Junta da cabeça discovery 200

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
chevalier
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 21
Registado: 07 out 2015 00:51
Land Rover: Discovery 200 TDI de Dez 1993
RTI: 0
Localização: Coimbra

Junta da cabeça discovery 200

Mensagem por chevalier »

Boas, quando se muda a junta da cabeça, haverá mais algum motivo para a mudar que não o aquecimento?? :wtf:
Obrigado a todos
Avatar do Utilizador
Pedro Fidalgo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 15 fev 2015 11:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ex: Defender 90 td5 2004 ( camelo )
Serie lll 88 2.25 1979
RTI: 0
Localização: Miranda Do Douro

Re: Junta da cabeça discovery 200

Mensagem por Pedro Fidalgo »

Boa noite, eu penso que só se muda a junta da cabeça quando existe algum problema.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Junta da cabeça discovery 200

Mensagem por FLG »

Bah oui Xô Pedro Fidalgo ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0
Localização: Albarraque

Re: Junta da cabeça discovery 200

Mensagem por Ribas27 »

Ao que parece sim, pode haver mais alguma razão mas estou à espera do veredicto final...

viewtopic.php?f=19&t=30752&view=unread#unread
Ribas27 Escreveu:
Ribas27 Escreveu:Boas pessoal,

Pois é, ontem à noite acho que descobri o problema de o vaso de expansão estar a ganhar pressão... Quando coloquei o tal "bujon" de latão no radiados não apliquei fita suficiente o que fazia com que estivesse pouco vedado e ganhasse ar e inclusivamente perdesse algum anti-congelante (embora muuuuuito pouquinho..). Voltei a remover o "bujon", apliquei mais fita e agora é verificar se funcionou. :roll:
Poisss... Parece que a coisa afinal era mais grave do que isto...

Vamos por partes:

No domingo passado o Disco partiu a correia do alternador devido a gripanço da bomba da direcção assistida. Nem por maior coincidência, pois a substituição das correias já estava agendada para uns dias antes, mas ainda se aguardava algum material. Dentro do azar foi uma grande sorte, pois assim só se fez esta intervenção uma vez, pois era dificil adivinhar o problema que a bomba da direção assistida viria a dar.

Aproveitou-se e então substituiram-se todas as 3 correias exteriores mais a correia da distribuição e retentores (estavam a babar um pouco para esta correia...), a bomba da direcção assistida, uns tubos de óleo do lado esq do motor, mais um sensor que não me lembro bem de onde era (bomba de gasóleo...?) e assim já ficaria um trabalho porreiro durante algum tempo, pelo menos neste departamento... :thumbup:

Imagem

Imagem

Depois de se montar tudo e se atestar o circuito de refrigeração o meu mecânico reparou que o mesmo estava a ganhar muita pressão e que, segundo o mesmo, isso não acontece nestes motores, ou pelo menos não costumam ganhar assim tanta pressão. :wtf:

Vem então o tão receado diagnóstico: junta da cabeça com fuga ao sistema de refrigeração! :eek:

Para a semana vai para o torneiro para testar a cabeça e se estiver ok, tornear e trocar sedes das válvulas, (e já agora que verifiquem as referidas relas!). Vamos lá a ver como é que vai correr... :think:
Responder