Colunas de som

Discussão sobre Freelanders
Responder
Avatar do Utilizador
VirgilioSalvador
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 out 2015 04:15
Land Rover: LAND ROVER Freelander Td4 2000
RTI: 0

Colunas de som

Mensagem por VirgilioSalvador »

As minha colunas já estão velhinhas preciso de as alterar sabem se é fácil ? Quanto se pode gastar alguém com certeza uma solução boa (; sabem as medidas das colunas ? Eu gostava imenso de resolver este barulho
Obrigado
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 355
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Colunas de som

Mensagem por Punisher »

Boas amigo;

Não sei se já venho tarde; mas aqui fica----tens de meter colunas de 17cm; vão entrar mesmo á justa, mas dão; eu mesmo meti há cerca de 1 ano 4 no meu da Pioneer; não vale a pena meteres 2 vias pois a máquina já tem Twiters; basta as coaxiais normais em poliester para que nunca mais tenhas problemas com algumas humidades que possam andar pelos paineis.

Aqui tens o exemplo:
https://www.radiopopular.pt/catalogo/de ... iqqdn6rTcc

Saudações Free.
Última edição por Punisher em 23 out 2015 22:45, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Colunas de som

Mensagem por Alexandre Bowman »

Vai ser a proxima compra. Neste momento so tenho uma coluna a funcionar, e mal!
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Colunas de som

Mensagem por Alexandre Bowman »

É necessário soldar fios?
Avatar do Utilizador
VirgilioSalvador
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 out 2015 04:15
Land Rover: LAND ROVER Freelander Td4 2000
RTI: 0

Re: Colunas de som

Mensagem por VirgilioSalvador »

muito obrigado amigo Punisher . Vou fazer mesmo isso ... Já agora é preciso mesmo desaparafusar o painel completo da porta ? E inventar alguma ligação extra ? As de trás são iguais a estás ? Obrigado
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 355
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Colunas de som

Mensagem por Punisher »

VirgilioSalvador Escreveu:muito obrigado amigo Punisher . Vou fazer mesmo isso ... Já agora é preciso mesmo desaparafusar o painel completo da porta ? E inventar alguma ligação extra ? As de trás são iguais a estás ? Obrigado
Boas;
Sim, tens de retirar a farda da porta totalmente, mas é bastante simples, não stresses com isso; as ligações tens duas opções, ou usas as que vêm com as colunas, cortando uma pequena ponta do cabo e emendar(entenda-se que estanhar e isolar seria ideal) ao existente depois de retirares os terminais velhos, ou retiras os terminais velhos e tentas cravar uns novos da medida que as colunas novas necessitam; eu optei por aproveitar o material que vinha nas novas Pioneer. Quanto ás de trás; pelo menos no DI as colunas são exatamente iguais. Já agora alerto que a furação não vai bater certo com as das colunas originais; broca de 3mm furas o painel da porta e metes os parafusos sem problema nenhum; apenas tens de ter a preocupação de a coluna não ficar forçada, porque como te disse entra á justa. Passar para a medida de 13cm quanto a mim é pior em todos os aspetos; o meu cunhado colocou, mas teve de fazer um anel adaptador e o som que de lá sai não tem nada a ver com o que tenho no meu DI.

Saudações Free,
Avatar do Utilizador
VirgilioSalvador
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 08 out 2015 04:15
Land Rover: LAND ROVER Freelander Td4 2000
RTI: 0

Re: Colunas de som

Mensagem por VirgilioSalvador »

Punisher Escreveu:
VirgilioSalvador Escreveu:muito obrigado amigo Punisher . Vou fazer mesmo isso ... Já agora é preciso mesmo desaparafusar o painel completo da porta ? E inventar alguma ligação extra ? As de trás são iguais a estás ? Obrigado
Boas;
Sim, tens de retirar a farda da porta totalmente, mas é bastante simples, não stresses com isso; as ligações tens duas opções, ou usas as que vêm com as colunas, cortando uma pequena ponta do cabo e emendar(entenda-se que estanhar e isolar seria ideal) ao existente depois de retirares os terminais velhos, ou retiras os terminais velhos e tentas cravar uns novos da medida que as colunas novas necessitam; eu optei por aproveitar o material que vinha nas novas Pioneer. Quanto ás de trás; pelo menos no DI as colunas são exatamente iguais. Já agora alerto que a furação não vai bater certo com as das colunas originais; broca de 3mm furas o painel da porta e metes os parafusos sem problema nenhum; apenas tens de ter a preocupação de a coluna não ficar forçada, porque como te disse entra á justa. Passar para a medida de 13cm quanto a mim é pior em todos os aspetos; o meu cunhado colocou, mas teve de fazer um anel adaptador e o som que de lá sai não tem nada a ver com o que tenho no meu DI.

Saudações Free,
Muito Agradecido vou arriscar ; )
Saudações Free
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Colunas de som

Mensagem por Alexandre Bowman »

Metes-te de 17cm no Di? Quais foram?
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Colunas de som

Mensagem por FLG »

Boas a todos

cheguei a comprar umas da Focal de 16,5 cm e penso que eram indicadas para o Free DI.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 355
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Colunas de som

Mensagem por Punisher »

Alexandre Bowman Escreveu:Metes-te de 17cm no Di? Quais foram?
Boas;

Já lá moram há mais de um ano 4 novinhas. aqui fica a referencia:


Imagem


Como disse acima, entram na perfeição, não encontras é no mercado furação igual á de origem....broca fina a trabalhar e é só aparafusar; aconselho a deixarem ficar o isolamento esponjoso de origem, sempre ajuda no ajuste e ilimina possiveis ruidos.

Saudações Free.
Responder