Dicas na compra de um Discovery 300tdi
-
- iniciante TT
- Registado: 18 mar 2015 00:51
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Boa tarde pessoal!
Chamo-me Ricardo e sou da zona de Aveiro, recentemente eu e a minha companheira decidimos iniciar um projecto agrícola.
Depois de muita ponderação decidi que vou adquirir um discovery 300tdi por ser o melhor do género, dado ter bons consumos manutenção relativamente barata em relação a outras marcas, fiabilidade e o mais importante é poder dar apoio na agricultura(reboque), e ao mesmo tempo poder ser um carro familiar.
Pois bem como sou um iniciante e o que sei é apenas de horas de leitura no forum., queria saber quais os aspectos mais importantes a ter em atenção na hora de ur ver o Disc bem como descobrir possíveis problemas.
Obrigado
Cumprimentos
Ricardo Pisco
Chamo-me Ricardo e sou da zona de Aveiro, recentemente eu e a minha companheira decidimos iniciar um projecto agrícola.
Depois de muita ponderação decidi que vou adquirir um discovery 300tdi por ser o melhor do género, dado ter bons consumos manutenção relativamente barata em relação a outras marcas, fiabilidade e o mais importante é poder dar apoio na agricultura(reboque), e ao mesmo tempo poder ser um carro familiar.
Pois bem como sou um iniciante e o que sei é apenas de horas de leitura no forum., queria saber quais os aspectos mais importantes a ter em atenção na hora de ur ver o Disc bem como descobrir possíveis problemas.
Obrigado
Cumprimentos
Ricardo Pisco
-
- iniciante TT
Re: Dicas na compra de um Discovery 300tdi
Boas caros landmaniacos.
Como já tinha partilhado aqui, estou mesmo interessado em adquirir um disco impecável.
Amanha vou ver um que me parece ser minimamente interessante
Aqui fica o anuncio:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8263639/
Mas agradecia muito se me podessem dar umas dicas dos pormenores a ter atenção para evitar males piores.
Obrigado
Ricardo Pisco
Como já tinha partilhado aqui, estou mesmo interessado em adquirir um disco impecável.
Amanha vou ver um que me parece ser minimamente interessante

Aqui fica o anuncio:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8263639/
Mas agradecia muito se me podessem dar umas dicas dos pormenores a ter atenção para evitar males piores.
Obrigado

Ricardo Pisco
-
- júnior TT
- Registado: 02 jun 2009 20:18
- Land Rover: Serie 1 80' 1948
RR Vm - Sócio LCP: 54
Se levares um mecânico da tua confiança, é boa ideia.
Se o Disco estiver impecável não é mau preço. Contudo, prepara-te para investires alguns € quando começares a rolar com ele, pois dificilmente alguém vende um carro impecável.
Se o Disco estiver impecável não é mau preço. Contudo, prepara-te para investires alguns € quando começares a rolar com ele, pois dificilmente alguém vende um carro impecável.
-
- iniciante TT
Sim sim a primeira coisa será mesmo uma revisão a maneira para garantir que esta tudo bem. Não ha mecânicos aqui perto de mim
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Contacto:
Seja muito bem vindo RPisco
Se o Disco está em bom estado o valor é apelativo.
Boa sorte
Se o Disco está em bom estado o valor é apelativo.
Boa sorte
-
- iniciante TT
Boa tarde caros amigos.
Hoje tornei-me oficialmente um landmaniaco, de manha adquiri um discovery 300tdi camelo trophy.
Depois de ler bastantes conselhos acabei por me atirar por me parecer ser o negocio ideal, bem já me tinham informado que haveria pequenos problemas
fiz a viagem ate casa por ae dei 130 no maximo mas geralmente vim na casa dos 110, o motor nem chegou a meio na temp, impecável, chegando a casa baixo o vidro e já não sobe xD , fui ao mecânico e era o batente que se tinha soltado. Menos mal 
Aqui ficam uma foto de ainda no stand, depois tiro mais
Cumprimentos
Ricardo Pisco

Hoje tornei-me oficialmente um landmaniaco, de manha adquiri um discovery 300tdi camelo trophy.
Depois de ler bastantes conselhos acabei por me atirar por me parecer ser o negocio ideal, bem já me tinham informado que haveria pequenos problemas

Cumprimentos
Ricardo Pisco

- nuno.1
- maníaco TT
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- Contacto:
Bem-vindo.RPisco Escreveu:Boa tarde caros amigos.
Depois de ler bastantes conselhos acabei por me atirar por me parecer ser o negocio ideal, bem já me tinham informado que haveria pequenos problemasfiz a viagem ate casa por ae dei 130 no maximo mas geralmente vim na casa dos 110, o motor nem chegou a meio na temp, impecável, chegando a casa baixo o vidro e já não sobe xD , fui ao mecânico e era o batente que se tinha soltado. Menos mal
Cumprimentos
Ricardo Pisco
Fizeste uma boa escolha tendo em conta os critérios que definiste. Tens aí um veículo muito equilibrado no que respeita a conforto/prestações TT/veículo de trabalho.
- mota_91
- júnior TT
- Registado: 27 jan 2014 08:37
- Land Rover: Range Rover 2.5 Td 1991
Bem vindo,
Boa aquisição....
Cumprimentos
Boa aquisição....

Cumprimentos
-
- iniciante TT
Boa noite caros amigos!
Desde já digo já fiz 200km com a maquina e estou encantado, ate me esqueço como se conduz um ligeiro
Segunda vou mandar fazer uma revisão óleos valvulinas e filtros, 200€ é caro para esta manutenção?
Cumps
Ricardo Pisco
Desde já digo já fiz 200km com a maquina e estou encantado, ate me esqueço como se conduz um ligeiro

Segunda vou mandar fazer uma revisão óleos valvulinas e filtros, 200€ é caro para esta manutenção?
Cumps
Ricardo Pisco
- mota_91
- júnior TT
Se levar todas as valvulinas, filtros, oleo motor... se for só isto, a comprares o material tu... fica por mais ou menos 150€. Acho que está mais ou menos no preço... 
Cumprimentos

Cumprimentos
-
- iniciante TT
Vai ser feita em albergaria na Autocar que descobri a tarde TV trabalha em 4x4, e ele falou entre 150-200 mas como lhe falei para me instalar corta corrente devera ser mais qualquer coisita, mas desde que a maquina respire saúde fico de consciência tranquila.
Cumps
Cumps
- AzoreanPete
- master TT
- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441

Parabéns pela máquina

Se a temperatura não chegou a meio e dizes que vieste sempre na casa dos 110 km´s, poderei estar em erro, mas deves ter o termostato nas "couves".
Simples e barato de substituir....
Quando comprei o meu, aconteceu me exatamente o mesmo..... cerca de cento e poucos km´s em autoestrada a uma velocidade média de 100km/h e a temperatura nao passa do 1/4.
LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
-
- iniciante TT
Desdemobrigado muitas horas dedicadas a procura espero compensar
, não chegou a meio mas ficou pertinho dai achar normal dado que nos ligeiros é normal manter-se perto do meio, mas poderei estar enganado(principiantes) 
O senhor disse apenas que tinha dado um pouco de debito mas noto um pouco de fumo branco e muito preto mesmo com pouco pé, provavelmente terá debito a mais não?
Cumps

O senhor disse apenas que tinha dado um pouco de debito mas noto um pouco de fumo branco e muito preto mesmo com pouco pé, provavelmente terá debito a mais não?
Cumps
- mota_91
- júnior TT
Desculpa mas Fumo branco e muito preto?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- iniciante TT
Boa noite ! Sim faz muito preto com pouco branco em comparaçao ao preto ele puxa bem, mas deita muito fumo mesmo andar bem devagar, cheira-me a afinação da bomba mal feita, algum zé que não sabe e pos-se a mexer.
Ou o que acham que possa ser?
Muito obrigado pelas respostas
Cumps
Ou o que acham que possa ser?
Muito obrigado pelas respostas
Cumps
- mota_91
- júnior TT
Hum. . .
Ou isso. .. Talvez um injector a mijar!?
Cumprimentos
Ou isso. .. Talvez um injector a mijar!?
Cumprimentos
- Belhelho
- pleno TT
- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
Fumo branco...NÃOOOOO....fumo branco só quando se escolhe o papa....
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
- mota_91
- júnior TT
Não estou a colocar a hipótese de ser a junta ou colassa...
Cumprimentos

Cumprimentos
-
- iniciante TT
Não sei o que possa ser ele trabalha certinho e o fomu branco se eu estiver parado e acelerar não sai, dessa maneira só sai preto, já me disseram para não me preocupar que deve ser ma afinação da BI. Mas segunda tb já vai para o mecânico com uma boa lista para manutenção. 

- AzoreanPete
- master TT
- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441
Boas Rpisco
se diz que o ponteiro não chegava a meio mas que tava lá muito perto, então aí é normal!!!
No caso do meu, o ponteiro não passou de 1/4, e realmente depois de trocar o termostato passou a registar a temperatura ligeiramente abaixo de meio
Boas
LandAbraço
se diz que o ponteiro não chegava a meio mas que tava lá muito perto, então aí é normal!!!
No caso do meu, o ponteiro não passou de 1/4, e realmente depois de trocar o termostato passou a registar a temperatura ligeiramente abaixo de meio

Boas

LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com