O meu Freelander..(possível venda)
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Re: O meu Freelander..
O meu Free só é assistido por mim com a ajuda do forum, trata-se do meu briquedo anti-stress Já foi todo desmontado/montado, é como se fosse Lego.
Existe um Nucleo regional, Landmaniacos do Algarve acessivel através do indice do forum (pagina principal)...
Até já
Pedro Marques
Existe um Nucleo regional, Landmaniacos do Algarve acessivel através do indice do forum (pagina principal)...
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Última edição por pmarques em 09 jan 2016 00:09, editado 1 vez no total.
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Re: O meu Freelander..
Boas. Recomendo o Virgilio Barros, na zona industrial de Loulé. Ele adivinha as manhas dos free só de olhar para eles.corracer Escreveu:O meu leva não chega bem a 80% mas faz sentido..
Conhecem algum mecânico no Algarve que realmente perceba as particularidades dos freelanders que seja de confiança?
tel.966 457 728
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Re: O meu Freelander..
Calha bem que trabalho em Loulé..
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Re: O meu Freelander..
@Corracer
Seja bem vindo a este belo cantinho.
Seja bem vindo a este belo cantinho.
Peço desculpa em informar, mas não... não considere normal que o exista consumo de água em viaturas a GPL, pois apesar de ser utilizado o circuito da água para aquecer o GPL, este é fechado, e como tal, não deverá ter qualquer consumo de água.pmarques Escreveu: O consumo de água em viaturas a GPL é normal, o meu também consome alguma água porque o sistema utiliza o circuito da água para fazer a passagem do gás do estado liquido para gasoso.
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Re: O meu Freelander..
Boas,
Sim, tem razão, não só não está correto como também não devia ter generalizado (corrigido) Obrigado.
Pretendia apenas informar que cinco anos após a compra, passei a considerar como sendo normal o consumo de água e, já passaram 15 anos.
Gastei muito dinheiro e passei muito tempo em oficinas para tentar resolver o problema.
Considero um consumo normal de água, 2cm de deposito a cada 3000 Kms...(no meu free)
O teste é simples e fácil de fazer, basta percorrer 3000 Kms só a gasolina.
Abraço
Pedro Marques
Sim, tem razão, não só não está correto como também não devia ter generalizado (corrigido) Obrigado.
Pretendia apenas informar que cinco anos após a compra, passei a considerar como sendo normal o consumo de água e, já passaram 15 anos.
Gastei muito dinheiro e passei muito tempo em oficinas para tentar resolver o problema.
Considero um consumo normal de água, 2cm de deposito a cada 3000 Kms...(no meu free)
O teste é simples e fácil de fazer, basta percorrer 3000 Kms só a gasolina.
Abraço
Pedro Marques
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Re: O meu Freelander..
Boas,
Eu compreendo que por vezes é complicado dar com o problema, mas apenas alertei para que outros leitores do fórum com veículos a GPL, não se desleixem com o facto de o liquido de refrigeração desaparecer, apenas por ser a GPL.
Um abraço,
Rui Santos
Eu compreendo que por vezes é complicado dar com o problema, mas apenas alertei para que outros leitores do fórum com veículos a GPL, não se desleixem com o facto de o liquido de refrigeração desaparecer, apenas por ser a GPL.
Um abraço,
Rui Santos
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Re: O meu Freelander..
Boas,
Só por ser a GPL não mas, o consumo de água também pode ter sido provocado indiretamente pelo sistema de GPL. há pelo menos duas perguntas que devem ser feitas antes de avançar com a compra de uma viatura com GPL: Quantos Kms tinha o motor e se chegou a ser feito, antes da instalação, a descarbonização para analisar o seu estado.
O GPL devido às sua propriedades costuma "eliminar" os resíduos deixados pela gasolina e por vezes, em motores com muitos Kms, pode originar microfissuras internas dando origem à passagem de água e até mesmo óleo para o interior.
É por esse motivo que considero normal digo, aceitável, que possa haver algum consumo de água.
Recomendo consulta fórum da especialidade http://forum.autogas.pt/forum/ .
Levando em consideração o numero de Kms, os anos e o facto de ser um motor modelo K se o consumo (não perda) de água for muito baixo ou residual aconselho, a não mexerem a não ser que se pretenda que seja um carro para um uso intensivo.
O meu motor avariou duas vezes, na primeira vez só dei conta quando a temperatura subiu instantâneamente, ficou completamente sem água. Na segunda vez, foi devido ao rompimento do tubo que faz a ligação entre junta da cabeça e a válvula, junto à bomba de água . Também só tive tempo de ver fumo e o ponteiro da temperatura a subir. Nunca tive problemas só por consumir um pouco de água.
Abraço
PM
Só por ser a GPL não mas, o consumo de água também pode ter sido provocado indiretamente pelo sistema de GPL. há pelo menos duas perguntas que devem ser feitas antes de avançar com a compra de uma viatura com GPL: Quantos Kms tinha o motor e se chegou a ser feito, antes da instalação, a descarbonização para analisar o seu estado.
O GPL devido às sua propriedades costuma "eliminar" os resíduos deixados pela gasolina e por vezes, em motores com muitos Kms, pode originar microfissuras internas dando origem à passagem de água e até mesmo óleo para o interior.
É por esse motivo que considero normal digo, aceitável, que possa haver algum consumo de água.
Recomendo consulta fórum da especialidade http://forum.autogas.pt/forum/ .
Levando em consideração o numero de Kms, os anos e o facto de ser um motor modelo K se o consumo (não perda) de água for muito baixo ou residual aconselho, a não mexerem a não ser que se pretenda que seja um carro para um uso intensivo.
O meu motor avariou duas vezes, na primeira vez só dei conta quando a temperatura subiu instantâneamente, ficou completamente sem água. Na segunda vez, foi devido ao rompimento do tubo que faz a ligação entre junta da cabeça e a válvula, junto à bomba de água . Também só tive tempo de ver fumo e o ponteiro da temperatura a subir. Nunca tive problemas só por consumir um pouco de água.
Abraço
PM
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Re: O meu Freelander..
No meu caso, consumo de cerca de 0.5l a cada 1000km ficou resolvido com o tapa fugas do jumbo. Até à data ficou resolvido.
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Re: O meu Freelander..
De facto, é um consumo muito superior ao do meu. Assim sendo, creio que será melhor pedir um diagnostico a um profissional que conheça bem o carro.
O motor não soluça ou treme quando o liga pela manhã? Tem força? Nota alguma diferença quando passa a GPL?
Até já
PM
O motor não soluça ou treme quando o liga pela manhã? Tem força? Nota alguma diferença quando passa a GPL?
Até já
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Re: O meu Freelander..
A única anomalia é soluçar, seja a frio ou a quente. O que noto é que soluça muito mais a gpl do que a gasolina. Creio que pode ser das velas ou cabos de velas.
- pmarques
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Re: O meu Freelander..
Em tempos, um técnico da Rover pediu-me para fazer o seguinte teste:
No período da tarde, a quente e, só depois de fazer alguns Kms, colocar uma folha de papel branco afastado 5 cm do tubo de escape, durante 3 minutos e com o carro a trabalhar. Se surgir água na folha, pode não ser bom.
Para analisar o estado das velas, costumo consultar o seguinte documento http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdfe:
ou http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... -velas.pdf
PM
No período da tarde, a quente e, só depois de fazer alguns Kms, colocar uma folha de papel branco afastado 5 cm do tubo de escape, durante 3 minutos e com o carro a trabalhar. Se surgir água na folha, pode não ser bom.
Para analisar o estado das velas, costumo consultar o seguinte documento http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdfe:
ou http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... -velas.pdf
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Re: O meu Freelander..
Essa informação é bastante interessante, mas eu não me vou seguir por ela pois como já comprei o carro assim e comprei a um intermediário não sei se as velas que estão instaladas são as indicadas para este motor convertido para gpl. Ou seja as velas podem estar boas mas simplesmente não serem as indicadas
- pmarques
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Re: O meu Freelander..
Sim, concordo. Depois de substituir as velas, diga-nos qual foi o resultado.
Até já
PM
Até já
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Re: O meu Freelander..
Caros amigos,
Estou a pensar em vender o freelander, passo a explicar.
Como já disse anteriormente este é o meu segundo LAND ROVER, e quando comprei o primeiro (disco200tdi) o objetivo era ir ver as dunas a Marrocos, acontece que o bicho ficou e voltou a apertar, acontece que o Freelander tem logo dois contras à partida, o primeiro é ser a gasolina/gpl e pelo que me estive a informar mesmo a gasolina sendo barata em Marrocos parece que não está disponível em todos os postos do interior ao contrário do gasóleo, e a segunda ressalva é ser 3 portas o que é restritivo em termos de espaço e Acessibilidade aos bancos traseiros e complica muito a instalação de um roofrack, ainda por cima o depósito de gás no porta bagagens ocupa uns 60% do espaço disponível. A fiabilidade dos motores K Series da Rover também não me convencem muito
Moral da história acho que vou vender o Freelander e comprar um Freelander, só que a diesel e provavelmente de 5 portas, perco as idas à praia em versão Semi cabrio mas ganho em funcionalidade, ou então um disco 200tdi caso apareça um bom negócio.
Que vos parece?
Estou a pensar em vender o freelander, passo a explicar.
Como já disse anteriormente este é o meu segundo LAND ROVER, e quando comprei o primeiro (disco200tdi) o objetivo era ir ver as dunas a Marrocos, acontece que o bicho ficou e voltou a apertar, acontece que o Freelander tem logo dois contras à partida, o primeiro é ser a gasolina/gpl e pelo que me estive a informar mesmo a gasolina sendo barata em Marrocos parece que não está disponível em todos os postos do interior ao contrário do gasóleo, e a segunda ressalva é ser 3 portas o que é restritivo em termos de espaço e Acessibilidade aos bancos traseiros e complica muito a instalação de um roofrack, ainda por cima o depósito de gás no porta bagagens ocupa uns 60% do espaço disponível. A fiabilidade dos motores K Series da Rover também não me convencem muito
Moral da história acho que vou vender o Freelander e comprar um Freelander, só que a diesel e provavelmente de 5 portas, perco as idas à praia em versão Semi cabrio mas ganho em funcionalidade, ou então um disco 200tdi caso apareça um bom negócio.
Que vos parece?
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Re: O meu Freelander..(possível venda)
Já substituí os cabos e as velas, comprei a ref de origem mas dá marca champion e resultou.. Motor a trabalhar como um relógio e tem muito mais força do que eu imaginava.
- pmarques
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Re: O meu Freelander..(possível venda)
Viva,
São boas noticias, Agora é só dar gás
Abraço
PM
São boas noticias, Agora é só dar gás
Abraço
PM
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Re: O meu Freelander..(possível venda)
Realmente este motor surpreendeu-me, os 120cv estão lá todos..
- JaaapppaaaN
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Re: O meu Freelander..(possível venda)
ainda bem que agora ja se anda mais contente com o bicho
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Re: O meu Freelander..(possível venda)
Apareceram novos projetos a nível familiar e devido a esse motivo vamos mesmo vender o Freelander, não foi o primeiro LAND ROVER nem será o último certamente