correia alternador
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
correia alternador
boas pessoal,
este fds ao fazer a verificação semanal ao meu disco reparei que a correia do alternador começa a apresentar um certo desgaste e alguns rasgos (pequenos).
vou substitui-la e para isso pergunto:
será uma operação complicada?
é melhor leva-lo ao meu mecanico?
digo isto por ser muito curioso e gostar de saber como funciona a minha máquina mas se me desaconselharem vou imediatamente para o dr mecanico.
cumps
Filipe Braga
este fds ao fazer a verificação semanal ao meu disco reparei que a correia do alternador começa a apresentar um certo desgaste e alguns rasgos (pequenos).
vou substitui-la e para isso pergunto:
será uma operação complicada?
é melhor leva-lo ao meu mecanico?
digo isto por ser muito curioso e gostar de saber como funciona a minha máquina mas se me desaconselharem vou imediatamente para o dr mecanico.
cumps
Filipe Braga
- luis coelho
- pleno TT

- Mensagens: 612
- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL
correia
boas! eu como não pesco nada de mecânica não arriscava até pq não é um trabalho muito dispendioso! tem tb atenção ás restantes correias que necessitam de manutenção( distribuição) pq se danificam antes dos kms esperados!!

-
JMAlmeida
- júnior TT

- Mensagens: 488
- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- Localização: Oliveira de Azemeis
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
boas jm almeida
o disco tem 200000kms, mas o tipo que mo vendeu disse-me que mudou a correia da distribuiçao aos 190 000. portanto supostamente a correia da distribuição terá 10 000 kms.
de qualquer das formas vou dizer ao mecanico para dar uma vista de olhos.
normalmente quanto tempo dura uma correia da distribuição?
cumps
Filipe
o disco tem 200000kms, mas o tipo que mo vendeu disse-me que mudou a correia da distribuiçao aos 190 000. portanto supostamente a correia da distribuição terá 10 000 kms.
de qualquer das formas vou dizer ao mecanico para dar uma vista de olhos.
normalmente quanto tempo dura uma correia da distribuição?
cumps
Filipe
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Quanto tempo dura uma correia de distribuição?
Ora aí está uma boa pergunta que concerteza ninguem quererá tentar saber... pelo menos nos seus...
A muda da correia de distribuição e seus respectivos componentes deverá ser substituido em intervalos de 80.000 kms...
Conheço alguns que para falicitarem as contas mudam em intervalos de 100.000 kms...
Por enquanto nenhum deles teve problema algum com isso... Só que por vezes para se facilitar as contas de uma maneira, pode chegar a altura que possa vir a complicar um pouco mais outro tipo de contas (€€€).
Pelas informações que me foram transimitidas no caso de a correia de distribuição partir principalmente nos 200/300 tdi os estragos não costumam ser nada avultados... mesmo assim...
Ora aí está uma boa pergunta que concerteza ninguem quererá tentar saber... pelo menos nos seus...
A muda da correia de distribuição e seus respectivos componentes deverá ser substituido em intervalos de 80.000 kms...
Conheço alguns que para falicitarem as contas mudam em intervalos de 100.000 kms...
Por enquanto nenhum deles teve problema algum com isso... Só que por vezes para se facilitar as contas de uma maneira, pode chegar a altura que possa vir a complicar um pouco mais outro tipo de contas (€€€).
Pelas informações que me foram transimitidas no caso de a correia de distribuição partir principalmente nos 200/300 tdi os estragos não costumam ser nada avultados... mesmo assim...
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
boas
fui ao mecanico e ele mudou as correias do alternador e ar condicionado e ficou tudo bem.
eu tinha tambem pedido para ele me ver a correia da distribuição e qual é o meu espanto ele diz-me que o carro não tem correia mas sim corrente de metal, eu duvidei mas não respondi porque não entendo nada de mecanica.
isso é verdade ou será possivél???
cumps
Filipe
fui ao mecanico e ele mudou as correias do alternador e ar condicionado e ficou tudo bem.
eu tinha tambem pedido para ele me ver a correia da distribuição e qual é o meu espanto ele diz-me que o carro não tem correia mas sim corrente de metal, eu duvidei mas não respondi porque não entendo nada de mecanica.
isso é verdade ou será possivél???
cumps
Filipe
- Carrola
- pleno TT

- Mensagens: 714
- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- Localização: Ermesinde/ Águas Santas
- terracotta
- maníaco TT

- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
-
JMAlmeida
- júnior TT

- Mensagens: 488
- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- Localização: Oliveira de Azemeis
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Boas Filipe,
o teu mecânico não foi pior do que um dos meus que afirmava que não tinha qualquer tipo de correia/corrente de distribuição...
O 300 tdi é de correia, podes ver aqui o kit de distribuição:
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... 398054dd73
o teu mecânico não foi pior do que um dos meus que afirmava que não tinha qualquer tipo de correia/corrente de distribuição...
O 300 tdi é de correia, podes ver aqui o kit de distribuição:
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... 398054dd73
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
- luis coelho
- pleno TT

- Mensagens: 612
- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL
correia
boas! o acesso a essa correia penso que ja exige tempo e conhecimentos de mecanica!!
! enquanto q a do alternador é visivel esta não!! 
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
-
amarinho
- júnior TT

- Mensagens: 98
- Registado: 11 ago 2005 16:30
- Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005 - Sócio LCP: 786
- Localização: Guimarães/Trofa/Esposende
Viva,
Muitos "mecânicos", acham que os 200 e 300 Tdi têm corrente, porque está completamente blindada por uma tampa em alumínio e o acesso não é fácil, como acontece com os motores de corrente. Noutros motores, a correia está bem mais acessível, através de uma tampa em chapa, normalmente pintada a preto. Mas isto não é de desculpa, porque para afirmar seja o que for, principalmente um componente tão importante como a correia, deve-se ter a certeza.
A 1ª vez que mudei a correia no meu foi aos 142000km
, porque o mecânico da treta
disse-me que tinha corrente. Mas depois de arranjar o manual do 300 Tdi, verifiquei que ele estava enganado.
PS.: Mude de mecânico
Muitos "mecânicos", acham que os 200 e 300 Tdi têm corrente, porque está completamente blindada por uma tampa em alumínio e o acesso não é fácil, como acontece com os motores de corrente. Noutros motores, a correia está bem mais acessível, através de uma tampa em chapa, normalmente pintada a preto. Mas isto não é de desculpa, porque para afirmar seja o que for, principalmente um componente tão importante como a correia, deve-se ter a certeza.
A 1ª vez que mudei a correia no meu foi aos 142000km
PS.: Mude de mecânico
Artur Marinho
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
isto ainda não acabou...
Passados alguns dias de mudar a correia do alternador começei a ouvir uma chiadeira, fui ao mecanico e desmontamos a correia e ao rodar o suporte da correia que está acopolado á bomba de agua concluimos que a chiadeira vem dai.
agora eu pergunto:
será a bomba de água que está para dar o berro?
será a "roda" onde a correia engata que tem algum tipo de lubrificação?
help!!!! a chiadeira é infernal!
cumps
Filipe
agora eu pergunto:
será a bomba de água que está para dar o berro?
será a "roda" onde a correia engata que tem algum tipo de lubrificação?
help!!!! a chiadeira é infernal!
cumps
Filipe
- cabinda
- júnior TT

- Mensagens: 103
- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: maia
chiadeiras insuportaveis
afinal tudo chiava...
a bomba de agua chiava e substitui-a, a chiadeira continuou, embora mais fraca, mudei a correia do alternador e a chiadeira parou.
exprimentamos 3 correias diferentes e só a da allmakes não chiava.
já fiz cerca de 200 kms e está tudo joia !
abraços
Filipe
a bomba de agua chiava e substitui-a, a chiadeira continuou, embora mais fraca, mudei a correia do alternador e a chiadeira parou.
exprimentamos 3 correias diferentes e só a da allmakes não chiava.
já fiz cerca de 200 kms e está tudo joia !
abraços
Filipe





