O Series III 109 foi o primeiro a vir com menos de 30.000km de 1982, tinha o series 17 ou 18 anos, era praticamente "novo" ehehe penso que ex-bombeiro, não tenho a certeza, tinha uma janela lateral atrás, e era vermelho... Ficou aqui por casa, mas cedo descobri que não era carro para eu fazer autoestrada quando tirei a carta e necessitava por causa da faculdade, e o Series ficou parado praticamente durante estes anos todos...sem que ninguém andasse com ele tirando uma ou outra volta muito esporádica.
O meu primeiro carro de "dia a dia", foi um Range Rover 2.5TD comprado novo pelo meu pai em 1993, full extras, custou quase 6 mil contos se a memória não me falha, tinha estribos, madeira por dentro, proteções nos faróis à frente e trás foi comprado em Leiria, e ofereceu-mo em 2003. Infelizmente graças a um energúmeno, na A8, capotei-o, para me desviar de um atrasado com um fiesta que cometeu uma infração. Foi para a sucata, completamente destruído, a única coisa que se aproveitou foi o motor, turbo, e pouco mais.
Depois comprei um RR de 1991 verde, com o motor meio "afanado", que me deixou a pé ao fim de 2 meses, com uma cabeça queimada, mas a ideia era colocar o motor do outro RR... que foi o que se fez... Tive este RR até 2013, e depois foi altura de o vender...
Infelizmente vendi esse RR, mas era o mais lógico, uma vez que veículos TT já tinha uma Navara D22Y de 2002, que comprei nova, e uma D40 Pilot Edition.
Assim neste momento de LR's mantenho apenas o Series... E como tenho mais tempo agora, comecei a cuidar dele... esta semana...Para ele ir à oficina mudar óleo, ver mais algumas coisas, como os travões ( tão meios colados ), trocar a bomba de água ( perde um pouco de líquido por ela ),e depois ir à inspeção..
Dei-lhe uma lavadela "valente", poli, e encerei.
E pintei alguns pormenores... como as molduras dos faróis, o pára-choques. Pintei também os espelhos, e de resto, levou uma limpeza geral... como ele tava e como tá
Ainda tem alguns problemas, gosto de ter as coisas como novas, pelo que entretanto tenho de mandar vir um camião de peças da Paddock ... para a semana já vou fazer uma lista...