Tubos pingam água - RR 300TDI

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
FotoP
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 13 set 2015 11:16
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi (1996)
RTI: 0

Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por FotoP »

Bom Dia Malta, estava hoje a verificar os níveis de oleo do motor do RR300TDI e apercebi-me que está a pingar água nesses tubos que mostro na imagem, e reparei em baixo na peça por baixo que esta "molhada"... Fui verificar o nível de água no reservatório e parece-me um pouco baixo.... desculpem ignorancia, esse tubos passam a agua do radiador?? terei que ver as braçadeiras se estão bem apertadas... mas a minha dúvida é se esses tubos são mesmo de água???


Imagem



Imagem


Obrigado
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por rp38 »

pois!... parece.me obvio que esses tubos são os agua/anticongelante agora basta limpares a agua, andares uns km com o jipe e veres de novo por onde pinga e já agora põe a do vazo de expansão a nivel ... :??
FotoP
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 13 set 2015 11:16
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi (1996)
RTI: 0

Re: Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por FotoP »

Boas, já vi de onde pinga é daquela junção de vários tubos... não estava bem preso.

Só não percebi a do vazo de expansão a nível ?? ...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por rp38 »

estou a ver que não pescas mesmo nada de mecânica... :o o vazo de expansão é o reservatório de agua que tem um nível... min. e max... certo?? :?? o nível da agua/anticongelante convem estar no max. a frio,certo??? :??
FotoP
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 13 set 2015 11:16
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi (1996)
RTI: 0

Re: Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por FotoP »

rp38 Escreveu:estou a ver que não pescas mesmo nada de mecânica... :o o vazo de expansão é o reservatório de agua que tem um nível... min. e max... certo?? :?? o nível da agua/anticongelante convem estar no max. a frio,certo??? :??

Devo confessar que não sou grande conhecedor de mecânica não...

Estava de fato um pouco abaixo do nível normal (a frio), repus água destilada, mas na próxima revisão vou substituir o anticongelante do sistema completo, porque o reservatório esta da cor tipo lameiro...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Tubos pingam água - RR 300TDI

Mensagem por rp38 »

muda isso quanto antes, porque isso tá cheio de ferrugem mas se não sabes mexer não estragues e entrega a que saiba... :D
Responder