Apresentação - Acto II

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
landazores
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 20 jul 2014 21:44
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994
Sócio LCP: 3300
RTI: 0

Apresentação - Acto II

Mensagem por landazores »

Caros companheiros,

Depois de uma dura “cruzada” durante um ano em busca do Discovery perdido, lá consegui… pelo meio muita mudança de humor, desde a euforia da compra até á raiva e desilusão do constatar da saúde precária do dito cujo. Mas finalmente já está comigo na Ilha de S Jorge!

Devo, antes de mais, dar fé da gratidão que devo em primeiro lugar ao meu irmão Carlos, pela dedicação, paciência e habilidade e pelos fins de semana de cinco meses dispendidos na recuperação/restauração de grande parte do LR. Depois, obrigado igualmente a muitos companheiros deste fórum que aturaram a minha inexperiência nas dúvidas que coloquei muita vez. E finalmente um especial obrigado ao Ricardo Silva de S Miguel por ter impedido que eu tivesse enfiado um barrete de todo o tamanho com outro carro…

Antes de passar à história da restauração propriamente dita é obrigatório manifestar o meu repúdio por tanta negligência… há gente que nem calçados deviam andar, quanto mais ao volante de um LR…

Como já devem ter calculado as primeiras impressões foram agradáveis tanto na condução como no aspeto geral e vai de concretizar o negócio e fazer transferência de propriedade na Loja do Cidadão mais próxima, depois veio a manhã seguinte… #@%$”@!!!!

Já é passado, também do que estava eu à espera ??!! Um carro com vinte anos!

Na mecânica e electricidade foi tudo revisto, tudo mesmo…. Levou distribuição, junta da cabeça, turbo reparado, caixas de transferência e velocidades restauradas, todos os componentes da injecção limpos e afinados, bomba de àgua, etc, etc, só não se tocou no bloco do motor. Todos os faróis e piscas desmontados, limpos e recuperados com vedantes novos e mais o que fosse, motores das oticas novos. Pelo meio substitui-se muito metro de cabo…

A carroçaria era o que estava em melhor estado, um ponto ou outro de ferrugem que foi eliminado mas, para prevenir, as janelas alpinas foram desmontadas e reforçou-se a estanquidade . O lastro foi igualmente verificado e tratado com anti ferrugem nalguns locais. Levou os limitadores de ambas as portas, abriam até bater na chapa (qual portão de curral), cantos do para choques da frente, borrachas das portas e mais umas miudezas…

O interior era o menos agradável à vista. Foi estofado onde era necessário, cintos reparados e/ou substituídos, tejadilho forrado de novo, palas de sol e redes novas, rádio, colunas e antena novos, molas das forras quase todas substituídas, bancos da mala, alcatifa lavada, tapetes novos e muito produto de limpeza!

Cansa só de ler! Mas valeu a pena, estes últimos dois meses tenho feito muito km em tudo o que é canada por essa ilha fora e acreditem que têm sido os melhores kms da minha vida!

Agora que passou a adrenalina inicial, é altura de resolver uns pormenores que ficaram pendentes. O fecho centralizado/alarme funciona mal… já me disseram que a única solução é desligar a centralina e ficar sem fecho centralizado, o trancador do portão traseiro não destranca, tem que levar mais dois pneus novos, uma pintura geral, enfim… sei que irá sempre surgir qualquer coisa que deverá ser revista, mas isso faz parte….

A seguir as fotos,

Antes,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LandAbraços,

A Faria
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344

Re: Apresentação - Acto II

Mensagem por Ribas27 »

Muito bom! Estou a passar pelo mesmo e estou desejoso de vê-lo novamente a rodar!
AzoreanPete
master TT
master TT
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441

Mensagem por AzoreanPete »

:signbemvindo: ao Fórum!!!

Parabéns pela aquisição :cool:

LandAbraço
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

E... Mais um Disco :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
the_fly
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 nov 2014 19:16
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
LAND ROVER Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 3194

Mensagem por the_fly »

Bemvindo, continua a desfrutar da máquina que é para isso que elas servem.
E nao desanimes, máquinas com vinte anos e mais se não é do cú é das calças, o que importa é po-las a gosto e depois tratar delas.