motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
boas,
Sera possivel esta combinaçao ............motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Cump Lands
Sera possivel esta combinaçao ............motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Cump Lands
- cmerces
- júnior TT

- Mensagens: 204
- Registado: 07 nov 2011 09:43
- Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
- RTI: 0
- Localização: Faro
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas
Julgo que a cloche da LT85 dos V8 não casa com o 200tdi, é necessário arranjar a cloche da lt85 diesel dos LAND ROVER santana (espanhois), é mais curta e não necessitas de anular o banco do meio.
É uma boa caixa de 5 velocidades, robusta, contudo existem duas versões, uma melhor lubrificada do que outra. (simplificando o assunto).
Atenção que quando arranjares a caixa, convém arranjar logo o túnel, porque esse vai ter de ser trabalhado para assentar no sítio do serie. Outra coisa a arranjar são os apoios da caixa que também convém trazer para ser adaptados.
Eixo de transmissão mais curto, preferencialmente de dupla cruzeta. os santana tinham, mas as peças de desgaste são difíceis de arranjar.
Os espanhois têm algumas caixas dessas à venda, na altura que fiz "o caminho das pedras", procurei no site "milanuncios", existem lá coisas muito interessantes para o projecto que estás a enveredar
Contudo, optei pela lt77+230 com a cloche do 90'', assentou muito bem e mantive o banco do meio.
Atenção que os tambores, por melhores que estejam, não param da mesma maneira que os discos
Boa sorte.
Julgo que a cloche da LT85 dos V8 não casa com o 200tdi, é necessário arranjar a cloche da lt85 diesel dos LAND ROVER santana (espanhois), é mais curta e não necessitas de anular o banco do meio.
É uma boa caixa de 5 velocidades, robusta, contudo existem duas versões, uma melhor lubrificada do que outra. (simplificando o assunto).
Atenção que quando arranjares a caixa, convém arranjar logo o túnel, porque esse vai ter de ser trabalhado para assentar no sítio do serie. Outra coisa a arranjar são os apoios da caixa que também convém trazer para ser adaptados.
Eixo de transmissão mais curto, preferencialmente de dupla cruzeta. os santana tinham, mas as peças de desgaste são difíceis de arranjar.
Os espanhois têm algumas caixas dessas à venda, na altura que fiz "o caminho das pedras", procurei no site "milanuncios", existem lá coisas muito interessantes para o projecto que estás a enveredar
Contudo, optei pela lt77+230 com a cloche do 90'', assentou muito bem e mantive o banco do meio.
Atenção que os tambores, por melhores que estejam, não param da mesma maneira que os discos
Boa sorte.
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas Cmerces
A caixa que comprei e a do Santana vinda de Valencia dos V8 +230 a qual encaixa directo, nao precisa de mudar nada, ja medi...........
Quanto ao eixo de transmissao que te referes sera o dianteiro certo !!! outra coisa que ja introduzi foi os discos as 4 rodas, um espectaculo........recomendo.
O tunel da caixa vou fabricalo eu,ja tenho a cobertura comprada na Exmortrin, penso ser assim que se escreve, agora estou aplicar o Intercooler no motor 2.5td que comprei, mas vou preparar um 200tdi, + a caixa LT85 para mais tarde instalar, tudo a seu tempo.
Assim que tenha algo posto fotos
Cump Lands
A caixa que comprei e a do Santana vinda de Valencia dos V8 +230 a qual encaixa directo, nao precisa de mudar nada, ja medi...........
Quanto ao eixo de transmissao que te referes sera o dianteiro certo !!! outra coisa que ja introduzi foi os discos as 4 rodas, um espectaculo........recomendo.
O tunel da caixa vou fabricalo eu,ja tenho a cobertura comprada na Exmortrin, penso ser assim que se escreve, agora estou aplicar o Intercooler no motor 2.5td que comprei, mas vou preparar um 200tdi, + a caixa LT85 para mais tarde instalar, tudo a seu tempo.
Assim que tenha algo posto fotos
Cump Lands
- cmerces
- júnior TT

- Mensagens: 204
- Registado: 07 nov 2011 09:43
- Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
- RTI: 0
- Localização: Faro
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas
Sempre julguei que a cloche dos v8 não encaixava no 200tdi. Se já viste que encaixa, óptimo. Onde vai parar a manter da caixa de velocidades, perdes o banco do meio?
Os eixos de transmissão que falo são os dois, uma vez que as caixas são diferentes pode haver necessidade de alterar eixos por causa da nova distância ser diferente da original.
No meu projecto, 200tdi+lt77+230, levou o eixo da frente de um P38 e o de trás do Santana de dupla cruzeta.
Também tinha travões de disco as 4 rodas e era soberbo, assim como a DA, com os 235/85/16
Boa sorte
Sempre julguei que a cloche dos v8 não encaixava no 200tdi. Se já viste que encaixa, óptimo. Onde vai parar a manter da caixa de velocidades, perdes o banco do meio?
Os eixos de transmissão que falo são os dois, uma vez que as caixas são diferentes pode haver necessidade de alterar eixos por causa da nova distância ser diferente da original.
No meu projecto, 200tdi+lt77+230, levou o eixo da frente de um P38 e o de trás do Santana de dupla cruzeta.
Também tinha travões de disco as 4 rodas e era soberbo, assim como a DA, com os 235/85/16
Boa sorte
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas,
A cloche do V8 de caixa reforçada sao mais curtas, dai o tunel da caixa ser igual ao do Serie, apenas 15 mm mais comprinda que nao tem diferença alguma.
Assim nao perco o banco do meio pois a o sletor de velocidades fica praticamente no mesmo sitio e o slector das altas e baixas fica 130mm mais a tras, dai tudo caber no tunel, apenas tenho de fabricar o tunel novo, que nao tem problema algum.
Quanto as transmissoes tenho de comprar as de cruzetas duplas, que sao bem caras, mas vai ter de ser.
Os eixos por enquanto vou manter os que tenho, talvez um dia troco, mas para ja depois de ter aplicado discos de travoes neles, nao faz sentido trocalos.
Pedi amolgaçao a LAND ROVER das medidas de pneus 235 / 85 / 16, mas ate agora ainda nao obtive qualquer resposta, amanha vou chatealos outra vez, pois ja iniciei este processo a mais de Mes. ou entao vou ter de ir a LTA e ponto, pois quero colucar jantes em aluminium.
Cump
A cloche do V8 de caixa reforçada sao mais curtas, dai o tunel da caixa ser igual ao do Serie, apenas 15 mm mais comprinda que nao tem diferença alguma.
Assim nao perco o banco do meio pois a o sletor de velocidades fica praticamente no mesmo sitio e o slector das altas e baixas fica 130mm mais a tras, dai tudo caber no tunel, apenas tenho de fabricar o tunel novo, que nao tem problema algum.
Quanto as transmissoes tenho de comprar as de cruzetas duplas, que sao bem caras, mas vai ter de ser.
Os eixos por enquanto vou manter os que tenho, talvez um dia troco, mas para ja depois de ter aplicado discos de travoes neles, nao faz sentido trocalos.
Pedi amolgaçao a LAND ROVER das medidas de pneus 235 / 85 / 16, mas ate agora ainda nao obtive qualquer resposta, amanha vou chatealos outra vez, pois ja iniciei este processo a mais de Mes. ou entao vou ter de ir a LTA e ponto, pois quero colucar jantes em aluminium.
Cump
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas Pessoal,
Antes de mais um bom ano de 2016, tudo de bom.....
Acabei de instalar o motor 200 no meu Serie, com a caixa LT85 reforçada e depois de tudo instalado fui a estrada com ele, ate aqui tudo bem
o problema e que tenho uma ressonancia sempre que desacelero.
A caixa foi toda revista por mim, esta perfeita, quanto a caixa de transferencias nao abri, so lhe mudei os retentores, depois cortei os os veios de transmissao, o da frente aumentei e o de tras reduzi, nao sei se tenho de os mandar calibrar, se sim onde mo fazem.
Nao sei o que podera ser, ou de onde vem a tal ressonancia.
Aceito ajudas, pf
Cump Lands
Antes de mais um bom ano de 2016, tudo de bom.....
Acabei de instalar o motor 200 no meu Serie, com a caixa LT85 reforçada e depois de tudo instalado fui a estrada com ele, ate aqui tudo bem
A caixa foi toda revista por mim, esta perfeita, quanto a caixa de transferencias nao abri, so lhe mudei os retentores, depois cortei os os veios de transmissao, o da frente aumentei e o de tras reduzi, nao sei se tenho de os mandar calibrar, se sim onde mo fazem.
Nao sei o que podera ser, ou de onde vem a tal ressonancia.
Aceito ajudas, pf
Cump Lands
-
Mitra6
- iniciante TT

- Mensagens: 24
- Registado: 26 dez 2015 16:27
- Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE 1995
- Sócio LCP: 3466
- RTI: 0
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas!
Os veios de transmissão devem ser calibrados da mesma forma que qualquer componente cujo o movimento seja rotativo e que atinja grandes rotações (jantes/pneus, cambotas, etc...), isso pode ser uma das causas da ressonância, outra causa é na instalação das cruzetas, elas não ficarem alinhadas entre as duas pontas da transmissão.
Quem poderá fazer essa calibração depende das zonas mas por norma as casas reparam transmissões (viaturas pesadas) costumam fazer.
Abraços!
Os veios de transmissão devem ser calibrados da mesma forma que qualquer componente cujo o movimento seja rotativo e que atinja grandes rotações (jantes/pneus, cambotas, etc...), isso pode ser uma das causas da ressonância, outra causa é na instalação das cruzetas, elas não ficarem alinhadas entre as duas pontas da transmissão.
Quem poderá fazer essa calibração depende das zonas mas por norma as casas reparam transmissões (viaturas pesadas) costumam fazer.
Abraços!
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas Mitra6
desde ja obrigado pela ajuda, o problema e que nao encontro em Portugal quem fabrique ou calibre transmissoes. Estou a pensar em fabricar a medida mas fora do Pais.
Cump Lands
desde ja obrigado pela ajuda, o problema e que nao encontro em Portugal quem fabrique ou calibre transmissoes. Estou a pensar em fabricar a medida mas fora do Pais.
Cump Lands
-
Mitra6
- iniciante TT

- Mensagens: 24
- Registado: 26 dez 2015 16:27
- Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE 1995
- Sócio LCP: 3466
- RTI: 0
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas!
Salvo erro esta casa faz esse trabalho:
Brito & Silva Lda
Lisboa - Santa Maria dos Olivais
Estrada Moscavide 41-A, Lisboa
1800-277 LISBOA
tel: 218 534 085
Salvo erro esta casa faz esse trabalho:
Brito & Silva Lda
Lisboa - Santa Maria dos Olivais
Estrada Moscavide 41-A, Lisboa
1800-277 LISBOA
tel: 218 534 085
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas Mitra6,
Problema resolvido,
Mandei fabricar 2 transmissoes novas
, * no Brito e Silva *€€€
depois de as instalar fui testar e 5 estrelas resoltado final.
Acabou-se a ressonancia e outros barulhos que por la estavam.
Cump Lands
Problema resolvido,
Mandei fabricar 2 transmissoes novas
Acabou-se a ressonancia e outros barulhos que por la estavam.
Cump Lands
-
Slippery
- júnior TT

- Mensagens: 79
- Registado: 03 dez 2015 02:33
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Já tinha ouvido falar nessa casa... e a reputação é bem alta.Oviajante Escreveu:Boas Mitra6,
Problema resolvido,
Mandei fabricar 2 transmissoes novas, * no Brito e Silva *€€€
depois de as instalar fui testar e 5 estrelas resoltado final.
![]()
Acabou-se a ressonancia e outros barulhos que por la estavam.
Cump Lands
E já agora, o valor foi muito alto?
É que como tenho de comprar uma transmissão para ligar o IRD ao Viscoso, estou a ponderar pedir orçamento a essa empresa...
-
Mitra6
- iniciante TT

- Mensagens: 24
- Registado: 26 dez 2015 16:27
- Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE 1995
- Sócio LCP: 3466
- RTI: 0
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Essas ressonâncias não são mais que vibrações e que a médio/longo prazo vêem a provocar desgastes prematuros e consequentes reparações nos órgãos adjacentes.Oviajante Escreveu:Boas Mitra6,
Problema resolvido,
Mandei fabricar 2 transmissoes novas, * no Brito e Silva *€€€
depois de as instalar fui testar e 5 estrelas resoltado final.
![]()
Acabou-se a ressonancia e outros barulhos que por la estavam.
Cump Lands
Ainda bem que resultou e que pude de alguma forma ajudar!
"Perguntar não ofende" por isso nada melhor que entrar em contacto e saber ao certo!Slippery Escreveu: Já tinha ouvido falar nessa casa... e a reputação é bem alta.
E já agora, o valor foi muito alto?
É que como tenho de comprar uma transmissão para ligar o IRD ao Viscoso, estou a ponderar pedir orçamento a essa empresa...
Abraços!
-
Slippery
- júnior TT

- Mensagens: 79
- Registado: 03 dez 2015 02:33
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Isso mesmoMitra6 Escreveu:"Perguntar não ofende" por isso nada melhor que entrar em contacto e saber ao certo!Slippery Escreveu: Já tinha ouvido falar nessa casa... e a reputação é bem alta.
E já agora, o valor foi muito alto?
É que como tenho de comprar uma transmissão para ligar o IRD ao Viscoso, estou a ponderar pedir orçamento a essa empresa...![]()
Abraços!
Brevemente irei entrar em contacto com essa empresa e fazer o pedido de orçamento
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Boas Slippery,
As duas transmissoes, ficaram com o preço total de 300€ com iva, mas saliento que uma foi completamente nova a da frente, a traseira tinha-a comprado e numca tinha sido usada, essa foi so cortar e colocar a medida e depois Balanciala.
trabalho de montagem filo eu, pois acredito que se efectuasem o trabalho das duas transmissoes novas mais a colucaçao das mesmas, o valor subiria para os 500€.
Mitra6, desde ja agradeço ajuda do contacto, obrigado...Abraço
Cump Lands
Oviajante74
As duas transmissoes, ficaram com o preço total de 300€ com iva, mas saliento que uma foi completamente nova a da frente, a traseira tinha-a comprado e numca tinha sido usada, essa foi so cortar e colocar a medida e depois Balanciala.
trabalho de montagem filo eu, pois acredito que se efectuasem o trabalho das duas transmissoes novas mais a colucaçao das mesmas, o valor subiria para os 500€.
Mitra6, desde ja agradeço ajuda do contacto, obrigado...Abraço
Cump Lands
Oviajante74
-
Slippery
- júnior TT

- Mensagens: 79
- Registado: 03 dez 2015 02:33
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: motor 200Tdi com caixa LT85 do V8 reforçada
Obrigado pelo feedback.Oviajante Escreveu:Boas Slippery,
As duas transmissoes, ficaram com o preço total de 300€ com iva, mas saliento que uma foi completamente nova a da frente, a traseira tinha-a comprado e numca tinha sido usada, essa foi so cortar e colocar a medida e depois Balanciala.
trabalho de montagem filo eu, pois acredito que se efectuasem o trabalho das duas transmissoes novas mais a colucaçao das mesmas, o valor subiria para os 500€.
Mitra6, desde ja agradeço ajuda do contacto, obrigado...Abraço
Cump Lands
Oviajante74
Estou a ver que são bastante bons, e que essa qualidade paga-se...
Eu também gosto de fazer eu próprio as manutenções dos meus carros... além de saber o que levou... também sei como realmente fica... além de ficar sempre um pouco mais em conta...

