aumento de potencia no discovery (injecçao)

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
iceman
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 29 abr 2007 16:22

aumento de potencia no discovery (injecçao)

Mensagem por iceman »

Boas. Gostava de saber como aumentar a potencia num discovery a partir da bomba injetora. é que vi isso num site a algum tempo e nao encontro o site e ja agora alguem sabe o que é o kit de potencia (super borrachas) vi ontem num site mas nao explicava nada o meu disco300 ja ta um bocadinho mexido na bomba no turbo filtro e escape ja ta com +-146cv mas o consumo é brutal á medias volta 17l e tenho pessoal conhecido com l200, navaras mexidas e o consumo é praticamente o mesmo, obrigado :yikes:
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687

Mensagem por Artur Pinto »

Boas,

Antes de mais :signbemvindo: .. Apesar de não ser um grande expert em mecânica desde já te digo que um tens um bicho bastante guloso... Fala aqui com o "nosso" amigo FLG que ele de certeza te ajuda a melhorar o rendimento e os consumos do teu discovery...

PS: dá um saltinho no menu "Landmaniacos e suas Maquinas" e faz a tua apresentação..

Abraços
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0

Mensagem por Agostinho »

Boas a todos

Amigo Iceman, gostava que explicasse com mais algum detalhe as alterações que fez na sua máquina... E já agora como é que conseguiu saber com exactidão a cavalagem que conseguiu obter no seu Discovery 300.
Obrigado.

Abraços
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas a todos...

Como é evidente existem inumeras técnicas para aumentar a potência dos nossos bichos. Uma das coisas que tenho sempre em conta é a relação entre:

- O aumento de potência
- A fiabilidade mecânica
- O aumento de consumo
- Feedback
- O preço

O link que procura poderá ser eventualmente este:

http://www.legiaolandrover.com/ArticleV ... icle_id=49

Se tiver interesse em colocar um kit de potência para mais informações clique aqui (ver fim da pagina):

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0

e aqui:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 45&start=0

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello: iceman tb gostava de saber como é que chegas te aos 146 cv visto que o meu disco 300 alem das alteraçoes que fizes te ao teu tem ainda o kit de potencia(flg) e ainda um intercooler de maiores dimensoes e nao acho que tenha tantos cavalos :yikes:
ja agora faz medias de 11 litros e anda todos os dias com uns recip trial 235/85. :driving: :driving:
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Viva Orlando...

Como sabes o teu Disco já está muiiiitttooooo bom a nivel de desempenho e não só... :cool: , como é evidente podes sempre adicionar ainda mais uns cavalos extra ao bicho mas... Há um limite para tudo... Ao principio é tudo um mar de rosas... depois é o consumo que sobe, aumento da temperatura dos gases de escape, fiabilidade mecanica colocada em risco etc... :(

Faz assim...Anda durante uns dias num Disco de origem e depois volta a conduzir o teu... UIIIII!!!!!! :D :driving:

O que poderás fazer um dia que o turbo entregue a alma ao criador será substitui-lo por um de geometria variavel... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello:filipe sera o proximo passo a ser dado mas ja me informei acerca do assunto e o problema reside no colector de escape que nao da muita margem de manobra para se poder mexer no turbo, para ja colocar um turbo de maiores dimensoes nao da por causa do colocar e um de geometria variavel nao sei se da para aplicar no mesmo colector mas ja temos um colector para começar a mexer.vamos ver como é que vai ficar :yikes:
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Existem turbos "especiais" para os nossos discos... ;)

Há uns tempos atras falei com varias pessoas especializadas para fazerem uns colectores em inox incluindo o do turbo, entre eles o fabricante dos escapes Escoprpião (passo a publicidade) e a resposta foi negativa... :(

Orlando não te esqueças de "postar" o resultado... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
iceman
caloiro TT
caloiro TT

AUMETO DE POTENCIA ICEMAN

Mensagem por iceman »

:signnovo: Boas!para a pergunta que foi feita por ai por um companheiro relativamente aos valores exatos de cavalagem ,a resposta é simples fui a um banco de ensaio quando pus uma valvula reguladora da pressão do turbo que agora ta a debitar 1.4bar com uma potencia de 146cv as 4300rpm e á volta de 240nm ás 2700rpm mas para a semana logo vos digo mais alguma coisa porque no sabado vou mandar afinar e encrementar mais uns pozinhos que me vai dár na teoria estimadamente mais 30cv mas eu logo vos digo alguma coisa.abraços deste caloiro! :signargh:
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

:?? 146+30=176

V8? Para quê? :sing:

Iceman não tarda muito o aparecimento de 1 post... Procuro motor 2.5 tdi ou talvez 2.8 TGV + embraiagem+... :p :god:

Iceman não se esqueça que não há nada que resiste a tudo... :roll:

Na teoria o somar de cvs é um mar de rosas... Na pratica esse somar transforma-se num instante em sumir (€) e infelizmente são sempre muitos... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

:D :D he he he ... e não querem que eles comam gasoleo????
iceman
caloiro TT
caloiro TT

AUMENTO DE POTENCIA 300TDI

Mensagem por iceman »

: signwow: Boas pessoal após algum tempo sem cá vir já estou de volta com mais informações sobre o desempenho do meu disco agora ja tenho 165cv e o consumo desceu consideravelmente agora voltou para os 12.5 13 l não me perguntem quais foram as afinações que eu tambem não sei mas que tá altamente tá só não estou satisfeito é com o sistema de tração pq quando levanta uma roda já era :p para a proxima vou tentar por umas fotos do meu disco .
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Bom bom era voltar para os 10 ltrs... :sing:

O meu passou ultimamente dos 9/10 para os 12/13... sou estou a espera de acabar as férias para ir com ele a um serviço bosch para revisar o sistema de injecção...

Já o tinha feito quando tinha menos 150.000 kms pelo mesmo motivo... e aí vaí ele novamente... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
iceman
caloiro TT
caloiro TT

AUMENTO DE POTENCIA 300TDI

Mensagem por iceman »

Boas tou a ver que andas por aqui , mas voltar aos 10l é muito dificil só voltando a por tudo de origem e mesmo assim não sei! é que só os peneus o filtro de ar e escape fazem o menino beber como o caraças juntando a bomba mexida o turbo avançado e o debito ui ui é por isso que eu acho que até nem esta a beber muito; mas sabes eu já falei comtigo no ano passado que eu era para ir ai (a viana do castelo) por o dito kit mas entretanto nasceu o meu puto mais novo e a viagem ficou em aguas de bacalhau mas agora estou satisfeito com a potencia do meu disco e acho que o consumo nem é por ai alem tendo em conta o rendimento porque a maioria dos jeeps que por ai andam mesmo de origem (sem artilhanços) gastam ainda mais que 13l :god:
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Não faço ideia como "rola" o teu LR... agora uma coisa é certa o meu anda muiiiito bem... em todos os regimes e em média é chapa 10...

Ao preço que está o gasoleo... prefiro não "brincar".

Já tive o meu com bastantes mais cavalos só que consumo de 12/13... não me convem nada.... e muita atenção com a temperatura dos gases de escape.

O meu objectivo é obter o maximo de potência possivel sem aumentar ao consumo, o desgaste e manter a fiabilidade mecanica... :cool:

Se assim não fosse... já tenho muitos trunfos na manga para o Disco parecer um "abião" ... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem