Problema Caixa automática p38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por tomcat »

Daqui a 1000 kms, muda novamente o óleo e o filtro..... ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
laiginha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 220
Registado: 25 set 2009 22:52
Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
Sócio LCP: 3624
RTI: 0
Localização: MAIA (Moreira da Maia)

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por laiginha »

Caro tomcat

Parece um intervalo muito apertado e como tal e deitar óleo a rua...!!! Mas sempre é melhor que uma caixa??

Tudo tem haver com o histórico das manutenções e utilização da viatura...

Grato pela partilha de outros membros com P38 auto...


Land abraços
José Leal
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por tomcat »

@laiginha, dado que a caixa tinha "problemas", que pelos vistos se deviam ao estado do óleo....
Se ao facto em cima referido, juntamos ainda, o facto de apenas termos mudado 50% da capacidade do óleo.....

Se calhar não era 1000kms, mas sim 200...

(Eu se tivesse CA, fazia isso, neste caso claro)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por tomcat »

laiginha Escreveu:Caro tomcat
Parece um intervalo muito apertado e como tal e deitar óleo a rua...!!! Mas sempre é melhor que uma caixa??
Tudo tem haver com o histórico das manutenções e utilização da viatura...
Grato pela partilha de outros membros com P38 auto...
Land abraços
José Leal
José Leal repara no quadro em baixo, do que "acontece" na qualidade do óleo,em que não se consegue remover "todo" nas mudanças.
tomcat Escreveu: ....
Rui e Paulo eu pela informação auto didacta que tenho sobre C.A., bem como info partilhada aqui no fórum, por membros com CA e dado a mais que provável contaminação do óleo eu considerava ir até a uma 3º muda.

Apesar de não ser a mesma caixa(P38) vejam quadro, só para terem uma ideia:

Imagem
Retirado de http://www.yaronet.com/posts.php?s=95779
...
É claro que cada caso é um caso, e a informação partilhada é meramente indicativa.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
laiginha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 220
Registado: 25 set 2009 22:52
Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
Sócio LCP: 3624
RTI: 0
Localização: MAIA (Moreira da Maia)

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por laiginha »

Viva Caro Tomcat


Pela minha parte gradeço a partilha de informaçao, como do site de referencia... :thumbup: Sendo que comungo da mesma opinião tal como já anteriormente escrito por min...Contudo acho um procedimento pouco ortodoxo!
laiginha Escreveu:Boas Caro range-78

Tal como constatastes não é de todo pacifico retirar a totalidade do ATF DIII da caixa, mesmo seguindo os procedimentos indicados..! Talvez mesmo com intervalos de manutenção mais apertados consigamos ter o oleo em melhor estado e com cor de cereja??? Não querendo insistir este óleo estará disperso pelo circuito de arrefecimento...?!

http://www.rangerovers.net/maintenance/ ... html#drain

Land abraços
José Leal
Land abraços

José Leal
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por tomcat »

laiginha Escreveu:Viva Caro Tomcat

Pela minha parte gradeço a partilha de informaçao, como do site de referencia... :thumbup: Sendo que comungo da mesma opinião tal como já anteriormente escrito por min...Contudo acho um procedimento pouco ortodoxo!
Laiginha, como já referiste o que é "deitar" fora óleo com "poucos kms", versus o custo de uma CA?
Se calhar, com uma manutenção correcta, o processo de várias mudas é descabido, o que não parece o caso.

Por acaso, não sei se estas caixas "admitem" drenar o torque.... Paulo?

Pouco ortodoxo é o facto dos fabricantes afirmarem que o óleo é vitalício..... ;)
(noutros modelos) :bolas:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por rp38 »

pois, como já foi referido por mim quando fui á j##p mudar o óleo e filtro da cx auto do cherokee o mecânico disse-me que a totalidade do óleo não iria sair porque o conversor de binãrio não se consegui despejar... por acaso óleo até parecia novo,mas por descargo de consciência foi mudado e volta a sê-lo ao fim de 50000km! :driving:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Problema Caixa automática p38

Mensagem por paulo jorge »

a função do motor a trabalhar e em N é mesmo para que o óleo que esta dentro do torque seja expelido para fora
a força centrifuga faz com que o óleo saia e escorra para a rua

é certo que não se consegue remover os 9.5 litros mas pelo menos 8 tem que sair.
para remover melhor ainda é desapertar o tubo que esta no radiador do óleo a frente junto a cava da roda e deixar escorrer.

tenho em mãos um p38 com a caixa danificada devido a má manutenção do proprietário.

os sintomas foram começar a meter mal as mudanças a frio ate que passou a meter cada uma apenas as 4500 rpm e nem chega a entrar o Overdrive.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Responder