Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
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Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Boa noite.
Tenho um RR 2.5 DSE de 1997 desde 2011. Tenho 50 000 klm feitos com ele e é o meu carro do dia-a-dia (atualmente já leva 285 000). Sempre me apareceu um erro no quadrante que dizia: "Fusível 10 interrompido", mas como nunca me souberam bem explicar o porquê, e como tudo aparentemente funcionava, nunca liguei. Há uns dias começou a dar-me também erro nos fusíveis 12, 13 e 14. Fiquei sem luzes no lado direito do carro (à frente e atrás), o limpa pára-brisas de trás deixou de funcionar, o o fecho central só abre as portas da frente.
Os fusíveis aparentemente estão bem, e a avaria é intermitente, pois se mexo na caixa dos fusíveis, por vezes volta tudo ao normal, mas por pouco tempo. Será algum mau contato em alguma ficha?
Agradeço eventuais sugestões. Obrigado.
Tenho um RR 2.5 DSE de 1997 desde 2011. Tenho 50 000 klm feitos com ele e é o meu carro do dia-a-dia (atualmente já leva 285 000). Sempre me apareceu um erro no quadrante que dizia: "Fusível 10 interrompido", mas como nunca me souberam bem explicar o porquê, e como tudo aparentemente funcionava, nunca liguei. Há uns dias começou a dar-me também erro nos fusíveis 12, 13 e 14. Fiquei sem luzes no lado direito do carro (à frente e atrás), o limpa pára-brisas de trás deixou de funcionar, o o fecho central só abre as portas da frente.
Os fusíveis aparentemente estão bem, e a avaria é intermitente, pois se mexo na caixa dos fusíveis, por vezes volta tudo ao normal, mas por pouco tempo. Será algum mau contato em alguma ficha?
Agradeço eventuais sugestões. Obrigado.
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- pleno TT
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
talvez se apertar bem os pontos de massa e usar spray de contactos nos fusíveis e relés isso melhore.
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- iniciante TT
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Muito Obrigado. Vou experimentar
- tomcat
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Se mexes na caixa de fusível e fica tudo bom, acho que já encontraste o problema...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Pois! Provavelmente terei de substituir a caixa porque não vejo outra solução. Aquilo raramente fica a funcionar. Abastecer tem sido um castigo, porque isto também me tem afetado o botão que abre o tampão do gasoleo. Quando vou a bomba ando feito tolinho a ir ao lado do passageiro mexer na caixa e depois ao lado do condutor carregar no botão. Além disso, como não tenho luzes do lado direito, tenho evitado andar de noite.
Alguém sabe qual o custo provável da caixa, e onde posso instalar uma na zona de braga?
Alguém sabe qual o custo provável da caixa, e onde posso instalar uma na zona de braga?
- tomcat
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Ao ler as tuas novas "aventuras", acho que devias procura uma caixa de relays, que fica na baía do motor.
Mas antes, procura net os famosos pontos de "terra", sobretudo a da BECM.
Mas antes, procura net os famosos pontos de "terra", sobretudo a da BECM.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Agora foi à vida de vez. Já não há mesmo maneira daquilo funcionar e já só tenho gasoleo para uns 3 ou 4 dias. Em princípio na quinta o meu mecânico já me vai poder dar uma vista de olhos àquilo. Espero que se resolva. Adoro o meu carro, mas não tenho jeito nenhum para arranjar seja o que for. Quando houver um diagnóstico definitivo e uma solução informo. Obrigado pelas orientações.
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Boa tarde.
Avaria reparada. Segundo o Mecânico, havia uma solda rachada. Aparentemente agora está resolvido.
Avaria reparada. Segundo o Mecânico, havia uma solda rachada. Aparentemente agora está resolvido.
- NoraRamos
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Tive esse problema no antigo p38, e primeiro que se desse com o gato foi obra.
Acho que cheguei tarde mas aqui fica:
Desmonta a caixa de fusíveis do compartimento do motor e revê todas as soldas... o problema está ai mesmo!
Acho que cheguei tarde mas aqui fica:
Desmonta a caixa de fusíveis do compartimento do motor e revê todas as soldas... o problema está ai mesmo!
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- iniciante TT
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Não sei se está relacionado com a avaria que deu origem a este Post, mas vejam o que me aconteceu aqui há dias:
Depois de mais de 24 horas parado na garagem e sem nenhum problema aparente antes disso, abro a porta de trás, instalo a minha filha na cadeirinha, fecho a porta e vou por umas coisas na mala.
De repente oiço o motor de arranque do carro a trabalhar. 1º pensamento: A minha filha pôs o carro a trabalhar!! mas não. Ela continuava na cadeirinha (e só tem dois anos), e a chave estava no meu bolso. Mas o motor de arranque continuava a trabalhar. Chamei a minha mulher, tirei a minha filha, dei à chave, o carro pegou, mas ouvia-se um barulho estranho (possivelmente o motor de arranque continuava).
Desliguei a chave e tirei-a da ignição, e o motor de arranque continuava.
Abri o capot, já cheirava a queimado, tirei a proteção da bateria e o plástico que protege o cabo vermelho estava a derreter. Saiam faíscas do borno vermelho!
Por sorte tinha ferramenta por perto. Desliguei o cabo preto e parou tudo. Depois tirei o vermelho e a bateria.
Agora a máquina está no mecânico e ainda não sei bem o que aconteceu. Foi muito estranho. Se estivesse num sitio isolado e ainda por cima com uma criança, e não desse para desligar a bateria, não sei o que aconteceria!
Depois de mais de 24 horas parado na garagem e sem nenhum problema aparente antes disso, abro a porta de trás, instalo a minha filha na cadeirinha, fecho a porta e vou por umas coisas na mala.
De repente oiço o motor de arranque do carro a trabalhar. 1º pensamento: A minha filha pôs o carro a trabalhar!! mas não. Ela continuava na cadeirinha (e só tem dois anos), e a chave estava no meu bolso. Mas o motor de arranque continuava a trabalhar. Chamei a minha mulher, tirei a minha filha, dei à chave, o carro pegou, mas ouvia-se um barulho estranho (possivelmente o motor de arranque continuava).
Desliguei a chave e tirei-a da ignição, e o motor de arranque continuava.
Abri o capot, já cheirava a queimado, tirei a proteção da bateria e o plástico que protege o cabo vermelho estava a derreter. Saiam faíscas do borno vermelho!
Por sorte tinha ferramenta por perto. Desliguei o cabo preto e parou tudo. Depois tirei o vermelho e a bateria.
Agora a máquina está no mecânico e ainda não sei bem o que aconteceu. Foi muito estranho. Se estivesse num sitio isolado e ainda por cima com uma criança, e não desse para desligar a bateria, não sei o que aconteceria!
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- pleno TT
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
de facto a alcunha dos p38 ser de "bruxas" tem uma razão de ser... imagina que o jipe estava engatado numa 1ª só parava contra a parede... entrega o carro a quem saiba o que fazer nos p38, senão levas barrete.
- tomcat
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
F*da-se.
Isso não é uma bruxa, é mais um "espírito".
Novidades?
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Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
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Re: Erro nos fusíveis 12, 13, 14 e 15
Está no mecânico. Ainda não tenho informação quanto á avaria.