Vidros das Portas de Trás
- Coruja
- júnior TT

- Registado: 04 set 2013 21:23
- Land Rover: Discovery 300 TDi 5p - 7l
- Sócio LCP: 3173
- RTI: 0
Vidros das Portas de Trás
Bom, após pesquisar no forum não encontrei nada a falar sobre isto, mas o mais certo é ser nabice.
Um dos vidros da porta de trás, não abre, seja pelo comando da porta, seja pelo comando da consola central.
O que poderá ser?
Um dos vidros da porta de trás, não abre, seja pelo comando da porta, seja pelo comando da consola central.
O que poderá ser?
-
Carlos Costa
- júnior TT

- Registado: 27 mai 2012 08:16
- Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
- Sócio LCP: 2736
Re: Vidros das Portas de Trás
Boas.
Havia um artigo muito bom sobre esse assunto no forumlandrover.
Esse problema se não estou em erro é da placa electrónica , que se encontra por cima dos pés do pendura.
O artigo em questão acompanhava umas fotos como resolver o problema, que era uma soldadora partida
Espero ter ajudado.
Havia um artigo muito bom sobre esse assunto no forumlandrover.
Esse problema se não estou em erro é da placa electrónica , que se encontra por cima dos pés do pendura.
O artigo em questão acompanhava umas fotos como resolver o problema, que era uma soldadora partida
Espero ter ajudado.
- tuga
- júnior TT

- Registado: 14 fev 2015 10:16
- Land Rover: discovery 200tdi 1992
Boas .quanto a tua pergunta pode ser tanta coisas começa por ver se os fios não estão partidos na zona das dobradiças da porta e depois passa ao motor para ver se chega corrente ao motor e massa também
- JorgeF
- júnior TT

- Registado: 16 set 2014 10:26
- Land Rover: Discovery 300 de 95
- Sócio LCP: 3044
Se for os 2 vidros com problemas em abrir poderá ser a soldadura partida no modulo dos vidros atrás do porta-luvas e ai existe no forum um tópico a explicar o procedimento todo.
Se é só um vidro com anomalia então penso que poderá ser como o amigo tuga mencionou, problema de massa ao motor do vidro, fios partidos então ai e desforrar a porta em questão e começar por ai a procura.
Se é só um vidro com anomalia então penso que poderá ser como o amigo tuga mencionou, problema de massa ao motor do vidro, fios partidos então ai e desforrar a porta em questão e começar por ai a procura.
- Coruja
- júnior TT

É mesmo só na porta esquerda mas o botão tem luz, curiosamente não tem luz no botão que controla o direito, mas esse funciona.
- tiobolha
- júnior TT

- Registado: 10 ago 2010 09:51
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy Mongolia
Ex-Range Rover P38 DSE - Sócio LCP: 2577
Quase que aposto que são os fios partidos, já me aconteceu várias vezes. Desforra a porta de trás e verifica que não estão partidos por aí.
- Coruja
- júnior TT

OK, segundei sei existe normalmente um plástico que separa a forra da parte de chapa, como costumam resolver essa parte?
Normalmente o plástico não resiste à manutenção e rasga.
Existe alguma forma de retirar sem estragar, ou existem plásticos de substituição?
Normalmente o plástico não resiste à manutenção e rasga.
Existe alguma forma de retirar sem estragar, ou existem plásticos de substituição?
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
No limite cortas com um x-acto e depois fita cola por cima... 
- Coruja
- júnior TT

Este fim de semana além de outras pequenas coisas que andei a fazer, tentei verificar a questão dos botões, quando foi o espanto ao ver a base dos botões da consola central toda partida.
Para verificar a situação não é necessária, mas ao colocar tudo no sitio ficava já prontinho!
Sabem onde posso arranjar uma peça dessas?
Para verificar a situação não é necessária, mas ao colocar tudo no sitio ficava já prontinho!
Sabem onde posso arranjar uma peça dessas?
-
caf_59
- caloiro TT

- Registado: 16 jul 2014 10:53
- Land Rover: Discovery I 300TDI 1998
Boas,
Já tive o mesmo problema no meu 300...mas era os 2 vidros de trás que não funcionavam.
Habitualmente esse problema resolve-se com a ressoldadura na placa electronica, que está por trás da gaveta do porta-luvas. Não é difícil extrair essa placa...desde que se desmonte a gaveta.
Já tive o mesmo problema no meu 300...mas era os 2 vidros de trás que não funcionavam.
Habitualmente esse problema resolve-se com a ressoldadura na placa electronica, que está por trás da gaveta do porta-luvas. Não é difícil extrair essa placa...desde que se desmonte a gaveta.
-
Carlos Costa
- júnior TT

- Registado: 27 mai 2012 08:16
- Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
- Sócio LCP: 2736
Boas.
Então como reparaste a avaria ????
Então como reparaste a avaria ????
- Coruja
- júnior TT

A avaria, afinal era algo completamente diferente do esperado. Por um lado ainda bem.....
Bom comecei por desfardar a porta traseira esq e mal tirei a quartela, reparo na ficha desligada, mas........estava desligada de propósito.
Liguei a ficha e verifico que funciona com o botão da porta e depois com o botão da consola central.
No entanto, o motor trabalha, o elevador trabalha, mas o vidro não desce.
Depois de observar reparo que existe uma peça redonda de plástico dentro do "carril" do vidro. Por um dos parafusos que removi do "carril" consegui alcançar a tal roda e verifico de imediato que está partida ao meio e que a mesma é integrada no elevador.
Nesta fase e depois de confirmar a forma como aquilo estava instalado e cravado no elevador, cheguei a conclusão que a única forma era comprar um elevador ou então tentar recolocar a tal roda no local.
Visto que o material de plástico não é fácil de colar, optei por algo mais resistente
Com recurso a um berbequim de modelismo fiz dois pequenos furos de cada lado das partes e com um arame de aço uni como se fosse um agrafe de forma perfeita as duas partes.
Com algum receio sobre a qualidade do trabalho lá coloquei o elevador do sitio a roda no carril e um pouco de massa consistente .......
.......
.......
.......
E está a funcionar.......
Só tenho pena de não ter tirado fotos, mas como quero rever outras coisas na mesma porta ainda deve para tirar algumas com o sistema a funcionar.
Bom comecei por desfardar a porta traseira esq e mal tirei a quartela, reparo na ficha desligada, mas........estava desligada de propósito.
Liguei a ficha e verifico que funciona com o botão da porta e depois com o botão da consola central.
Depois de observar reparo que existe uma peça redonda de plástico dentro do "carril" do vidro. Por um dos parafusos que removi do "carril" consegui alcançar a tal roda e verifico de imediato que está partida ao meio e que a mesma é integrada no elevador.
Nesta fase e depois de confirmar a forma como aquilo estava instalado e cravado no elevador, cheguei a conclusão que a única forma era comprar um elevador ou então tentar recolocar a tal roda no local.
Visto que o material de plástico não é fácil de colar, optei por algo mais resistente
Com recurso a um berbequim de modelismo fiz dois pequenos furos de cada lado das partes e com um arame de aço uni como se fosse um agrafe de forma perfeita as duas partes.
Com algum receio sobre a qualidade do trabalho lá coloquei o elevador do sitio a roda no carril e um pouco de massa consistente .......
.......
.......
.......
Só tenho pena de não ter tirado fotos, mas como quero rever outras coisas na mesma porta ainda deve para tirar algumas com o sistema a funcionar.
CumprimenTTos
Eduardo Mata
http://www.mygreenwaytours.com
http://www.facebook.com/eduardomatamonitor

Eduardo Mata
http://www.mygreenwaytours.com
http://www.facebook.com/eduardomatamonitor

-
tempplario
- júnior TT

- Registado: 15 jul 2013 10:02
- Land Rover: Discovery 1997
Boas
No meu caso quando me aconteceu o mesmo, fui ao torneiro e pedi para fazer e cravar um peça em teflon...ficou 5*****, mas apesar de não ter ficado caro 10 ou 15 euros...a tua solução foi bem mais barata
No meu caso quando me aconteceu o mesmo, fui ao torneiro e pedi para fazer e cravar um peça em teflon...ficou 5*****, mas apesar de não ter ficado caro 10 ou 15 euros...a tua solução foi bem mais barata
-
ardesigner
- caloiro TT

- Registado: 04 ago 2013 12:58
- Land Rover: Discovery 300TDI
Bom dia
Tenho o mesmo problema nos 2 vidros traseiros.
Por exclusão de partes deduzo ser o problema da soldadura da placa dos vidros.
Alguém sabe onde posso ir buscar o tutorial para fazer esta reparação?
Muito obrigado
Afonso Ramos
Tenho o mesmo problema nos 2 vidros traseiros.
Por exclusão de partes deduzo ser o problema da soldadura da placa dos vidros.
Alguém sabe onde posso ir buscar o tutorial para fazer esta reparação?
Muito obrigado
Afonso Ramos
-
Eathated
- caloiro TT

- Registado: 27 mar 2024 00:00
- Land Rover: Model Type Motor Year
- Sócio LCP: 21
- RTI: 15
Parece que você teve uma boa dose de paciência e criatividade para resolver o problema! A solução com o arame de aço foi uma ideia interessante, e a massa consistente deve ajudar a garantir que a reparação fique mais firme. No entanto, é sempre bom lembrar que, em casos assim, a substituição da peça danificada ainda é a forma mais segura de garantir o funcionamento perfeito e evitar problemas futuros. O desgaste do material ou a pressão excessiva pode comprometer a durabilidade da sua reparação improvisada.Coruja Escreveu: ↑21 jul 2015 16:04 A avaria, afinal era algo completamente diferente do esperado. Por um lado ainda bem.....
Depois de observar reparo que existe uma peça redonda de plástico dentro do "carril" do vidro. Por um dos parafusos que removi do "carril" consegui alcançar a tal roda e verifico de imediato que está partida ao meio e que a mesma é integrada no elevador. Ultimamente comecei a gostar de tocar brasil-roleplay.com. Um jogo de mundo aberto muito giro onde se pode divertir.
Visto que o material de plástico não é fácil de colar, optei por algo mais resistente![]()
.......
.......
.......
Se o vidro voltar a funcionar corretamente, ótimo! Mas, caso você perceba algum sinal de falha novamente, talvez seja melhor investir no elevador novo, mesmo que seja mais caro. Melhor prevenir do que remediar, principalmente com peças de segurança do carro!