome e data do evento, assim ficava mais barato em termos de carimbos e uniformizava-se o registo...
Eu fiz um carimbo para o Geocaching com um desenho em JPEG, e na loja da Staples eles passaram a carimbo, até dá para escolher a cor, já não me lembro do preço, mas não foi nada de extraordinário.
Fica o exemplo, no meu caso ficou verde, cerca de 4x2 cm
É sem duvida uma boa ideia. Mas acho que se podiam fazer 2 tipos de passaporte, um para a viatura que acompanharia sempre a viatura mesmo que esta muda-se de dono, o outro para o condutor e este ficava definitivamente na nossa posse. na minha opinião o carimbo era o mais barato pois podia ser como os dos ctt com a data no meio.